ESQUENTA BIENAL | Carina Rissi - Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre (Perdida #2)



Ficha técnica: Encontrada: à espera do felizes para sempre
Autora: Carina Rissi
Editora Verus
Lançamento: agosto/2014
476 paginas

"Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. 

Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria."

ROMANCE HISTÓRICO. NACIONAL. LANÇAMENTO. YOUNG-ADULT.

Três anos após o lançamento do livro #1, agora os leitores podem saber como acaba de fato o romance entre Ian Clarke e Sofia Alonzo.

Leu o livro anterior? Para dar uma recordada, a resenha AQUI .

Bom, se você não leu, infelizmente alguns spoilers, de como terminou o livro anterior, terei de passar. Mas ainda assim digo que vale a pena a leitura do livro porque o caminho trilhado pela protagonista até chegar aqui é hilário.

Sofia, de uma maneira absurdamente doida, foi parar no século dezenove e é resgatada por um cavalheiro que passava por onde ela se encontrava. Esse cavalheiro é Ian Clarke. Ele não tinha título, mas possuía riqueza suficiente para, apesar da pouca idade, ser uma pessoa de influência na região.

Um parênteses: dentro da descrição da autora para o mocinho, ele é absolutamente lindo. E desde a leitura anterior eu o havia imaginado assim (Sorry, Evan, mas Ian apareceu primeiro na minha vida)




Depois de muitas situações estranhas - para ambos, já que ela vinha do século 21 e não tinha a menor ideia de como viver no passado, e para ele porque não entendia metade do que ela falava - eles se apaixonam e ficam juntos.

Agora, estão às portas do casamento.
Tudo ia maravilhosamente bem - dentro do possível para Sofia, é claro, porque no que diz respeito a ela tudo pode acontecer -, quando por um triz ela não perde a vida sendo atropelada por uma carruagem.
Não, ainda não foi dessa vez, mas esse acontecimento desencadeia uma série de outros que acabam por influenciar o presente deles e o futuro.

Sofia continua atrapalhada, mesmo tendo jurado que nunca mais usaria crinolina na vida. Ela se sente culpada por ter quebrado o relógio que Ian havia ganho do pai quando tinha 15 anos, e era praticamente a última recordação que ele guardava com carinho. Tentando resolver isso, novos fatores ocorrem.
O que posso dizer sem contar o pulo do gato...  O enredo vai envolver um relógio, produto de estética (sim, ela ainda anda às voltas em criar um condicionador para os cabelos rebeldes dela), uma maldição contra jovens noivas, uma herança futura, uma coleção de canetas BIC e vidas entrelaçadas.

"Ninguém a levará a parte alguma, Sofia. Eu não vou deixar. Nem que eu tenha de mover o céu e a terra. Você nunca mais se afastará de mim, quer goste disso ou não." (pag. 288)


Sou uma apaixonada por romances de época e sei a dificuldade que é escrever sobre um período antigo com tanta riqueza de detalhes, sabendo nomes usados naquele período histórico e tudo mais.
A Rissi, por exemplo, prefere sempre não mencionar a escravidão no Brasil, como se isso não tivesse acontecido. E digo que em vista do objetivo dela que é trazer uma história leve, engraçada e romântica, a decisão foi acertada.

Outro ponto, o ritmo, é muito bem feito. Este segundo volume está um pouquinho maior que o primeiro, mas em nenhum momento ela se perdeu na história. 
O enredo traz o romance do casal improvável, o algoz misterioso, a pitada de drama-mistério com os tais assassinatos, e aquela pergunta ainda do livro anterior: será que vai acontecer algo que fará o casal se separar do tipo ela voltar para o futuro-presente?
Mas apesar de toda fofurice do casal, confesso que o que me arrebatou foi a carta - ahhhhhhh!!! A carta de Sofia... (e parece q a autora tem um "it" em relação a cartas, porque no livro #1 a carta de Ian era de fazer chorar!!!) e as revelações derradeiras...

Este é o livro final? Parece que sim e terminou de forma perfeita. Minha leitura foi feita com muita satisfação para dar o incentivo a vocês, leitores, adquirirem este livro agora na bienal.

A espera longa valeu a pena mesmo!!

5 ESTRELAS!!

E como a autora adora uma trilha sonora, aqui está a sugestão dela, que se encontra em seus agradecimentos, Won't Stop, por One Republic:


Comentários

  1. Nossa adorei a resenha, queria saber mais porque sou apaixonada por spoilers, mas vou comprar o livro primeiro, tem um arquivo extra da conversa do Ian neste livro, mas no ponto de vista dele, achei o link no skoob.
    Consegui que a autora me respondesse fiquei tão feliz, porque sou apaixonada pelos livros dela, agora vou pedir uma entrevista pro meu blog. Realmente é uma droga morar em outro estado e não ter ido na Bienal. Bem estou seguindo teu blog. Beijos.

    http://k-secretmagic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Posso lhe perguntar o nome do carinha ai em cima que voc imaginou de Ian. E o nome do filme que ele faz? Brigadinho.
    Beijos e Abraços. - xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Ele é cantor, modelo e ator de novelas. Sua origem é Argentina, seu nome Rodrigo Guirao Diaz.

      Excluir
  3. Aii amei! Sou apaixona pela história e pelo casal lindoooo
    Adorei o homem que você escolheu pra representar o Ian, eu imagino ele bem parecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário