É FESTA!!!!!! 9 ANOS DO GRUPO ADORO ROMANCES/RJ

Foto Oficial do Encontro


Há 9 anos um grupo de mulheres resolveu criar um grupo no "em coma" Orkut. A ideia do grupo era reunir mulheres (e quem sabe rapazes que não tivessem vergonha de assumir que também gostam) assumidamente amantes da leitura de um bom romance de banca.
O grupo foi crescendo e com o passar do tempo seus membros sentiram a necessidade de se conhecerem pessoalmente. Assim, nos vários estados brasileiros, as pessoas passaram a se encontrar de tempos em tempos para trocar ideias e livros.

Os anos foram passando e os grupos foram se dispersando, mas no Rio de Janeiro a ideia não morreu, e graças a um grupo de mulheres determinadas, com muita ou pouca gente, os encontros perduraram, alcançando agora o nono aniversário.



Eu mesma só passei a fazer parte do grupo no ano passado à convite de uma amiga que fiz através de outro grupo virtual, o do site literário SKOOB.

A ideia ainda é a mesma, mas também expandida. Hoje não falamos apenas dos livrinhos de banca, mas de qualquer romance que gostemos.
Os encontros ocorrem a cada 3 ou 4 meses, sempre num shopping. Conversamos sobre os últimos lançamentos, livros antigos super bem recomendados, fazemos trocas de livros e sorteios.

No último dia 9 de novembro a data foi comemorada com muita alegria e claro, com muitos livros.

Agradecemos às editoras participantes e os blogs que proporcionaram os livros, marcadores, sinopses de lançamentos, ecobags.













Em homenagem ao tema, e como os romances de época têm suas vendas acrescidas a cada dia, a decoração do bolo foi a capa de um dos livros da Lisa Kleypas, lançado pela editora Arqueiro.



Contamos com a presença de umas 40 pessoas, entre membros e convidadas. TODAS levaram pelo menos 2 livros para casa - algumas bem mais do que isso.

No geral, foi uma tarde divertida e gostosa, na qual compartilhamos os muitos interesses em comum, revemos velhas amigas, comemos um delicioso lanche e de quebra, ainda levamos mimos para casa.

Parabéns ao Grupo por mais um aniversário, desejando que venham muitos outros e que mais pessoas possam se juntar à esta comunidade literária tão discriminada, mas que faz a felicidade de milhões de pessoas.

"Ler é sonhar de olhos abertos".


Elimar é o cabeça que leva esse grupo adiante




Mesmo morando longe do local do encontro,
esse grupo nunca perde a festa



As amigas resenhistas e revisoras que se encontram







Os blogs participantes: Alquimia dos Romances. A
Borboleta e Doces Letras


As amigas do grupo de Jane Austen Brasil (JASBRA)
que compartilham o amor pelos muitos romances

Comentários

  1. Adorei o encontro. É sempre um prazer poder estar com as amigas e fofocar sobre nossos TDB em um ambiente altamente acolhedor. E adorei o mimos, os presentes que parecem ter sido escolhidos a dedo.
    Parabéns pela equipe que, como sempre, teve todo o cuidado em nos preparar mais uma belíssima festa.
    Obrigada pela excelente recepção... e essa Borboleta letrada também foi uma maravilhosa anfitriã...rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário