Ally Carter - Ladrões de Elite



Ficha técnica: Ladrões de Elite (Heist Society)
Autora: Ally Carter
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2011
240 páginas

"Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. 

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. 

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. "


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. YOUNG-ADULT.

O livro não é lançamento. Longe disso. Mas é um daqueles que você se pergunta por que não fez sucesso na época. Será que foi pouca divulgação? Será que foi o momento literário errado? O que posso dizer é que esta série young-adult é um encanto. E sou a favor de uma campanha para que a editora Arqueiro traga os outros 2 restantes.



Katarina - ou Kat - não faz parte de uma família qualquer. A família dela, seja por sangue ou por consideração, é composta pelos maiores ladrões de obras de arte existentes.
Ela mesma entrou nesta vida ainda bem pequena ajudando o pai a distrair os guardas da Torre de Londres. De lá para cá, ela participou de inúmeros golpes. 
Mas uma coisa Kat tinha medo: de acabar parando atrás das grades. Para  ter um futuro mais tranquilo - e seguro - ela decide deixar a vida do crime e tornar-se uma adolescente comum, indo para um dos melhores colégios dos Estados Unidos.

Mesmo com a mesmice rotineira do colégio, ela estava tentando se adaptar, quando ela foi envolvida num esquema de vandalismo contra o diretor da escola. Resultado? Expulsão. E ao sair do colégio, no carro usado para escoltá-la para fora, ninguém menos que um de seus antigos companheiros de roubos, W. W. Hale V, adolescente como ela, a acompanha.

E já não bastava Kat ser expulsa, ela ainda fica sabendo que seu pai corre sérios riscos.
Três quadros foram roubados da casa de um famoso gangster e este já disse que se Kat não os devolvesse dentro de um determinado prazo, o pai dela sofreria as consequências.
Mesmo sabendo que seu pai não havia feito aquele serviço, a ameaça continuava. O jeito? Ela própria fazer o serviço. Descobrir quem havia roubado os quadros e recuperá-los.

O livro tem um enredo inteligente e dinâmico. O leitor viaja por vários pontos do mundo (Las Vegas, Nápoles, Viena, entre outros), conhece sobre alguns dos grandes museus do mundo e ainda tem a parte do romance adolescente entre Kat e Hale.



É um daqueles livros com enredo à la "11 Homens e um Segredo", em que você sempre torce para o bandido se dar bem.

Vale a pena a procura por ele, e, quem sabe, a Arqueiro se anima de trazer os outros...

5 ESTRELAS

Sobre a autora


Goodreads  |  Website  |  Facebook  |  Twitter


Comentários