Nora Roberts - Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #2)



Ficha técnica: Mar de Rosas (Bed of Roses)
Autora: Nora Roberts
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2014
288 páginas

"Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Agora, tanto Jack quanto Emma começam a sentir que algo em relação a eles pode ser mais do que apenas amizade. Teria como duas pessoas com passados tão diferentes, darem certo de forma romântica? Poderia isso afetar a amizade de tantos anos, principalmente se eles não dessem certo juntos, e pior, afetaria isso o futuro da Votos?"

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. LANÇAMENTO.

Emmaline, Parker, MacKenzie e Laurel, as quatros amigas que transformaram a brincadeira de casar numa próspera empresa de festas de casamentos. Cada uma tem uma parte fundamental no planejamento em realizar sonhos alheios.
No primeiro livro (resenha AQUI), vimos a história de MacKenzie - a fotógrafa - com o professor Carter. Agora conheceremos a florista Emmaline, ou Emma, ou ainda Em, para os amigos; a romântica inveterada.

A empresa está crescendo a olhos vistos e elas não poderiam estar mais felizes. Das quatro, Emma é a mais romântica por vir de uma família na qual a história do casal, seus pais, fala por si. Com isso, Emma não quer nada menos que isso; com direito à dança ao luar, uma baita declaração de amor e, claro, muitas flores em volta.

Quando o clima começa a mudar em relação a ela e Jack, o melhor amigo de Del, irmão de Parker, ela decide que está na hora de dar asa aos seus sonhos, afinal, ela nutre uma paixãozinha por ele há anos, mas nunca quis levar adiante com medo que isso atrapalhasse a amizade e a sociedade deles, caso não dessem certo. Mas tudo parecia canalizar a favor desse encontro.

Jack sempre achou Emma uma das mulheres mais lindas que ele conhecia, mas também não quis ultrapassar o sinal vermelho. Mas desde que ambos eram adultos e sabiam o que estavam fazendo, por que não tentar?

E assim, eles começam um relacionamento de "amigos com benefícios"...



E o tempo vai passando - lá se vão dois meses -, e quando Jack se dá conta de que aquele relacionamento é o mais longo que já tivera, o pânico começa a tomar conta de seu ser. Se ele magoasse Emma, isso arruinaria a amizade e ele ainda levaria uns bons socos na cara vindos de Del.
Enquanto Jack queria puxar os freios, Emma decide se declarar de vez, e no pôquer da paixão resta saber quem tinha as melhores cartas na mão...



Mais um livro para fazer suspirar. Mesmo quando você sabe que o final será romântico, é impossível controlar alguns saltos que o coração dá quando algo fora do padrão acontece.

O que me atrai nessa série é a relação das quatros amigas. Amizades assim são difíceis de se encontrar. As famílias delas também interagem ao longo das histórias - umas mais, outras menos. Carter, noivo de Mac, já está totalmente aceito no grupo e até tem um certo papel de espião mais à frente na história. Ah! E preste atenção no mecânico Malcolm Kavanaugh. O relacionamento dele com Parker começa a aflorar aqui. E que mecânico...Uau!!!

Emma é considerada uma mulher lindíssima, daquela que nunca tem problema para arrumar namorado. É doce, meiga, competente em seu trabalho e ainda guarda umas cartas na manga, reveladas neste livro.
O casal está apaixonado. É claro que Emma tem um pouco mais de facilidade para admitir isso do que Jack, mas uma vez assumido seu estado "patético", ele fará de tudo para garantir que ela estará ao lado dele com direito à realização de seu maior sonho.

Uma história para lá de meiga, com passagens engraçadas, muitas flores, muitas festas de casamento e muitos suspiros. Uma delícia de leitura.

Abaixo, outras opções de capas:




Comentários

  1. "O que me atrai nessa série é a relação das quatros amigas" ISSO! Exatamente esse detalhe que me faz gostar tanto dessa série, além da forma como a Nora sempre consegue desenvolver bem um tema ao fundo do romance. Que venha o terceiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário