Amanda Gray - Endless



Ficha técnica: Endless
Autora: Amanda Gray
Editora Month9Books, LLC
Lançamento original: 2013
Lançamento BR: ainda não
384 páginas

"Jenny Kramer sabe que ela não é normal. Afinal, nem todo mundo pode ver as vidas passadas das pessoas à sua volta.

Quando ela faz amizade com Ben Dalton, novo garoto residente, os dois tropeçam numa caixa de música antiga com instruções para 'mesmerização' e descobrem que podem ter mais em comum do que pensavam. Como uma vida passada.

Usando as instruções na caixa de música, Ben e Jenny compartilham um sonho que os transporta para a Rússia dos Romanov e os leva a acreditar que eles estiveram lá juntos antes. Mas eles não estavam sozinhos. Nikolai, o jovem misterioso que Jenny tem visto em seus próprios sonhos, também estava lá. Quando Nikolai aparece morando na casa vizinha, Jenny é forçada a reconhecer que ele tem viajado através do tempo e espaço para encontrá-la. Fazer isso significa que ele tem desafiado as leis do tempo, e a Ordem, uma organização sinistra encarregada de manter as pessoas no tempo correto, está determinada a mandá-lo de volta.

Enquanto Ben, Jenny e Nikolai correm contra o relógio - e a Ordem - Jenny e Nikolai descobrem um elo que os une na vida - e para além da morte."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. PARANORMAL. YOUNG-ADULT.

Começar o ano lendo um livro desse é para se sentir inspirado....


"São momentos como estes que fazem a vida valer a pena"


Uma história que envolve vidas passadas e viagem no tempo. Interessado(a)?

Jenny tem dois dons. Uma ela adora ter e mostrá-lo; o outro, ela esconde de todas as formas possíveis. O primeiro, ela herdou de sua mãe; o outro, ela não sabe de onde veio. Jenny - Jennifer - é uma excelente pintora. E apesar dos protestos de seu pai, que prefere que ela não siga a carreira e os passos da mãe, mas seja uma pessoa mais 'pé no chão' e siga a carreira dele, arquiteto, ela está para participar de uma exposição de quadros em sua cidade.
O outro, ela tem a estranha capacidade de ver o passado das pessoas quando as toca. Não é sempre que acontece e, na verdade, ela nem sabe quando; mas a sensação é tão ruim que ela prefere evitar contatos o máximo possível. E por isso ela está sempre de luvas.

A história começa quando ela, sua amiga Tiffany e outros conhecidos desta, decidem participar da brincadeira com a tábua Ouija. Jenny é escalada para ser a segunda a segurar o cursor da tábua e o que parece ser um abrir e fechar de olhos, passaram -se dez minutos e ela foi o alvo da mensagem:  "Prepare-se, ele está vindo."

A partir desse dia, Jenny passa a ter uns sonhos estranhos em que se vê como uma menina da mesma idade chamada Maria, vivendo provavelmente na Rússia, e que tem uns encontros ocasionais e furtivos com um rapaz bonito chamado Nikolai.
Na véspera do dia da exposição ela percebe que, de alguma maneira à noite, ela pintara um personagem passeando em todos os seus quadros. E em cada um deles o rapaz era Nikolai.

Já na exposição, ela consegue vender um dos quadros, o seu preferido, e no final do evento, ao ficar à sós para se 'despedir' do quadro, ela descobre que ninguém menos que o rapaz do quadro é o misterioso comprador.

"Não importa. Onde quer que eles te mandem, o que quer 
que aconteça, eu te encontrarei. Sempre."


Num novo trabalho de reforma o qual o pai de Jenny é contratado, ela conhece Ben, o filho da dona da casa, e juntos, ao limparem o sótão, eles descobrem uma caixinha de música. Dentro dela, além da música "Moonlight Serenade", um papel. E nele uma instrução para hipnose. Jenny e Ben são levados ao mesmo cenário, com perspectivas diferentes, e a partir dali, eles teriam algo mais em comum.

Um comprador misterioso quer comprar a caixa de música a qualquer preço; uma Ordem de monges estabelecida na cidade que ninguèm sabe do que se trata; perseguições, mais sonhos, perguntas de eventos passados não respondidas. Jenny precisa saber fatos da vida de sua mãe que seu pai se recusa a contar. Tudo isso pode estar ligado e tudo pode fazê-la perder a única pessoa que sempre soube onde encontrá-la...

O livro de estreia de Amanda tem uma singeleza de reter o fôlego.
Ela conseguiu misturar uma história real, ao fazer com que Jenny e Maria Romanov fossem a mesma pessoa, com a ficção, a viagem no tempo e a busca incessante de almas gêmeas.

Tocando no assunto dos Romanov, todo mundo sabe que o Czar e sua familia - esposa, quatro filhas e o filho caçula - foram brutalmente assassinados pelos bolcheviques. Como o corpo de uma das filhas e do caçula não foram enterrados juntos aos outros, por um longo tempo acreditou-se que essa filha havia conseguido escapar. Por isso das histórias sobre Anastasia (inclusive a Disney fez um longa metragem baseado na possível história dela) ter sido encontrada tempos depois sofrendo de amnésia. Mas em 2008, o teste de DNA comprovou que os corpos encontrados afastados, mas na mesma cidade onde estavam os outros, eram dos filhos faltantes.
Entretanto, aos invés de se utilizar dessa suposta história, citando Anastasia, a autora preferiu citar a outra filha, Maria, que morreu aos 18 anos.

Maria (1899-1918)


os filhos Romanov



Nessa história, Maria e Nikolai tiveram um rápido romance, mas o período já se encontrava cheio de insurreições e a familia Romanov era mantida presa dentro do próprio castelo. Nikolai tentava convencê-la a fugir com ele, mas ela se recusava a fazê-lo sem o resto de sua família. Até que todos foram assassinados; mas antes de ela dar o último suspiro, a promessa: "eu te encontrarei."

Carregada de mistérios, aventura e romance na dose certa, o livro te leva a viajar entre o real e o imaginário, o passado e o presente, entre as difíceis escolhas para salvar quem é mais querido.
E as 100 últimas páginas mantém o leitor grudado a descobrir o desfecho de tudo isso.

Um livro Young-Adult para os fãs da série d'A Maldição do Tigre. Merece ser publicado no Brasil.
Resumindo: a capa é linda (foi o que me chamou atenção logo de cara); a conexão com os personagens foi ótima e imediata; o enredo é interessante e a a escrita segura o leitor.
A maneira com que a autora mesclou a história real com a ficção foi muito boa. Querendo e precisando de uma continuação para já!!

Sobre a autora: você não consegue encontrar website, blog, twitter ou facebook. Nem mesmo foto na internet. Um fantasma total.

Para adquirir: Amazon  |  Barnes & Noble  |  The Book Depository



Comentários