Emma Garcia - Embuscadoamor.com



Ficha técnica: Embuscadoamor.com (Never Google Heartbreak)
Autora: Emma Garcia
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: março/2013
Lançamento BR: julho/2014 (pré-lançamento)
352 páginas

"Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google. 
Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido. Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob. 
Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar. 
Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão: Qual é a maior loucura que você faria por amor?"



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT.

Vivienne e Rob estão juntos há anos. Por razões diversas, ele já postergou o casamento deles por duas vezes. Agora a data se aproxima e Viv não poderia se sentir mais feliz. Logo se tornaria a Sra. Waters, morando num belo apartamento, com um homem bem sucedido e lindo. Teria a vida perfeita. Já tinha até os nomes dos filhos escolhidos. 
Quando preparava um jantar especial para seu noivo, Viv percebe quando ele chega em casa, o mesmo olhar que ele teve nas outras duas vezes que deu para trás em relação ao enlace.

Já que o apartamento era dele, foi ela quem saiu. Alugou um pequeno do outro lado da cidade de Londres e sabia, no fundo, que era só uma questão de tempo até que ele caísse em si e viesse até ela pedindo perdão e querendo casar o mais rápido possível para não perdê-la.

Imagina a decepção dela ao saber que ele iria num casamento de amigos em comum com outra pessoa.
Ao longo daquela semana ela não conseguia pensar em outra coisa a não ser o que poderia fazer para fisgá-lo de volta. A roupa perfeita. O cabelo perfeito. Maquiagem, depilação. Tudo deveria transpirar seu lado de mulher fatal e perfeita aos olhos de Rob.
Para não ir sozinha, ela convida - ou melhor, aceita a companhia de um velho amigo - Max.

Mas nada sai como planejado. A ida até o casamento foi um desastre. E ao se deparar com Rob e sua nova companhia - que diga-se de passagem mais era uma supermodelo magra -, Viv perdeu a compostura. Bebedeira, declaração de amor constrangedora e um nariz quebrado. E ainda saber que ele casaria com a talzinha num tempo recorde, não ajudou em nada.

Passando pela fase de negação de todo processo de separação: negação, mais bebidas e um corte de cabelo dos infernos, ela decidiu colocar em prática sua ideia de montar um site sobre pessoas de coração partido. Ela pesquisou na internet, leu revistas e livros de autoajuda, e achou que estava na hora de pôr tudo num único lugar.

Com todo esse processo em andamento, algumas coisas a mais aconteceram a seu redor, como ela conseguir fazer tudo errado no trabalho (por só pensar em como reconquistar o ex); ver que sua melhor amiga Lucy e até sua avó de 70 anos  estavam se dando bem nos relacionamentos, exceto ela; e não prestar atenção, de primeira, no que estava bem debaixo do nariz dela: o improvável Max.



Mmmmmm... Confesso que ainda estou tentando definir o que senti ao ler este livro.


Gosto de livros de autores britânicos. O humor deles é bem diferente do americano. E o fato da história ser ambientada em Londres, dá um charme especial para mim. Amo aquela cidade.

A capa é boa, chama atenção. A sinopse também me pegou. Pensei que o livro poderia ser sobre um assunto meio sensível - "levar um pé na bunda" - mas dar a volta por cima com muito humor.

O que aconteceu é que a personagem me deu nos nervos.



Pela terceira vez ela levou um fora do noivo, só que ela estava tendo dificuldade em aceitar que dessa vez era definitivo. O cara já tinha partido para outra, a ponto de marcar um casamento relâmpago com a nova namorada - coisa que ele se esquivava com ela.
Viv faz coisas absurdamente patéticas. Eram para ser engraçadas? Talvez alguns leitores achem, eu não consegui rir da maioria delas.

Depois, vem o caso do amigo Max. Um candidato totalmente diferente do engomadinho e lindo ex-noivo, Viv custa a cair a ficha de que Max era mais perfeito para ela do que Rob fora um dia.

Por outro lado, se for analisar a coisa pelo lado psicológico, é interessante ver que tipos como Rob há aos montes. Só Viv não conseguia enxergar que ele não era o príncipe em armadura prateada; todos os seus amigos conheciam o caráter dele. Aí, dá para pensar: quando alguém se apaixona, o faz pela pessoa real ou por aquela idealizada? Até que ponto a baixa autoestima faz a gente ficar cega?

O ritmo da história é bom.
Não senti qualquer conexão com os personagens; ao contrário. Fiquei léguas distantes, me sentindo incomodada.
O romance final.... fiquei na corda bamba, porque gostei de Max. Ele era aquilo ali, um pinguço autêntico. Era Viv quem me irritava. E então, fico sabendo que a história deles continua num livro lançado dia 5 deste mês...


capa do livro 2


Minha opinião? Leia. Pode ser que você goste e dê muitas gargalhadas.
Abaixo a capa original do livro:



3 estrelas.

Sobre a autora



Comentários

  1. Eu quero muito ler OMG baby, tem ele trauzido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a resenha? O livro saiu pela ed Bertrand Brasil, isso quer dizer que tem traduzido e à venda nas lojas

      Excluir
  2. Onde pelo amor de DEUS tem esse livro traduzido, eu quero muito ler o OMG Baby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog NÃO compartilha biblioteca de pdf, e, conforme dito acima, o livro ESTÁ À VENDA pela editora BERTRAND BRASIL.

      Excluir
  3. Entendemos que aqui NÂO compartilha os pdf, NÂO encontrei lugar algum que esteja vendendo ele traduzido nem pela editora BERTRAND BRASIL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produto em estoque

      http://busca.submarino.com.br/busca.php?q=Embuscadoamor.com

      Excluir
    2. Pela Saraiva

      http://www.saraiva.com.br/embuscadoamorcom-8014696.html (físico)

      http://www.saraiva.com.br/embuscadoamorcom-8202441.html (digital)

      Excluir
  4. Nã tem o livro traduzido, infelizmente,nota 1000 para autora Emma Garcia é mto gostoso de se ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário sobre não ter o livro traduzido...
      O livro foi lançado pela Bertrand Brasil, portanto, tem traduzido à venda.

      Excluir
  5. Tem sim o embuscadoamor.com, mas a continuação "OMG Baby!não tem, uma pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário