Semana UDL: J.R.Ward (Jessica Bird) - Um Romance Inesquecível



LIVRO #6




Ficha técnica: An Unforgettable Lady
Autora: J.R. Ward (aka Jessica Bird)
Lançamento original: 2004
Lançamento BR: 2014
351 páginas

"As mulheres mais influentes de Manhattan estão sendo assassinadas e Grace, uma linda herdeira da alta sociedade e famosa por sua fabulosa fortuna, é um possível alvo. Relutante, porém vulnerável, ela contrata John Smith para ser seu guarda-costas: um homem intransigente que está disposto a tudo para protegê-la. 

Ao mudar para o apartamento de Grace o sentimento entre eles começa a mudar. Ela se sente atraída por John, que dita as regras para sua segurança. E ele também não contava com esse desejo incendiário que o tira de qualquer lógica racional. Enquanto as noites de verão começam a ficar cada vez mais quentes, Grace e Smith precisam enfrentar uma escolha crucial: seguir os mandamentos profissionais para afastá-la do possível assassino ou se entregar ao sentimento dessa paixão ardente."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. SUSPENSE.

Grace Hall era linda, milionária, com um título de condessa e invejada por muitas.
Com uma herança recém recebida, ela agora era o manda chuva de um conglomerado e que tinha como principal função financiar artistas. Grace crescera para ficar no lugar de seu pai, mas por ser mulher, tinha que provar perante o Conselho, que ela era competente suficiente para o cargo. E o Baile Anual da Hall Foundation, baile que seu próprio pai coordenava e era um sucesso, seria a chance perfeita de mostrar o seu trabalho.

Mas semanas antes uma série de assassinatos começou a acontecer. Todas as vítimas eram mulheres ricas, que faziam parte do círculo de amizade de Grace. E mais, quando a primeira vítima foi encontrada, completamente degolada, um jornal foi deixado no local, e nele havia uma reportagem com os nomes das principais socialytes da cidade. E Grace estava na lista.

Aconselhada pelo marido de uma amiga, Grace acabou contratando John Smith, o dono da Black Watch, uma empresa de segurança e guarda-costas altamente treinados, na sua maioria ex-militares.

Para variar, a introdução dos dois não foi das melhores. John era um homem educado, mas intransigente, com um jeito único de trabalhar e ter de lidar diariamente com uma mulher cabeça dura como Grace não era nada bom. Mas também era impossível resistir à  tamanha beleza e charme.

Mais assassinatos ocorrem e parece que está chegando a vez de Grace ser a vítima.
Mas até chegar esse momento, a convivência entre John e Grace torna-se quase uma bomba-relógio. A atração era palpável e eles acabaram compartilhando mais do que apenas uma taça de champagne. Isso poderia arruinar a concentração dele em sua vigília. E poderia até mesmo ser o fim de sua firma e sua carreira.

Com a prisão de um suspeito, Grace usa isso como desculpa para dispensar os serviços de John e, assim, poder afastá-lo de sua vida. Mal sabia ela que agora tornou-se o melhor momento de receber uma visita inesperada...

J.R.Ward é conhecida no Brasil muito mais pela série Irmandade da Adaga Negra (também publicada pela UDL). Com o nome de Jessica Bird ela tem a liberdade de passear por outros gêneros, contemporâneos e românticos. Portanto, se você está acostumado(a) a lê-la, este livro aqui é de um estilo bem diferente.

Grace é uma personagem quase etérea. Ao ler sua descrição física e sua personalidade, sabe quem ela me lembrou?



Pois é, a Princesa Grace de Mônaco, com toda sua beleza fria e altivez.

John Smith (e vamos combinar, esse é o nome mais comum que existe!) já é um homem que não passa desapercebido. Com toda sua altura, sua imponência e com jeito de competente dos pés à cabeça, ele é aquele guarda-costas com quem você não quer se meter. Sua equipe é super especializada, mais ainda por tratar-se de ex-militares dos mais diversos tipos. Seu trabalho é mais do que especializado....e caro.

O suspense é intrincado. Ao longo da trama aparecem vários detalhes que camuflam o verdadeiro motivo para os assassinatos, e com isso, o provável assassino(a). A trama prende.

O ritmo da história é bom, se perdendo em poucos detalhes, mas nada que faça sua mente divagar.
A conexão com os personagens é boa, mas não me arrebatou. A descrição deles é primorosa por parte da autora, sem dúvida. 
Ponto positivo: a trama.
Pontos negativos: o final foi interessante mas achei rápido demais, quando finalmente o real assassino foi identificado. A parte do romance foi morna, totalmente diferente do estilo da autora em outros livros, talvez por isso a expectativa tenha sido maior.

4 Estrelas

O livro é um stand alone, mas há uma continuação só porque personagens que aparecem aqui estão no outro livro. E como há um pequeno trecho dele no final deste livro, já podemos esperar que a UDL irá lançá-lo em breve. Abaixo as opções de capa do livro #2:





Por favor, UDL, a capa 3 sem dúvida é a melhor (rsrsrsrsr...)


a autora

Comentários

  1. Foi exatamente o que pensei quando li esse livro. Personagens bons, muito bem descritos. Tudo muito legal, tensãozinha do jeito q a gente gosta mais... Morno, né? Morniiinho, mas li rápido e foi agradável.
    To adorando a semana UDL, espero que você saia viva dela! ;P
    Bjuuux

    ResponderExcluir
  2. Ward é minha diva este livro com Jessica são como ela mesma fala agua com açúcar....

    Mais são ótimos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário