Lisa Kleypas - Manhã de Núpcias (Os Hathaways #4)



Ficha técnica: Manhã de Núpcias (Married by Morning)
Autora: Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: julho/2014
272 páginas

"Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. 

Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. 

Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. 

Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. 

Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. 

Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças..."



ROMANCE HISTÓRICO. LANÇAMENTO.

E finalmente o grande segredo de Catherine Marks será revelado!!!

A governanta e dama de companhia das jovens Hathaways, Poppy e Beatrix, era perfeita para o cargo já que ela não tinha muita experiência e a família Hathaway era mais do que conhecida por sua excentricidade.

Com o casamento de Poppy com Harry, parte do passado de Cat vem à tona: ela é meia irmã de Harry. Mas desde que viu ela e Harry numa conversa privada e um tanto íntima na propriedade Ramsey, Leo decidiu por todos os santos que descobriria o que aquela tinhosa tinha a esconder.

Entretanto, uma briga judicial em relação à casa em que a família morava poderia começar dentro de um ano caso Leo não se casasse e tivesse um herdeiro do sexo masculino. Ah, sim! A maldição dos Ramsey estava bem nítida na mente de todos.

Com o objetivo de dar uma ajudinha no destino para que Leo pudesse se interessar por alguém e, assim, casar, um baile foi planejado, convidando todas as senhoritas em idade de casar. Mas o foco da noite acaba sendo Cat e alguém de seu passado que volta para assombrá-la.
A partir daí o senso protetor de Harry, como irmão que se sente culpado por não tê-la ajudado em seu passado, e Leo, como atual interessado, é acionado, e mais do que fugir de uma vergonha ocorrida em sua vida, Catherine terá de abrir mão da única família que lhe mostrou o sentido de união e do homem que tocou seu coração...



Creio que a história de Leo Hathaway é uma das mais aguardadas do clã. Ele com seu jeito debochado e suas respostas atravessadas, cativaram as leitoras desde o primeiro livro.


Ao receber um título de forma inesperada, graças ao que seria conhecida como a Maldição Ramsey, ele e suas 4 irmãs se viram jogados em meio a uma aristocracia que não estava preparada para recebê-los.
Amélia foi a primeira a casar e mostrando bem o quão excêntrica era a família, ela não se casou com um outro nobre, mas com um cigano. Um povo mal visto entre a aristocracia. Logo depois, vem Win casando-se com o cigano Merripen. Este já fazia parte da família Hathaway ao ser acolhido ainda garoto pelos pais dos 5 irmãos.
Desejando que as irmãs seguintes fizessem um casamento melhor visto pela sociedade, uma governanta/preceptora fora contratada, e é aí que Catherine Marks entra na história.

Com sua vestimenta austera, seu cabelo sempre preso num coque bem esticado e seus óculos de aro grande, Cat não perdia a oportunidade de espezinhar a Leo, mostrando o quão despreparado ao título que herdara ele era.
Leo respondia à altura e procurava torturá-la de todas as maneiras socialmente possíveis.

E é dado início à atração que os uniria...

Mas desde que descobrira o parentesco entre Cat e Harry, Leo queria descobrir mais sobre ela. Por que Harry não havia assumido a irmã publicamente; por que ela teimava em pintar suas madeixas louras num tom escuro pavoroso e de quem ou do que ela fugia. 

E ao oferecer a proteção do nome de sua família, Leo não se dava conta de que estava ofertando mais do que um nome. Oferecia aquilo que ele julgava não possuir mais... o jeito Hathaway de amar.



História linda. Ritmo perfeito. Personagens mais do que carismáticos.
Não há como ficar indiferente às loucuras dos Hathaways.
Uma pena que agora resta apenas mais um.

5 ESTRELAS.

Resenhas anteriores:



Comentários

  1. Amei a resenha e só fiquei mais agoniada ainda para ler este livro!
    Ele já está aqui comigo e devo começar a leitura neste final de semana, e sua resenha já mostrou que é mais um da série que vou amar!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tb adorei a resenha, mega curiosa!!!
    Assim que acabar Incendeia-me vou pegar ele ;)
    Boa semana, bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário