Debbie Macomber - Blossom Street Brides (Blossom Street #10)








Ficha técnica: Blossom Street Brides
Autora: Debbie Macomber
Editora Ballantine Books
Lançamento original: março/2014
Lançamento BR: ainda não
336 páginas

"Lauren Elliott esperou que seu namorado de longa data, Todd, lhe propusesse em casamento, mas ele parece mais focado em sua carreira do que em seu relacionamento. Quando Lauren descobre que sua irmã mais nova está grávida antes mesmo que ela mesma tenha um anel de noivado, ela se sente muito feliz, ainda que desanimada. Sabendo que ela não pode colocar seu futuro em espera, Lauren se prepara para fazer uma ousada escolha - uma que a leva a um homem que ela nunca sonhou em encontrar.

Recém-casada com seu segundo marido, Max, Bethanne Scranton está perdidamente apaixonada. Mas, com o trabalho de Max na Califórnia e o de Bethanne em Seattle, seu casamento de longa distância está se tornando difícil de manter. Para complicar, o  ex dela fará de tudo para reconquistá-la.

Lydia Goetz, também é maravilhosamente feliz com o marido, Brad; embora ultimamente ela se preocupe com o futuro de seus negócios. Quando ela considera uma forma de incrementar a loja, ela descobre que alguém já se adiantou a ela. Cestas de fios estão misteriosamente aparecendo por toda a cidade, com instruções para tricotar um cachecol para a caridade e trazê-lo para a loja da Lydia. Nunca antes a sua loja recebeu tanta atenção, mas de onde partiu esse plano brilhante?

Como as vidas de três mulheres se cruzam de forma inesperada, Lydia, Lauren e Bethanne percebem que o amor cura todos os corações, e as melhores surpresas ainda estavam por vir."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. INÉDITO.




(English review scroll down)


Os livros de Debbie sempre são recheados de romance e de enredos que envolvem o leitor por mostrarem situações totalmente verossímeis. Debbie pode até ser considerada uma autora old fashion. Seus romances são lindos, quase ingênuos, sem cenas hot ou até mesmo sexies. São simplesmente românticos do princípio ao fim, que fazem suspirar e acreditar em dias melhores.

Os livros dela com menor número de páginas, lançados pela editora Novo Conceito, são fofos, mas não chegam aos pés dos livros mais grossos, geralmente de séries, nos quais ela interliga histórias, normalmente moradores de uma pequena cidade, e os personagens vão e vem nos vários volumes. Você quase se sente fazendo parte da vizinhança.

Isso aconteceu com A Pousada de Rose Harbor (já resenhado aqui no blog). Lá fora o vol #2 desta série já foi lançado, mas até o momento a editora brasileira não deu qualquer sinal de que irá lançá-lo.

Como pode ver no cabeçalho, esta série aqui já se encontra no número #10; e apesar de eu só a conhecer agora (ai, meu TOC!!! São 9 livros anteriores para colocar em dia!!), a leitura deste ocorreu de forma leve e fluida, sem trauma.

São três as mulheres que merecem destaque nesta história. Duas delas já tiveram seus romances contados, mas como algo mais ocorre em seus segundos casamentos, elas retornam à trama.

Comecemos por Lydia e Brad. O romance deles se deu nos livros #1 e #2. Lydia é a dona da loja de artigos para tricô chamada "Um Bom Fio". Ali parece acontecer os principais dramas, onde as mulheres da cidade se juntam para aprender a tricotar e novas amizades se formam. O casal tem dois filhos: Cody, filho de Brad de seu casamento anterior, e Casey, filha adotada pelos dois. 
Casey foi adotada por eles já na idade de 12 anos, após ter passado por várias casas de adoção temporárias. Ela é muito apegada à mãe de Lydia, que está desenvolvendo rapidamente um quadro de Alzheimer. A principio a menina parece ser o que impulsiona a senhora a continuar vivendo. Ela já começa a trocar os nomes das filhas, Lydia e Margaret, e a confundir histórias.
O casamento de Lydia e Brad vai bem, mas eles precisam lidar com o aspecto do declínio da saúde da mãe dela, e isso tem afetado à pequena Casey, que voltou a ter pesadelos medonhos, provavelmente provenientes de seus anos mudando de casas e famílias.

Max e Bethanee é o outro casal. Bethanee está em seu segundo casamento (história contada no livro #8) também e seus filhos já são adultos. Sua nora está grávida - primeiro neto a caminho - e isso seria uma ótima notícia se não fosse o seu ex, Grant, usar isso como forma de viver procurando-a e querendo manter a família unida. Isso depois de ele tê-la traído, saído de casa, se casado com outra e deixado a ex-esposa completamente sem chão. O casamento dele não deu certo, e tão logo Bethanee deu a volta por cima, abriu sua empresa de organização de eventos e conheceu o vinicultor Max, Grant resolveu que queria a ex esposa de volta. E Grant usa as armas que tem, como, por exemplo, a própria filha, colocando-a contra a mãe.
Grant aproveita o fato de que Max vive em outra cidade, onde está o seu negócio de vinho, e o casal só se vê aos fins de semana, quando alternam as viagens.

E o casal da vez é Lauren e John "Rooster" Wayne.
Lauren trabalha na joalheria local e ao saber que sua irmã mais nova está grávida, depois de 2 anos de casada, ela decide voltar a ter aulas de tricô para fazer uma manta para o novo sobrinho.
Essa notícia mexe profundamente com Lauren, não só porque a irmã casou primeiro e está muito feliz, e agora mais ainda com a chegada do bebê, mas também porque nos últimos 3 anos Lauren se sente sendo enrolada pelo namorado Todd.
Todd é âncora do jornal local, praticamente uma celebridade, e apesar de dizer que ama Lauren, ele está mais focado em seu trabalho e numa suposta promoção que está sempre por vir.

Cansada de esperar, Lauren decide tomar as rédeas de sua vida e termina o namoro eterno.
Na mesma ocasião ela conhece Rooster, sócio de Max na vinícula, que tinha acompanhado o amigo e sócio num passeio de moto por horas até Seattle, para este visitar a esposa numa surpresa.

Aparentemente eles não combinavam em nada. Lauren era a toda arrumadinha, boa moça, enquanto Rooster estava vestido como um típico motociclista de gangue. Mas ao conversarem num café após a aula dela, eles se entenderam totalmente e passaram a se falar diariamente por telefone e email.

Dessas conversas o sentimento cresceu, e numa viagem de negócios a Las Vegas, Lauren foi surpreendida pelo aparecimento de Rooster, e já que estavam na cidade do pecado, por que não oficializarem o que sabiam que estavam sentindo?

Mas muitas das vezes as pessoas ao redor podem ser crueis, e comentários sobre o quão diferentes eles eram, que talvez ele escondesse algo do passado, e coisas assim, começaram a por dúvidas na cabeça de Lauren, e o que era para ser uma grande história de amor, acabou se tornando num pesadelo. Como agora eles poderiam vencer essa obstáculo externo tão presente?



Parece tudo complicado, intrincado... Que nada! As histórias de Debbie te fazem perder a noção de tempo e em algumas cenas você se pega ora com um sorriso idiota nos lábios, ora com o coração batendo a mil. Indiferente você com certeza não fica.

Uma delícia de série que merece e muito ser publicada no Brasil.
Ah! E quanto a todo o enredo girar em torno de uma loja de lãs, linhas para tricô, a própria Debbie Macomber é uma tricoteira de mão cheia e vive dando dicas em seu blog sobre o assunto.
Deu até saudade do tempo que eu tricotava...

5 ESTRELAS!!



*ARC do livro cedida pela editora, através do NetGalley, em troca de uma resenha de opinião sincera.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

(English review)


Lauren, Lydia and Bethanee. Three women have something in common: the passion for knitting. And that's the place where they meet each other, at the shop A Good Yarn, where Lydia is the owner.
Lydia is married to Brad and they have two children: Cod , Brad's son of his first marriage, and Casey, a beautiful young girl adopted at 12 years old. Casey has experienced problems with nightmares, fear that can be returned to any other foster care. Casey is every day more attached to her grandmother, who is suffering from Alzheimer's and requires special care.

Bethanee is happy married to Max. She was abandoned by her first husband, Grant, and he's fighting with every weapon he gets to have his ex- wife back, even if that means to put their daughter against her own mother.

The single is Lauren. After being dating Todd, a famous anchor of the local newspaper, for 3 years, she realized that he is more concerned about his career than with their relationship. So she decides break up.
Soon after that, she meets Rooster, Max's partner at winery, and even though outwardly they seem to be so different, the chemistry between them is magical.
They decide to get married on a whim, while in Las Vegas, but the nasty comments from other people end up taking Lauren to rethink her decision, and now the fairy tale it is about to collapse...

A story about second chances, family ties, the danger of gossip, the beautiful look of love. Debbie Macomber knows which ingredients to use and abuse of them like few others.

5 STARS!!!

Comentários

  1. Amei a resenha Vânia!
    Mais uma série que vai pra lista dos desejados!
    Eu já li alguns livros da autora, gosto muito do estilo dela.
    Afinal sou uma romântica incurável!
    Vlw pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário