Michelle A. Valentine - Phenomenal X (Hard Knocks #1)



Ficha técnica: Phenomenal X
Autora: Michelle A. Valentine
Editora  self
Lançamento original: abril/2014
Lançamento BR: ainda não
335 páginas

"Garota boazinha. Notório Bad-Boy. Um amor fenomenal. 

Das ruas de Detroit à mais nova estrela de wrestling profissional, Xavier Cold, mais conhecido como Fenômeno X. Seu físico faz com que os homens se acovardem diante dele e as mulheres perdem a cabeça de desejo. 

Anna Cortez é recém-saída da faculdade e ingênua às duras realidades do mundo. Cansada de viver sob o jugo de sua família conservadora, ela desafia-os quando  aceita um emprego como assistente do mais notório bad-boy do wrestling. Fenômeno X tem uma natureza animalesca que, mesmo a boa menina Anna, acha difícil de resistir. 

Uma noite forçados a dividir uma cama em um hotel lotado, as linhas limítrofes de ambos se cruzam e eles aprendem rapidamente que uma noite lasciva muda tudo e nenhum deles jamais será o mesmo."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. LUTA LIVRE. INÉDITO BR.

Anna Cortez, uma recém formada de 21 anos, foge de Portland para Detroit, onde iria morar com sua tia Dee e sua prima Quinn, para fugir dos desmandos de seu pai.
Em pleno voo de 4h, alguns contratempos acabam por colocá-la sentada ao lado de um deus grego. O homem era altíssimo, super musculoso, cabelos longos e escuros, olhos profundamente azuis e já tinha dado uma piscadinha para ela logo que entrara no avião.
Anna não tinha a menor ideia de quem se tratava, mas sabia que era alguém famoso, talvez importante, porque o número de pessoas pedindo-lhe autográfo era imenso.
Apesar de achá-lo lindo, e com uma voz para lá de sedutora, ela acaba dormindo boa parte da viagem. Sua noite havia sido péssima, planejando sua fuga e pensando em como seria o seu futuro a partir dali.

Xavier Cold achara Anna linda assim que entrara na aeronave e sentara em sua poltrona, na última fileira da primeira classe. Quando teve a chance de colocá-la sentada ao lado dele, ele a agarrou. Trocaram algumas palavras, ele se surpreendeu por ela não saber quem ele era e mais ainda quando a viu dormindo.

Como assim??? As mulheres faziam de tudo para estar diante de sua presença, pleiteando nem que fosse um sorriso, e aquela garota passaria 4h ao lado dele e preferia dormir?
Refrigério à sua alma cansada.

Os mundos de Anna e Xavier nao poderiam ser mais distintos.
Ela fora criada numa família ultra religiosa e seu pai usava sua fé para conseguir manipular seus filhos, tanto Anna quanto seu irmão Armando. Infelizmente Armando ainda estava na idade em que acatava aos desmandos do pai.
Anna estudara no colégio religioso que o pai quisera, fora uma boa filha, até ficar noiva de Jorge, um rapaz da religião, ela fizera. Mas quando os planos para o casamento se aproximavam e Anna sabia que Jorge e ela não se amavam o suficiente para tamanho passo, ela vira que era hora de sair dali.

Com a ajuda de uma amiga, ela fugira de casa para o aeroporto, e agora, sua tia a esperava em Detroit.
Sua prima havia lhe arrumado um trabalho de garçonete no mesmo bar em que ela trabalhava. Seria seu primeiro trabalho. E teria que dar certo.

Xavier era lutador. Sua especialidade era o WWE, aquelas lutas coreografadas. Ele era bom no que fazia e se encaminhava para ser o campeão da temporada.
Sua beleza era apenas um ponto a mais para atrair o público, no caso, o feminino.
Mas sua vida não tinha sido um mar de rosas.
Filho único, sua mãe era uma viciada em heroína desde que tivera uma única noite com um homem que a abandonou grávida. Para piorar, ela obrigava o filho pequeno, com menos de 10 anos, a aplicar a droga em seu braço. Ela ficava chapada o dia todo, isso quando não saía em busca de mais e ficava dias fora de casa, deixando-o sozinho e com fome.
Sua avó o culpava chamando-o de filho do diabo, que, por culpa dele, sua pobre filhinha tinha se perdido para sempre.
Com a morte de sua mãe, maltratado pela avó, Xavier fora parar nas ruas roubando para sobreviver. Até que duas pessoas o resgataram, lhe deram trabalho e um caminho a seguir na vida.
Agora, Xavier estava trabalhando como lutador, tinha uma vida confortável e não havia esquecido aqueles que o ajudara.
Ao conhecer Anna, sentira a pureza na alma dela. Detroit a faria em pedaços em pouco tempo, e, pelo menos pelo tempo em que ele ficasse na cidade, ele tomara para si a tarefa de ser o protetor dela.

Dessa tarefa, juntando a atração que sentiram desde o encontro no avião, não havia jeito. Xavier, o Fenômeno X, e Anna Cortez teriam que ficar juntos.
Mas mesmo protegendo-a do que a rodeava, teria como X protegê-la DELE?

Começando os trabalhos...
Este livro me foi indicado pelas amigas ESpetaculosas. Como? Por isso aqui...




O lutador do video é real e se chama Roman Reigns no mundo do WWE. Se a autora se inspirou nele para criar o Xavier, eu não sei, mas a descrição física é muito parecida.

Estou na minha fase "lutadores". Este aqui luta numa categoria diferente dos outros (já li sobre os underground e MMA). Tudo no WWE é encenação. Os lutadores têm um script a seguir e já sabem quem vence ou quem será eliminado. É claro que os lutadores mais carismáticos - ou bonitos - acabam caindo no gosto popular e com isso, ganham destaque. É o caso de X.


Xavier teve uma vida difícil e pelo seu histórico emocional, é claro que ele achava que tudo que ele tocava era destruído. Ao encontrar Anna e seu jeito tão puro e ingênuo, ele se sentiu atraído. Queria protegê-la,e, ao mesmo tempo, a atração física era latente. Mas o romance deles não deslanchou logo de cara. Na verdade, demorou um bocado para sair sequer o primeiro beijo!

Por passar pouco tempo em Detroit, ele decidiu que faria uso de todo seu tempo livre para ficar perto dela e, assim, eles se viam diariamente após o horário de trabalho dela.

Anna estava perdida. Pela primeira vez trabalhando, longe de casa, se sustentando e ainda recebendo a fúria de seu pai através de torpedos diários chamando-a de irresponsável por causa da fuga e apelando para o lado boa-moça dela.
Ter amizade com um homem como X era o auge da rebeldia para ela. Pior ainda saber que estava se apaixonando por aquele homem tão bom. Não, ele não se achava bom. Ele dizia que ela deveria até se afastar dele, se fosse esperta, mas quem disse que ele deixaria-a seguir o conselho dele próprio?



E na amizade surge a explosão da paixão, e logo depois, sabendo que teria de viajar para a nova temporada de lutas, X convida Anna a ser sua assistente pessoal.

X era um homem bonito, perseguido pelas mulheres e não negava "bala" a nenhuma delas. Sua ex-assistente pessoal era um bom exemplo. Ela ainda o perseguia e tinha transformado Anna em sua mais nova inimiga.
Mas além disso, havia os outros lutadores, e um em especial tinha decidido transformar a vida de X num inferno. Rex Assassino, aliado à Deena, ex- assistente, começaram a atacar X através da sua nova queridinha.
Isso é claro não poderia dar em boa coisa. E as intrigas estão apenas começando...


Gostei da história. E apesar da personagem, Anna,ser bobinha demais, pela criação religiosa que teve, os personagens sustentam a história.
A autora toca nesse ponto inquietante que é como a fé pode transformar pessoas negativamente. Tanto o pai de Anna, quanto a avó de Xavier, usavam sua fé para ultrapassarem limites e controlarem as pessoas ao redor. Isso acabou levando com que cada um a seu modo se rebelasse com o tempo.

O ritmo da história está ok, mas acho que acabou demorando muito para tudo acontecer entre eles em relação ao final do livro. Do início do romance em si até o útlimo capítulo tudo acontece rápido demais.

Ponto positivo: Xavier em si. Ele é o nervo central na história, mesmo a maioria dos capítulos sendo contado pelo POV de Anna. Só a partir da metade do livro que começa a aparecer o POV dele.

Pontos negativos:  que raio de sinopse é essa? Não faz jus à história. Anna não é convidada a ser assistente dele logo de cara, isso acontece bem mais à frente.
Como disse, o romance demora a deslanchar porque Anna cria umas regras malucas para que a amizade deles vingue, e como X não se acha merecedor de uma pessoa como ela em sua vida, cede. Blah!
E, aimeudeusducéu!!! CLIFFHANGER???? Jura que aquilo tinha que acontecer no final??? AQUILO????? #RevoltaModeOn de uma leitora. Agora terei de esperar meses até sair o 2 porque só esta semana que a autora anunciou que começou a trabalhar na continuação, e que deve sair entre dezembro e início de 2015!!! (capa do livro #2)



Minha situação atual: 





Saldo total: Sabia que tinha continuação, mas não que teria cliff. E mesmo morrendo de raiva, admito que, assim como a droga que a mãe de X injetava, você fica viciada e PRECISA saber como tudo vai terminar. Isso quer dizer que farei plantão na página da autora até que o livro saia.
Com isso dou 4 estrelas



Comentários

  1. pelo amor de deus, to na mesma situação que vc, quero a P.... do livro, que tortura. n acho em lugar nenhum se ja saiu ou não, se vc souber de algo me da um toque PLSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir dizer q sairia em abril deste ano, mas dessas autoras indies a gente pode esperar tudo... Na vigília!

      Excluir
  2. Respostas
    1. No site Goodreads tá marcado o lançamento para 20/janeiro/2016

      Excluir
  3. Vi que lançou este ano o livro lá fora.... consegui ver mais as opções em e-book. Vc está sabendo de alguma coisa? Que angustia meu Deus rssrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Já leu a resenha do #2? LOL

      http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2016/01/book-tour-michelle-valentine-xavier.html

      Excluir

Postar um comentário