ESQUENTA BIENAL | Luisa Weiss - Minha Cozinha em Berlim



Ficha técnica: Minha Cozinha em Berlim (My Berlin Kitchen)
Autora: Luisa Weiss
Editora Zahar
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: 2013
310 páginas

"Essa é a história de Luisa Weiss, uma jovem romântica e confusa, viajante apaixonada, cidadã itinerante e cozinheira perfeccionista que decide jogar tudo para o alto - sua vida certinha em Nova York, o emprego dos sonhos e o namorado - para ir em busca de uma vida nova (e de um novo amor?) que traga de volta o gostinho de sua infância em Berlim. Uma bela e inspiradora história sobre como é preciso se entregar para seguir a paixão. 

Entre uma receita e outra, será impossível não se encantar com a honestidade, as vulnerabilidades e a belíssima escrita de Luisa Weiss - e ainda ficar morrendo de vontade de provar a torta de maçã com a massa mais leve de todos os tempos, a melhor salada niçoise do mundo, ou mesmo as surpreendentes endívias refogadas! Escrito com honestidade e sensibilidade, Minha cozinha em Berlim é uma história sobre amor, amizade, família e... a busca pelo prato perfeito.


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. BIOGRAFIA.

Um livro biográfico mas com uma pitada de romance contemporâneo, com os ingredientes certos para fazer você sorrir, lamentar pelas perdas, salivar com as receitas e suspirar ao encontrar o amor.

Luisa traz tudo muito bem temperado. Sua vida, que começa em Berlim, é mudada radicalmente com a separação de seus pais. Ela vai morar com seu pai em Boston, e na verdade, durante muito tempo, ela vive nesse vai e vem entre os dois países, ora com seu pai, ora com sua mãe.

Suas melhores lembranças quando pequena provém da casa de Joan Klakow, sua babá, e da cozinha desta. Luisa descobre seu amor pela culinária e a cozinha torna-se seu porto seguro. Não importa em que país estivesse, se estivesse numa cozinha, preparando as maravilhas de revirar os olhos, estaria bem e segura.

Mas como toda jovem, ela passa pela fase da inquietação, e decide morar em Paris.
A princípio, Luisa parece fadada a fracassar no amor. Quando retorna aos Estados Unidos, na fervilhante Nova Iorque, ela não só passa a trabalhar no que gosta, como também uma nova e bela fase surge em sua vida.

A cada capítulo receitas de encher os olhos e a boca. Uma conversa meio que ao pé do ouvido que, mais do que um livro com receitas, é um livro com paixão.

4,5 estrelas.



Sobre a autora


Website  |  Twitter  |  Facebook

Comentários