Semana UDL: Julianna Costa - 23 Noites de Prazer


LIVRO #4




Ficha técnica: 23 Noites de Prazer
Autora: Julianna Costa
Lançamento original: 2014
344 páginas


"Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento! "

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. ERÓTICO. NACIONAL.


No meio de tanta literatura estrangeira, bom saber que tem um nacional no meio.
E eu achando que Playboy Irresistível tinha sido quente....



Nahia poderia ser qualquer mulher que você conhece independente mas com a vida mais chata do mundo. Aquela que resume sua vida entre ficar em casa vestindo roupas velhas - talvez até com uns furos aqui e acolá - assitindo às reprises na tv, e o trabalho. Sexo? Ahahahhah...Isso é de passar no pão?

Mas eis que depois de ouvir uma conversa em seu trabalho, onde um colega a chamou de "malcomida", surge um alter ego gostosão, chamado Amadeo, em seus sonhos ensinando-lhe a soltar suas amarras interiores, deixar a timidez de lado e curtir a vida de um modo diferente.
Esse modo teria de durar para sempre? Não, mas seria o começo de uma bela descoberta.

A partir daí, Nahia passa a conhecer novas pessoas, ter experiências nunca antes imaginadas e a entender como as conexões na vida estão interligadas. Sua vida pessoal, porque não dizer sexual,  passou a ajudar sua vida profissional.

Em poucos dias ela conheceu o vizinho de janela - do prédio ao lado, mesmo andar -, Kio, um oriental que trabalhava como desenhista de hentai; visitou boate strip; uma festa NH; uma festa sexy num iate; transou com homens das mais variadas idades e até com mulheres. Seu objetivo? Tornar-se livre.

E dentro dessa caminhada rumo à liberdade, ainda deu tempo de descobrir uma falcatrua na editora onde trabalhava e lutar por uma promoção.

Nahia não era segura de si no início, mas ao longo do processo ela aprendeu que a opinião que tinha de si mesma era o que levaria os outros a pensarem dela. Transmitindo a imagem errada você leva com que outros a tratem de determinada maneira. E toda essa mudança acontece a olhos vistos do leitor.
Você pode até não percorrer o mesmo caminho que ela, até porque a história se passa em Amsterdã, onde o sexo como comércio é legalizado, mas as nuances dos motivos que a levaram a mudar e o seu resultado, levam o leitor a pensar na própria vida; será que não precisaria de um upgrade?

A história começa com Nahia começando um tratamento psiquiátrico.
Não, ela não estava louca. Ela queria uma ajuda peculiar...



O livro é erótico em sua mais plena forma do início ao fim. As visitas de Amadeu duram 23 noites e em cada uma delas Nahia experimenta algo inusitado. As cenas são vividamente descritas, portanto, prepare-se.
Há muita coisa que talvez o leitor não aceite bem, mas calma!! Nada tão pesado assim. Tudo entre adultos e consensual.

O ritmo da história foi interessante. Cada capítulo é um dia/noite, assim, você já sabe quanto tempo ainda tem de leitura.
A conexão com os personagens não é difícil, mas neste caso aqui vai depender muito mesmo do leitor, se ele tem ou não cabeça aberta para as várias experiências da personagem. Eu tive muuuuuuita curiosidade em saber como tudo ia terminar.
Pontos positivos: a escrita da autora é muito boa; clara, inteligível, coerente. Os personagens são engraçados e a trama é interessante. Há toda a parte de sexo, mas do meio em diante há um lado suspense/policial que pega o leitor pelo pé. Além disso, tem o fator crescimento psicológico que é narrado muito bem pelas cenas em si e a conversa com a psicanalista. A descrição dos locais em Amsterdã mostra que ou a autora já esteve visitando o país, ou ela fez o dever de casa muito bem (item importantíssimo para não passar informação falsa para o leitor).
Pontos negativos: sempre me pego empacando nas leituras em erros gramaticais ou de estrutura. No caso aqui houve apenas 2 erros (o que significa nada no meio editorial). Entretando, houve um erro na descrição da personagem: logo no início da história fala que ela era uma ruiva linda, de pele clara e olhos verdes, dando a entender que era uma ruiva natural. Mas tem um parágrafo em que diz: "usei quase todos os itens de meu estojo de maquiagem  e penteei meus longos cabelos negros"... Opa!!! Negros, produção???? O revisor deixou passar isso mesmo????

A autora parece ter um outro livro lançado, mas confesso que nunca tinha ouvido falar nela até este aqui. Portanto, um livro de estreia com grande competência.
E olhando para a foto dela...Nossa!!! Parece uma menininha!!!! Muito fofa.
O livro pode ser encontrado nas principais livrarias (físicas e sites).

4,5 Estrelas

Sobre a autora


Comentários

  1. Nossa, vi essa postagem e tentei por tudo achar o conteúdo desse livro em pdf, mas nada! Se tiver por favor me envie... karol.vladescu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. vcs poderiam mandar o livro em pdf pro meu email porfavor loirinha.s.v@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor, to louca procurando esse livro teria como vc me enviar em pdf por favor?
    Simoneleallima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Por favor, pode enviar o livro para mim??? Pleaseeee :-)
    O meu e-mail é: alda.510@hotmail.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessadíssima no livro, se puderem me enviar eu agradeço.
    dreza.sca@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Fiquei louca para ler esse livro. Se tiver em pdf pode me enviar, por favor?!
    rebeca.costa@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi estou louca por esse livro você poderia mandar pro meu email por favor deisevieira21@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  8. Tem como enviar para mim?
    Por favor...
    taina.nolasco@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Me envia em pdf por favor?
    jheny_rocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. teria como me enviar? natidemori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Me enviem em pdf por obséquio!! Email: juliatostas2@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. me enviem em pdf ou até mesmo online se acharem, obrigada
    amagati@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário