L A Casey - Alec (Slater Brothers #2)



Ficha técnica: Alec
Autora: L A Casey
Editora self
Lançamento original: agosto/2014
Lançamento BR: ainda não
549 páginas

"Keela Daley é a ovelha negra da família. Ela sempre vem em segundo lugar quando se trata de sua prima Micah. Mesmo aos olhos de sua mãe, Micah brilhava e Keela desbotada em preto. Agora, na idade adulta, Micah é uma noiva pronta a se casar e todo o foco é apenas sobre ela. Keela é uma prioridade baixa ... ou assim ela pensa. 

Alec Slater é um solteirão, nunca vai para a cama com a mesma mulher, ou homem, duas vezes. Ele é um agente livre, que faz o que quer e não responde a ninguém; isso até uma ruiva irlandesa  com um temperamento quente para combinar a cor do cabelo, derrubá-lo e fazê-lo cair de bunda. Literalmente. 

Ela odeia ter de admitir, mas Keela precisa de um favor do Slater arrogante, um enorme favor. Ela precisa dele, não só para acompanhá-la ao casamento de Micah, mas também para posar como seu namorado. Alec concorda em ajudar Keela, mas tem certas condições para ela acatar. Ele quer o seu corpo e pretende tê-lo antes que alguém possa dizer 'eu aceito'. 

O que ele não planeja é perder seu coração, bem como a possibilidade de perder sua família, quando alguém do seu passado ameaça seu futuro. 

Alec possui Keela, e o que Alec possui, Alec cuida."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO.  CHICK LIT. NEW ADULT. TEMA ADULTO.

Depois de ler os dois livros anteriores, você já sabe que tudo que essa família toca vira uma grande confusão, com direito a pancadaria, bate boca, xingamentos...diversão, sexo, carinho e muito amor para dar.

Os Slater continuam aqui um dia após a confusão que foi no aniversário de 21 anos de Bronagh (Precisa ler o livro #1,5? Não necessariamente, mas é bom).
Keela é apresentada a dois dos irmãos ainda na noite da confusão, quando sua melhor amiga Aideen foi atacada por uma maluca, do nada, ex-caso de Alec, e pede então que Keela vá buscá-la na boate.
Keela sai desabalada de casa, de camisola mesmo, afinal, passavam das três da manhã, e tem uma série altercação com Alec. Não mostra se sentir initmidada pelo jeito dele ou sua beleza, o que transforma tudo num grande desafio para ele.

Quem era ele?

"'Quem você pensa que é?', eu pergunto.
Ele sorri e dá uma piscadinha ao dizer 'Alec Slater, sua 
próxima - ou única - grande foda"


A convivência deles podia parar por aí? Até que sim. Isso antes de Keela saber que teria que ir ao casamento da prima, uma garota mimada que era tida como perfeitinha e da qual a mãe de Keela parecia gostar mais do que da própria filha. E para piorar a situação, pouco tempo atrás, o então atual futuro marido da prima, usou Keela como troco pela chifrada que havia levado da namorada. Como ela poderia encarar os dois? Pior, como poderia encarar a família inteira já que todo mundo estava sabendo?

Plano de amiga (sempre são as amigas que têm esses planos doidos, só dizendo...): Keela iria acompanhada de um namorado gato. E por que não esse ser Alec Slater?
Dominic e Damien haviam estudado com o noivinho no ensino médio, e se odiavam. A vingança não poderia ser mais doce se ela chegasse acompanhada de um Slater?
O problema seria convencer Alec a isso...

Abrindo parênteses: Keela não era feia. Ruiva natural, ela tinha todo o charme da pele com manchinhas. Sua neura estava em seu peso. Ela cresceu ouvindo sua mãe compará-la com o corpo da prima, assim, ela sentia-se gorda, e estava sempre em dieta.
Já Alec... Bem... Alec era um Slater.



Preciso dizer mais?

Voltando... A festa duraria uma semana inteira nas Bahamas, com muito almoço e jantar pré-casamento. Sete dias para exibir sua nova silhueta (haja dieta!) e o namorado lindo que todas as convidadas, de 8 a 80 anos, ficavam babando.

Mas o que era para ser um namoro falso, acaba virando verdadeiro. O que era para ser um casamento, acaba virando um jogo de intrigas e revelações perigosas. 
Keela não tinha ideia no que sua família estava metida e que ela e Alec tinham muito mais em comum do que imaginavam...

Este livro surpreendeu em vários sentidos.
Ele tem bem mais páginas do que o #1. E também mais revelações, mais momentos que podem mexer com o leitor.
A começar pelas explicações mais detalhadas sobre o trabalho que os irmãos eram obrigados a fazer desde que foram chantageados pelo ex-sócio do pai deles.
Cada um fora colocado num trabalho explorando suas habilidades naturais. Enquanto Dominic lutava, Alec era o acompanhante de luxo. Com ou sem sexo. Mulher ou homem.
Agora os irmãos não trabalhavam mais para Marcos, mas isso não significava que o passado não pudesse voltar a assustar ou jogar algumas verdades na cara.

Keela, por sua vez, nunca presenciou este tipo de coisa. Para ela a pior coisa que acontecera foi ver a mãe despejar seu amor maternal para outra criança que não ela. E de repente, ela se vê envolvida em mais formas de baixaria e violência do que poderia querer.

Nesta história tem de tudo um muito.





Mas também traz todo o carinho e união que os Slater têm um pelo outro e por aqueles que estão sob sua proteção.

O livro é longo, mas é bom, sem pressa.
Os personagens são os mesmos, com poucas adições; por isso se você está lendo este, significa que já gosta deles e os acha envolventes.
Pontos positivos: novamente, não tem cliffhanger e já deixa destacado de quem será o próximo livro (Kane)
Ponto negativo: já tivemos 3 lançamentos desde o primeiro livro. Com isso está no cronograma que os próximos só em 2015; o que já está me deixando em cólicas porque um dos irmãos parece estar com alguma doença e agora quero saber o que se passa com ele.

"Isso é loucura"


E de novo lembrando, é da natureza dos Slater ter todo esse comportamento alfa-macho, e com essa "profissão" de Alec, pode surgir em algumas leitoras um pré-julgamento por suas ações. Por isso, se você é sensível demais a certos assuntos que envolvem sexo-fidelidade, este livro NÃO é para você.

No mais, estou totalmente viciada nos Slater.
5 ESTRELAS!!!



Comentários

  1. Eu tb estou viciada neles, Vania... rs
    Excelente resenha, parabéns. E continuamos a espera dos outros livros da série...
    Série é bom, mas esperar.. nem tanto...rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ja tem uma data pro lançamento do livro do Kane? to viciada e cm os nervos a flor da pele pra saber o q ele tem!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeita sua última frase. Esse livro não foi pra mim!! Respeito as preferências do Alec, mas não namoraria alguém assim. Seria um ótimo amigo, namorado não

    ResponderExcluir

Postar um comentário