Vi Keeland - Worth the Fight (MMA Fighter #1)



Ficha técnica: O Destruidor de Corações (Worth the Fight)
Autora: Vi Keeland
Editora Charme
Lançamento original: outubro/2013
Lançamento BR: Julho/2014 (em pré-venda)
369 páginas (original em inglês)


"Não importava que o árbitro dissesse que fora um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. 

Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há mais de dois anos e meio é um gato. Mas a vida é entediante... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle. 

Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda ... para ambos. Mas o que pode o tatuado, corpo esculpido lutador de MMA e da bela e sempre constante advogada ter em comum? Muito mais do que esperavam."




ROMANCE CONTEMPORÂNEO. MAIORES DE 18 ANOS. PRÉ-LANÇAMENTO. NEW ADULT.

Elle James é uma advogada brilhante. Trabalha na firma Milstock & Rowe como uma das sócias júnior, e fora contratada tão logo seu período de estágio terminara. Tem 25 anos, belo corpo, uma bela cabeleira loura, mas ela não leva nada disso a sério. Sua vida é seu trabalho. Até mesmo o seu relacionamento pessoal é colocado no patamar das coisas seguras.

William Harper estudara com Elle e também fizera seu estágio na Milstock &  Rowe. Mas quando se formou, ele tinha o seu futuro garantido, já que pai e avô eram donos de outra grande empresa de advocacia. Aos 27 anos ele já era considerado um grande partido na cidade. Entretanto, tal como Elle, sua vida era seu trabalho, e, assim, ele e Elle acabavam formando o par perfeito. Amigos com benefícios.

E como trabalho era o que eles tinham em comum, não seria surpreendente que neste ambiente é que acontecesse a mudança...

Num encontro entre advogados e cliente, Elle foi apresentada ao lutador de MMA Nico Hunter.







Atenção! Atenção! Alguém ouviu sininhos????

Nicholas (Nico) Hunter era conhecido como "The Lady Killer". Dentro da categoria de Peso Pesado não tinha para ninguém. Ele estava no escritório de Elle porque queria desvincular o seu nome de um determinado produto que ele não aprovava. Ao bater os olhos nela, decidiu que dali algo poderia surgir.


"E quando olho nos seus olhos eu vejo uma centelha de luz,
e nas últimas 24 horas tudo o que eu consigo pensar
é em como posso transformar essa centelha numa chama."

Longe de ser o tipo de mulher que ele estava acostumado a levar para a cama, as chamadas "groupies" (fãs que ficam à espera do lutador literalmente oferecendo-se para ir para cama deles), Elle tinha classe. E aqueles terninhos que ela usava para parecer mais profissional acendiam ainda mais as fantasias dele. Definitivamente aquela mulher merecia ser conquistada, e não tomada.


"Aquela que você tem que conquistar torna-se sua dona."


Um convite para jantar e, a partir daí, Elle passou a transitar pelo mundo de treinamento de Nico.
Mas havia algo estranho naquilo tudo. Apesar de Nico treinar muito, como quem está prestes a participar de uma luta, ele não lutava há 13 meses. Isso porque em sua última luta o seu golpe havia matado seu oponente. Mesmo com todas as provas de que o golpe tinha sido dentro das regras, Nico não se perdoava, e com isso, não conseguia mais lutar profissionalmente.

Preach, o treinador de Nico, já tentara de tudo para fazê-lo aceitar seu destino e voltar  ao ringue. 
De alguma maneira a presença de Elle em sua vida desperta mais do que luxúria, e Nico acredita estar pronto para uma nova luta.



O resultado da luta fora bem diferente do planejado e Nico não soube abstrair passado e presente e deu uma surtada.
Tirá-lo do fundo do poço da autopiedade? Talvez de onde se menos espera venha uma história tão pesada quanto a dele.
Elle também tinha os seus fantasmas do passado. Ao ver a reação de Nico após a luta, e como ele se isolou do mundo, fez com que os pesadelos dela também voltassem à tona.

Duas pessoas machucadas por seus passados, carregando uma culpa pelo que achavam poder ter sido evitado, precisavam mais do que nunca um do outro. A questão era quem daria o primeiro passo à cura...


"Eu sequer sabia que me faltava algo até eu te encontrar,
mas agora eu não sei como eu consegui passar um dia
sem aquilo que você tem me dado.
Você é minha alma gêmea."




Parece mesmo que estamos vivenciando uma nova era de romances contemporâneos.
Ok, não estou dizendo que o gênero erótica em si, ou as histórias dos milionários-com-problemas-mentais acabaram. O que quero dizer é que agora os livros trazem personagens mais próximos à realidade. Muitos deles nem são ricos, apenas batalham muito para conseguirem o sustento, mas ainda assim, as histórias envolvem como nunca.

Esta é mais uma série sobre lutadores.
Já tivemos o lançamento da série REAL, pela Novo Século. Mas não pense você que esta aqui será a última. Lá fora ainda tem muitos títulos a serem explorados com enredos similares a este.

Vamos lá...
Nico é lutador Peso Pesado de MMA. Sua carreira ia super bem até que acontece esse acidente numa luta e ele pira. Continua treinando, mas só de pensar em voltar a um ringue faz sua cabeça dar voltas.
Mais voltas ainda dá quando ele conhece Elle.
Longe de ser aquele cara que vive cercando e marcando território (bem, ele faz isso, mas não de maneira tão forte quanto em outros livros), ele quer conquistá-la.
Elle é uma mulher que normalmente não se interessaria por tipos como Nico.
Só de olhar para ele já dava para ver que sua vida seria tomada por muitas e fortes emoções, e ela queria isso a milhas de distância.

Sua infância não havia sido normal.
Filha única de um casal de classe média que se amava, ela viu sua vida desmoronar quando o pai perdeu o emprego. A partir daí ele começou a beber... e a culpar a mulher por tudo de ruim que acontecesse.
Por mais que Elle e a mãe fugissem, ele dava um jeito de encontrá-las e trazê-las de volta na raça. Conclusão: terminou em tragédia.

Agora, Elle queria tranquilidade.
Um homem famoso, perseguido por fãs histéricas e oferecidas, um clima de violência ao redor? Nem morta, obrigada.

Mas Nico não conhecia o passado dela. O que ele sabia era que, vivendo em meio aquele tormento, ela lhe trazia paz. Então era com ela que ele iria ficar.

O livro é recheado de cenas com drama, emoções pulsantes e um romance para lá de hot.
Não sou uma fã de MMA (nunca assisti uma luta), mas confesso que na cena final, da luta dele, eu me senti sentada na plateia de tão vibrante que foi.

Ritmo maravilhoso. 
História contada pelo POV de Nico e Elle.
Personagens marcantes e carismáticos.
Ponto positivíssimo? Sem cliffhanger. É uma série, mas cada livro é tratado como stand alone, início, meio e fim.

Mais um livro para as leitoras aguardarem com ansiedade. Esperemos que a editora Charme não demore muito a lançá-lo.

5 ESTRELAS.



Resenha do livro #2 ainda esta semana. Fique atento(a)!

Comentários

Postar um comentário