Bienal 2013 - Encontros

E por último, mas não menos importante, a postagem sobre como foi a MINHA bienal.
Sim, porque para cada um a bienal é um evento diferente. Para uns é um evento onde se vende livros - nem sempre mais baratos; para outros, uma oportunidade de encontrar seus autores preferidos; há ainda os que conseguem ir e não comprar um livro sequer (nossa!!! Isso é que é auto-controle. Será que serei assim quando crescer?), mas eu sempre digo que bienal é um lugar para ver e ser visto.

A internet ajuda e muito na conectividade com pessoas que você nunca pensaria em conhecer.
Os grupos sobre os livros e os blogs são um mundo totalmente a parte. E através deles fiz amizades maravilhosas. E nesta bienal pude (re)ver muitas delas.
Abaixo, a prova dessas interações e da bagunça feita por nós.

Aproveito para dizer às amigas Natalia Alexandre (Menina da Bahia blog); Maraíse de Almeida - ambas da Bahia; Monique Martins (de Curitiba, minha cidade do coração); às escritoras Bianca Carvalho e Barbara Biazioli (duas graças de pessoas recheadas de talento - não o chocolate - e estou na torcida na primeira fileira pelo sucesso de vocês!); a agente literária Nam Gomes; La Sorcière (blogueira); Suzana Pandora (uma simpatia de Fortaleza); Juliana Teixeira e André Luis (ambos da editora Universo dos Livros); Tita Mirra (sua visão para encontrar histórias que possam encantar as fãs brasileiras é danada de boa, menina!)  que amei conhecer todos vocês. Já há algum tempo nos comunicamos através de comentários, emails, postagens mil, mas foi a primeira vez que encontrei cada um de vocês, e com certeza não será a última. Desculpe se esqueci alguém, mas vocês também já fazem parte da minha história.

Às escritoras Carina Rissi e Deise Müller só tenho a dizer que amo o trabalho de vocês e merecem todo esse sucesso. Carina, eu te vi não de muito longe mas a fila estava quilométrica. Você não me escapa da próxima vez. E, Deise, não nos encontramos, mas continuamos a conectividade. Oportunidades virão e ainda faremos muitos trabalhos juntas. Vocês são demais!!!!

Agradeço a companhia das minhas companheiras e amigas blogueiras do Rio de Janeiro. Vocês sabem quem são e nem vou mencionar cada uma por nome. Sintam-se abraçadas e beijadas. Logo estaremos juntas aprontando algo.

E não posso deixar de mencionar minhas amigas do Bonde de Nikiti (Deus me livre!!! Leila Perigo me pega lá fora!!! rsrsrsrr), que me acompanharam na jornada (literalmente falando) até o Riocentro. Rimos horrores. E jogando energia positiva para que nossa amiga escritora Lucy Vargas fique muito rica e nos leve de limousine com chofer na próxima bienal. Ficamos cansadas, mas essa bienal vai deixar saudades.

E só para fazer uma menção honrosa, minha amiga blogueira Elimar que além de ter uma mente praticamente fotográfica, decorando nomes de livros, autores, seus personagens e enredos (um verdadeira caixa de pandora), é uma simpatia de pessoa, sempre contando uma piada. Isso sem contar as muitas conexões que nossos dois blogs (A Borboleta e Alquimia dos Romances) andam aprontando por aí.  Devagarzinho vamos mexer no universo literário...
















Nossos cartões de visitas:




Até 2015!!!!!





Comentários

  1. Também foi maravilhoso te conhecer e com certeza o André deve ter gostado ele assim como eu damos muito valor as leitoras pq a editora cresce a cada dia por causa de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!

    Sabe tudoooooooooooooo essa minha amiga!

    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  3. "Sua visão para encontrar histórias que possam encantar as fãs brasileiras é danada de boa, menina!" Me emocionei com essa declaração! MUITO obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  4. Bienal pra mim é isso! Um imenso prazer em encontrar pessoalmente quem faz parte da minha rotina, as meninas que me fazem rir, que me sugerem livros, que me deixam com muita roendo as unhas com suas resenhas de livros estrangeiros, que estão aqui pertinho e ao mesmo tempo tão longe. Amizades que começaram meio sem querer, mas que moram no meu coração.
    Adorei te conhecer Vânia!!
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Postar um comentário