Robyn Neeley - Batter Up



Ficha técnica: Batter Up
Autora: Robyn Neeley
Editora Escape Publishing
Lançamento original: 01/agosto/2014
Lançamento BR: ainda não
151 páginas

"Ela mistura mais do que farinha e açúcar em sua massa de bolo, e ele está prestes a descobrir se um pouco de magia é o que lhe cai bem... 

A proprietário da confeitaria  Sugar Spoon, Emma Stevens, tem um segredo - um delicioso segredo pouco ortodoxo. Cada segunda-feira ela mistura uma premonição para compartilhar com os solteirões em Buttermilk Falls, e encaminha um homem de sorte ao amor verdadeiro.

Quando o repórter Jason Levine se vê envolvido em uma festa de despedida em Las Vegas, ele ouve o rumor mais estranho: o casamento está acontecendo graças à magica massa de bolo. Sério e cético, e caçador de fraudes, Jason viaja para Buttermilk Falls para expor a confeiteira e libertar as pessoas da cidade de suas garras do mal.

Mas quando Jason encontra Emma, os ânimos inflamam e faíscas voam. Será que Jason se agarrará à sua lógica, às custas de um futuro, ou será que ele vai deixar-se cair sob o feitiço de Emma?"



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT. INÉDITO BR. LANÇAMENTO.

Uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, costuma acontecer as coisas mais bizarras, certo? E normalmente seus habitantes incorporam aquela bizarrice como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Conheça Buttermilk Falls, em NY.
Ali há uma confeitaria chamada Sugar Spoon (Colher Doce) pertencente às Stevens, já na terceira geração.
A atual dona, Emma, leva consigo um segredinho de família que reúne, todas as segundas-feiras, vários solteirões da cidade. Nessa noite, misturando massa de bolo, um pozinho mágico e uma colher encantada, ela consegue fazer com que, na batida da massa, apareça o nome da eleita - romanticamente falando - de um dos homens ali presente.
O eleito normalmente é escolhido uma semana antes, através de um sorteio. 
E pasmem, quando chamado, não só o eleito comparece, como vários de seus amigos vão junto para lhe dar apoio. E todos vibram quando o nome da eleita surge!!! Não é incrível?
E mais, nesta noite específica, somente os homens podem estar na confeitaria. As únicas duas mulheres presentes são a própria Emma e sua prima Abby, que está sendo treinada na arte dos confeitos.

Foi assim que Tom, um ex-combatente do Iraque, que havia perdido um dos braços numa bomba que explodiu perto dele, e Bridget, a bibliotecária, tiveram seus futuros unidos, e apenas duas semanas depois da revelação já estavam em Las Vegas se casando.

Lá, acabaram conhecendo Jason e Brandon, dois repórteres, e o primeiro, ao ouvir a história bizarra de como o casal resolvera juntar as escovas de dente, decidiu que seria bom conhecer a fundo a história dessa confeiteira impostora.



Na verdade Emma não era uma impostora. Ela também não se considerava exatamente uma bruxa, mas entendia essa habilidade das mulheres de sua família como um dom.
Dom este que funcionava apenas para os homens, deixando as mulheres da cidade bem frustradas...

O encontro de Emma e Jason não foi exatamente fácil. Para variar os dois não se deram bem de cara; e ao saber que ele estava na cidade para fazer uma reportagem a respeito da Noite da Massa Mágica, isso só a fez querer distância maior dele. Esse não era o tipo de publicidade que ela queria para a sua confeitaria.

Entretanto, a permanência de Jason na cidade criou possibilidades de encontros; e desses encontros, um leilão; e desse leilão, a companhia um do outro pelo resto do verão. Isso sem contar que a Massa Mágica nunca errou...

Emma vinha de um relacionamento de cinco anos que acabara em fracasso, e pior, parecia que seu ex, que tinha morado um ano em NY, agora estava de volta e nos braços da arquiinimiga de Emma, e Jason...bem, Jason tinha um E e um M saídos da Massa Mágica para explicar.

Será que pela primeira vez a previsão de casal daria errado?



Fofura mode on!!!
Cada vez que leio histórias desse tipo me dá mais vontade de me mudar para uma cidade pequena.

A começar pela capa. Gente, tudo aqui combina!

Os personagens são super envolventes. Você quer saber logo o que vai acontecer, e quando os mal entendidos se sucedem, começa a dar uma agonia sem fim porque você quer partir logo para os felizes para sempre.
Tem direito ao casal cheio de desencontros; a amiga pirada; a biscate pegadora; o cara galinha que quer se endireitar na vida; e vizinhos encantadores.

O ritmo é uma delícia.

É romance, nada sexy, nada erótico, e você não sente a menor falta. Um refrigério. Descanso às calcinhas molhadas.

Ponto positivo: stand alone. Começo, meio e fim. Apesar que eu ia amar se a autora ainda resolvesse escrever a história de Abby. Mas aí, de qualquer maneira, seria um livro enfocando outra personagem.
Ponto negativo: dá muita vontade de comer cupcake. Adeus, dieta!

Um livro ainda não publicado no Brasil, que é a cara da editora Valentina ou do Grupo Editorial Record. Seria sucesso na certa.

5 estrelas.

Para adquirir: Amazon  |  Barnes & Noble

Sobre a autora



Comentários

  1. Amor, doçura, e magia, tem combinação mais deliciosa que esta? Perfeito =D
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir

Postar um comentário