Elizabeth Reyes - Noah (5th Street Series #1)


Ficha técnica: Noah
Autora: Elizabeth Reyes
Editora self
Lançamento original: 2012
Lançamento BR:ainda não
385 páginas

"Veronica Cruz foi ao inferno e voltou. Depois de se  desligar  do mundo por dois anos para estar ao lado de sua mãe, ela estava sozinha, desempregada, com excesso de peso, e sentindo-se uma década mais velha do que seus 28 anos. Quando sua melhor amiga convence-a a se juntar ao ginásio local para abandonar sua depressão e rejuvenescer a sua vida, ela conhece Noah. Colocado para ajudar Veronica a perder peso, Noah é tudo o que ela esperava num jovem treinador - perfeitamente esculpido, solidário e motivador. Acrescente a isso o fato dele ser incrivelmente sexy. Ele é tudo o que ela já procurava em um homem. O que ela menos esperava era que ele se apaixonasse por ela, mas ele o faz. Há apenas um problema gritante: Noah é oito anos mais jovem. 

Noah Quintanilla está de olho em um título de boxe - em breve. Afastado por alguns meses por conta de uma lesão, ele continua a praticar no ginásio da 5th Street. Mas ele precisa trabalhar para manter a vida simples na casa de seus pais adotivos, e a oportunidade de treinar chega com o aparecimento de duas novas alunas. Uma delas está totalmente fora-de-forma com um passe de semana livre. Assumindo o desafio, Noah acaba fazendo uma das amizades mais próximas que ele já conheceu, e antes que ele se dê conta, ele está apaixonado. Mas Verônica insiste na questão da diferença de idade. Seu relacionamento platônico significa ter que vê-la namorar outros homens, algo que iria deixá-lo louco. Acreditando que ele é o homem certo para ela, Noah se propõe a provar que a idade é apenas uma ilusão, e não é nada mais  do que apenas um número."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. NEW ADULT. INÉDITO. INDIE.

Veronica tinha uma boa vida antes. Trabalhava como diretora de recursos humanos numa faculdade local, saía, tinha amigas e um namorado, Derek. Quando sua mãe descobriu-se doente, com câncer, Veronica largou tudo para cuidar da mãe. Pediu licença do trabalho, parou de sair com os amigos e ainda levou um pé na bunda do namorado. Tudo durou dois anos, até que sua mãe faleceu.
Afogada numa vida de auto piedade, ela não saía mais de casa e deixou-se engordar.
Sua única amiga que restou, Nellie, cansada de vê-la deprimida, insistiu que as duas poderiam aproveitar uma semana grátis num ginásio de treinamento local, para emagrecerem e se divertirem.

Divertir-se fazendo ginástica? Pois é, tem louco para tudo. E Veronica, ou Roni, como sua mãe e amigos próximos a chamavam, sabia que Nellie detestava malhar. Se ela estava fazendo esse sacrifício para ajudar a amiga, Roni bem que podia se esforçar um pouco.

No ginásio o primeiro obstáculo:  era exclusivo masculino e voltado ao treino de boxe. Onde estavam as outras garotas? Mas Nellie insistiu que se um cara na rua havia lhe dado o passe livre de uma semana era porque garotas eram aceitas.
Segundo obstáculo: a balança. Nem morta que ela subiria naquele troço e provaria para todos o quanto havia engordado!!



O primeiro dia passaram com louvor, apesar de quase mortas.Veronica sai de lá decidida a nunca mais por os pés naquele lugar.
Mas no caminho de casa uma quase tragédia por pouco não leva sua melhor amiga. No hospital, Nellie faz Roni prometer que iria continuar a se cuidar, a ir ao ginásio e retomaria sua vida.

Acreditando ser essa a resposta, Roni prossegue fazendo ginástica, emagrece a olhos vistos e se sente pronta a continuar de onde tinha parado há dois anos. Isso, é claro, incluiria ter um namorado. 
Ela ainda estava magoada com Derek, por tê-la abandonado por outra quando ela mais precisava dele. Mas se não iria com o ex, que tal com o seu treinador gato?

Noah tinha o boxe como seu objetivo de vida. Depois de sua última luta na qual saíra machucado, ele precisaria de um tempo para se recuperar. Além disso, vivendo na garagem de seus pais adotivos, que não recebiam mais o soldo por cuidarem dele já que ele havia atingido a idade de dezoito anos, ele precisava trabalhar. Sem contar que ele se sentia na obrigação de dar alguma ajuda aos pais por eles não terem mais nenhuma obrigação de ainda o abrigar na casa deles.
Quando Jack, o dono do ginásio, disse a ele que ele seria contratado se mostrasse ser capaz de treinar qualquer pessoa, ele abraçou a oportunidade com entusiasmo. Claro que seus primeiros trainees não podiam ser mais inadequados: duas mulheres, uma delas muito acima do peso, que mostravam não praticar qualquer tipo de exercício há eras. Mas era isso ou ter que procurar qualquer outro trabalho.

No primeiro dia Noah pegou leve com as duas, mas no íntimo ele acreditava que elas não voltariam mais. Principalmente a mais gordinha. Ele surpreendeu-se ao vê-la no dia seguinte motivada.  Sua amiga não voltaria tão cedo por estar hospitalizada. E nas semanas seguintes Roni perdeu todo o peso que havia ganhado naqueles dois anos de inatividade.

A proximidade dos dois era inevitável. Com essa convivência, Noah sentia-se orgulhoso pelo esforço dedicado de Roni aos exercícios diários. E quando, na terceira semana, motivada pelo tanto de peso que já havia perdido, ela aparece com novas roupas, mais ajustadas ao corpo, chamando a atenção dos outros do ginásio, Noah passou a ter um comportamento zeloso (cof cof cof...sei... zeloso...).

Animada pelo resultado obtido, Roni começa a se sentir mais confiante e sua atração por seu treinador se evidencia. É quando ela convida Noah para comemorar bebendo algo e descobre que, mesmo não aparentando, ele está prestes a completar 20 anos.



Aff!!! Como assim?  Chutada pelo namorado, dois anos de seca e quando se interessa por um carinha ele é oito anos mais jovem???? Vamos ficar só na amizade então?

Com a vinda do inverno e com ele as tempestades, Noah acaba tendo que faltar uns dias de trabalho porque o telhado da garagem onde morava foi levado pela chuva. Tentando recuperar o local, ele e seus amigos próximos, Abel e seu irmão Hector, e Gio, ajudaram no que puderam, mas com a chuva incessante havia pouco a fazer. O jeito era Noah dormir no ginásio por esse tempo.

Roni ouve o ocorrido e condoída pela situação do rapaz, oferece hospedagem na enorme casa antiga em que ela morava sozinha. Herança de seus avós, e agora de sua mãe. Noah aceita a oferta com a condição de pagar pelo quarto e ajudar na manutenção também fazendo os consertos.

Alguém ouve sinos tocando? E quem disse que foi fácil assim?
Noah já sabia com certeza o que sentia por Roni, mas ela insistia que no caso deles a diferença de idade iria ser um obstáculo eterno. Com a proximidade das festas de fim de ano, Dia de Ação de Graças e Natal, ele decide começar a Operação Fazê-la Ver que Fomos Feitos Um para o Outro.

Claro que nesse meio tempo há algumas situações a lidar, como o aparecimento de groupies (as fãs histéricas pós lutas), um "rolo" de Noah que sempre aparece na cidade nessa época do ano e o ex-namorado de Veronica, que conclui que tinha feito burrada e quer voltar para ela. Isso sem falar na situação mais desgastante ainda que a melhor amiga dela sofre em relação ao casamento.
Todas as situações que levam Roni a perceber que diferença de idade, para mais ou para menos, pode ser uma bênção ou uma maldição dependendo do enfoque que você der.

Com a pouca idade, Noah se mostra mais maduro do que muitos dos homens que a rodeiam e ela própria, com seus 28 anos, mostrava-se muitas vezes totalmente despreparada por ter ficado tanto tempo escondida do mundo.



É um romance fora dos padrões que a gente vê nos livros.
Gostei do ritmo dado pela autora e, pela época em que foi lançado, 2012, dá para notar, que ela escreveu bem antes dessa modinha atual de enredo de bad boys.
Não é um livro erótico. Na verdade, a cena em que eles ficam juntos demora bastante a acontecer.
É uma história de amadurecimento e descobertas e que mostra a imprevisibilidade da vida e as vantagens que se pode tirar a partir disso.

Amadorei!!  5 ESTRELAS

A série é composta por mais 4 livros: Gio, Hector, Abel (já lançados) e Felix (a ser lançado em novembro).



Sobre a autora

Goodreads  |  Website  |  Twitter  |  Facebook

Comentários

Postar um comentário