Maratona Lua Cheia: Christine Feehan - Dark Wolf (Cárpatos #25)

Começo de ano, semana de LUA CHEIA.

Já repararam como de uns tempos para cá os LOBISOMENS, WEREWOLVES, LYCANS, ou qualquer dos nomes para denominar esses seres que se transmorfam em LOBOS, estão na moda? Há uma série de livros que trazem como personagens principais os lobos-homens.

Combinando os inúmeros títulos e a lua cheia, esta semana dedicaremos aos títulos nesta área. São séries e mais séries dos mais variados tipos de lobinhos: os perigosos, os solitários, os venenosos, os sexies, os apaixonados, os líderes, os amaldiçoados, os fugitivos...

Esteja preparado(a) ao ouvir o tão tenebroso uivo...




E a semana não poderia ter início melhor...



Ficha técnica: Dark Wolf (Cárpatos #25)
Autora: Christine Feehan
Editora: Berkley
Lançamento original: 07/janeiro/2014
Lançamento BR: ainda não
432 páginas


"Skyler Daratrazanoff sempre reconheceu o milagre que era Dimitri Tirunul, um homem além de qualquer sonho que a havia envolvido durante suas noites. Mas ela era humana. Vulnerável. Ele era um dos Cárpatos. Quase imortal. Ela tinha dezenove anos. Ele era um antigo. No entanto, ela segurou metade da alma dele, tinha sido a luz de sua escuridão. Sem ela, ele não sobreviveria. 

Preso entre duas espécies em guerra, Dimitri passou séculos caçando os mortos-vivos para manter seu povo livre, e os humanos, seguros. Ele havia sobrevivido honradamente quando outros tinham escolhido desistir de suas almas. Mas agora, marcado para o extermínio dos Lycans, Dimitri encontrou-se sozinho, e temendo por sua vida. Mas a salvação estava chegando ...

Nenhum Lycan suspeitaria que alguém como Skyler ousaria montar uma operação de resgate em segredo. Uma adolescente. Um ser humano de habilidades não testados. Mas tinha algo que ninguém mais tinha. Ela estava predestinada para Dimitri, como ele estava para ela. E não havia nada mais forte para Skyler do que o seu desejo de ver o seu sonho de vida tornar-se realidade. Seja qual fosse o risco..."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. SOBRENATURAL. LANÇAMENTO.


Normalmente eu não faço resenhas de livros pulados assim. A série CÁRPATOS está sendo lançada (devagarzinho por sinal) pela editora UNIVERSO DOS LIVROS. No ano passado tivemos o lançamento do livro #3. Como tenho acompanhado essa série já há alguns anos e estou mais adiantada na leitura, posso dizer que esperava por esta história aqui com grande ansiedade.

Dimitri e Skyler, os protagonistas de Dark Wolf, foram citados a primeira vez no livro #8, DARK LEGEND, que traz o casal GABRIEL E FRANCESCA. Naquela ocasião eles pegam uma adolescente cheia de problemas para criar, a Skyler.

Skyler era uma adolescente bonita, inteligente mas assustada. Ela havia sido, durante anos, abusada pelo pai e vendida por ele a outros homens. Cansada de pedir ajuda, ela acabou afogando-se em seu próprio mundo mental. Nessas suas viagens mentais ela  "alcançou" Dimitri, que a identificou  como sua companheira. Mas como Skyler ainda era uma criança e humana, ele não tinha como reivindicá-la como sua companheira.
Skyler foi salva daquela vida e passou a viver entre os cárpatos.
Ela estudou, cresceu, tornou-se uma bela mulher e também descobriu que em suas veias corriam sangue de mago. Ela vinha de uma poderosa linhagem de feiticeiros - pelo lado de sua mãe biológica. E também descobriu que o homem que ela pensava ser seu pai, não era; ele também a havia comprado, de seu próprio avô biológico.

Skyler aprendeu a lidar com seus poderes, e enquanto isso, enquanto crescia e amadurecia, ela e Dimitri continuavam com seu contato mental. Até que Skyler fez a idade de ser reivindicada. Como Dimitri conhecia o passado dela e sabia o quão traumatizada em relação a ter um relacionamento fisico ela tinha ficado, ele esperou.

Um dia esse link de contato foi cortado, e Skyler tinha certeza que Dimitri estava em perigo; e parecia que nenhum dos cárpatos estava movendo uma palha para salvá-lo...

Dimitri era um dos antigos. Sempre trabalhou sozinho e defendia todas as espécies igualmente. Assim como o príncipe, Gregori, Lucian e Aidan, Dimitri era um perito caçador de vampiros.
Mas além de cárpato, Dimitri também era um licano. Seu lado lobo era forte e essa mistura o tornava praticamente invencível.

Para os cárpatos puros ele era considerado um amaldiçoado, um Sange Rau,ou literalmente  um sangue ruim. O que muitos não queriam aceitar era que havia uma diferença entre um Sange Rau (que na verdade era a mistura de lobo com vampiro, tornando-se incontrolável e assassino) para um Hän ku pesäk kaikak, que quer dizer Guardião de Todos, e derivava da mistura de um cárpato e um lobo.
O príncipe cárpato estava em assembleia tentando defender este segundo grupo e fazer com que Dimitri fosse solto, sem saber que Dimitri tinha sido torturado durante semanas e que já havia sido solto por Skyler e seus amigos Paul e Joseph.

Este livro parte daqui: do resgate de Dimitri por três jovens; pela guerra que começava entre os cárpatos e os licanos, usando os sange raus, e por sua vez Dimitri, como bode espiatório; pela aproximação de Skyler e seu companheiro Dimitri e o romance dos dois sendo levado às vias de fato.

A história, como todas desta série, é repleta de explicações, de traduções de idiomas pouco falado, de brigas, transformações.
Só quem acompanha desde o início pode entender porquê o romance deste casal especificamente era tão aguardado, e a autora estava bem apreensiva de como os fãs receberiam o resultado.

De minha parte posso dizer que não decepcionou.
Dimitri sempre foi um anjo na vida de Skyler, acompanhando o seu crescimento, sendo seu amigo, nunca exigindo nada dela e acreditando que, no momento certo, eles ficariam juntos.
Até mesmo o ato da reivindicação deles, aquelas palavras  mágicas ditas pelo guerreiro, foi diferente.

Acredito que, assim como outros personagens, e como Skyler ainda está desenvolvendo o seu potencial como maga e, agora, uma cárpato, eles ainda aparecerão em próximos livros.

E como a autora inseriu esta nova mistura de raça, criando o motivo para o motim e a guerra (na verdade ela inseriu isto no livro anterior, DARK LYCAN, criando uma trilogia dentro de uma série já consagrada - DARK LYCAN, DARK WOLF e DARK BLOOD), na certa eles irão aparecer.

 Aqui no Brasil, engatinhamos no livro #3. Já sabemos que uma editora só dá prosseguimento à uma série se as vendas desta são satisfatórias para manter o investimento. Como a editora estava investindo seus esforços em trazer e colocar em dia a série IRMANDADE DA ADAGA NEGRA, e já conseguiu, ela poderia focar sua atenção nesta série aqui agora (ideia minha...), para não deixar milhares de fãs na vontade e com uma coleção incompleta.

5 ESTRELAS



Para entender melhor o mundo dos Cárpatos (seus poderes; a quem caçam; o relacionamento e reivindicação com suas companheiras) e sobre a autora, veja os links das resenhas anteriores:




Para adquirir:  Amazon  |  Barnes & Noble


Comentários

  1. Oi,vc não tem ou sabe o link pra download desse livro? não encontro ele em lugar algum :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no facebook procure pelo grupo os carpatos. Tem todos os livros

      Excluir
  2. Por favor tbem quero o link amo essa seria e to loca pra ler esse livro ja ando a espera para ler a mai de um ano.bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este livro, acho que foi um dos melhores da série. O Dimitri foi perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário