J.J. Scotts - Chase Series



Ficha técnica: Being Chase
Autor: J.J. Scotts
Editora self
Lançamento original: fevereiro/2014
Lançamento BR: ainda não


Esta série foi dividida e lançada em 5 partes. Os livros são:
*Being Chase;
*Following Chase (17/março/2014);
*With Chase (28/abril/2014);
*Unraveling Chase (25/agosto/2014);
*Loving Chase (13/outubro/2014).

"Não seria bom ser uma celebridade? 

Liam Collins está desesperado por um emprego. Forçado a ir para a cidade grande, ele não consegue acreditar em sua sorte quando de repente ele recebe uma oferta de uma editora de prestígio. Absolutamente extasiado, Liam nem se incomoda de ler os detalhes. Mas em seu primeiro dia de trabalho, ele não é conduzido para um cubículo pitoresco. Em vez disso, ele é levado a um arranha-céus de classe e dizem que ele foi contratado para ser o rosto do autor best-seller, Chase Preston. 

Quando Liam encontra pela primeira vez Chase, ele é logo cativado pela figura imponente do homem misterioso e olhos fundos. Talvez Liam realmente tenha tido sorte. 

Tudo que Liam tem a fazer é ir a encontros de fãs e eventos de premiação como se fosse Chase. Isso realmente não parece ruim, mas Liam logo percebe que estar perto de Chase é mais difícil do que parece. Apesar dos desafios, da atitude arrogante do Chase, Liam se impõe perante o outro. O que ele acha difícil de resistir é o corpo sexy e os brilhantes olhos azuis de Chase. 

Ainda pior, o sentimento pode ser mútuo."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. HOMOAFETIVO. INÉDITO.

Liam Alexander Collins estava morando em NY há pouco mais de um mês. Suas economias estavam acabando e achar um trabalho era sine qua non. Atendendo uma entrevista, ele acaba sendo contratado por uma grande editora. Mas ao invés de trabalhar atrás de uma mesa, sua aparência acaba de lhe ajudar a conseguir um emprego dos sonhos: ser uma celebridade. E a celebridade em questão que ele incorporaria não era outra senão Chase Preston, famoso autor de uma série new adult.
Liam não estava em condições de negar o trabalho mesmo que tudo isso parecesse estranho. Sua situação beirava o desespero; sozinho numa cidade grande, ele não tinha amigos ou familiares para ajudá-lo. Desde que ele resolvera contar a seus pais sobre sua orientação sexual seu mundo ruíra.
Sem saber como conduzirem o caso, seus pais preferiram lhe dar as costas e Liam decidiu deixar a pequena cidade onde morava e enfrentar a vida sozinho.
Trabalhar na Rubix Publishing seria um sonho; bancar uma pessoa famosa, mais ainda. Mas junto a essa responsabilidade, um desafio. Como todo  mundo deveria pensar que ele realmente era Chase Preston, ele teria de morar na cobertura do autor.

Morar numa cobertura? Uau! Maravilha! Mas com o verdadeiro autor junto? Bom, Chase não era conhecido por sua simpatia.
Seus dois assessores, Eli e Landon, os mesmos que haviam entrevistado Liam, estavam sempre por lá para passarem as informações necessárias a Liam para que ele desempenhasse bem o seu papel de autor famoso, mas Chase, com sua falta de sorrisos, seu jeito antipático e exilado de ser, eram um desafio e tanto.

Chase era totalmente diferente do outro Preston que Liam conheceu, Josh, o irmão mais novo de Chase. Josh havia descoberto seu talento para a cozinha e vivia na casa de Chase cozinhando para este.

Para Liam, o não querer aparecer em público de Chase tinha um motivo visível: a cicatriz que ele ostentava no rosto. Mas Liam sentia que havia algo a mais em todo aquele mistério e isso era tentador demais para não descobrir...



Liam passava os dias lendo os romances de Chase e estudando sobre sua biografia.
Chase quase não aparecia nos cômodos comuns do apartamento, preferindo passar o dia trancado em seu escritório escrevendo e à noite ele saía sozinho. Mas sempre havia um momento ou outro que Chase provocava Liam. Era uma provocação quase sensual, mas num último segundo ele sempre recuava.

Finalmente teve a primeira aparição pública de Liam como Chase e ele se saiu muito bem, sendo elogiado até mesmo pela irmã de Chase, Nicole. De todo o conglomerado Preston, Nicole cuidava exatamente da editora.

Cansado de tanto joguinho e das saídas misteriosas de Chase, Liam decide segui-lo na vez seguinte que aquele saíra à noite. Acabou indo parar num clube underground, onde as pessoas usavam máscaras e faziam tudo que desejavam.
Para azar de Liam, ele foi realmente confundido com Chase e acabou sendo sequestrado no lugar deste...



Liam acorda e se descobre amarrado numa suíte do Four Seasons, enquanto uma muher louca gritava ao telefone com um tal de Felix que se ele não aparecesse logo, o irmão famoso dele iria morrer.
Felix aparece por lá e vê que o tal irmão não era o real, mas entra no jogo. Na hora da discussão acalorada, ao tentar desarmar a doida, um tiro acaba por acertar Liam e este vai parar no hospital.

Acordando horas depois, já medicado, Liam percebe que todo o clã Preston estava lá, os irmãos de Chase e os dois secretários. Quando Chase chega começa uma briga entre ele e Felix, e este acaba por declarar que o trabalho de Chase não era algo a ser levado a sério; e Liam num rompante, acaba por tomar as dores de Chase.
Silêncio constrangedor.
Ninguém nunca havia tomado partido de Chase antes.

Liam é levado de volta à cobertura e pela primeira vez ele e Chase ficam juntos. Uma nova gama de perspectivas assolava sua porta e mudaria seu futuro. Mas uma notícia faz com que Liam repense toda sua vida: seu pai havia falecido.



De volta à sua cidade, Liam precisa encarar a amargura de não ter feito as pazes com seu pai antes deste falecer. E mais, sua mãe confessa que eles - os pais - estavam procurando uma forma de se aproximarem do filho. Confessa que não souberam lidar com a situação na ocasião, mas queriam recuperar o filho distante.
Não bastava esta revelação de sua mãe, Liam ainda se confronta com o aparecimento inesperado de Nicole, e na viagem de retorno a NY, eles conversam e ela conta toda a história de Chase. História esta que estava intrincada na da poderosa família Preston.
Como Chase havia conseguido aquela cicatriz; a crise com seus pais ao saberem que ele era gay; o surgimento de Felix na família; a decepção emocional que Chase sofrera. Tudo isso o moldara a ser quem ele era agora.

Liam já estava decidido a confessar a Chase seus sentimentos, e depois da morte do pai, essa certeza só fez aumentar. A vida é curta demais para manter orgulhos desnecessários.



Tomado de uma coragem que não sabia ter, Liam se abre para Chase, mas a reação de Chase foi afastar-se. Durante dias Chase evitou ter qualquer contato com Liam, e este não sabia como tudo seria dali para frente. Ele tinha um contrato de trabalho a cumprir, mas conviver com Chase seria por demais sufocante.

E as surpresas - nem sempre boas - não paravam de aparecer.
Os pais de Chase convidaram Liam para um jantar em particular. Nesse encontro, que a princípio fluíra bem, Liam descobre que o Sr. Preston queria um espião na casa do filho; queria saber por que Chase e Nicole estavam sempre em contato. 
Não aceitando o suborno oferecido, Liam abandona o jantar. Ao sair desse encontro, do hotel que pertence à família Preston, Liam encontra com Chase e há uma verdadeira  queda de braços entre Chase e seu pai; e isso faz com que Chase e Liam se aproximem.

Poucos dias depois o grande segredo dos sumiços de Chase, o grande medo do patriarca dos Preston, vem à tona: Nicole havia criado uma empresa e com a ajuda financeira e os contatos de Chase, ambos haviam comprado as empresas Preston. Agora, o pai deles não poderia mais ameaçar e controlar a vida de todos.

Enquanto isso, restava ainda um assunto pendente: como ficariam Chase e Liam nisso tudo?
Sem mais ter a figura ameaçadora do pai, poderia ainda assim Chase se abrir a um sentimento? Ainda havia como aprender a confiar em alguém?

Este é mais um daqueles livros com final feliz, mas que os personagens penam para conseguir a felicidade.
Os Preston são uma família muito estranha. Dinheiro e poder são usados para humilhar e destruir o que vier pela frente. O relacionamento dos pais com os 4 filhos era no mínimo estranho. De todos talvez Josh fosse o que se mantinha mais afastado pela idade jovem, mas os outros três estavam enredados naquela teia de corrupção e desafetos.
Liam tornou-se um refrigério na vida de Chase, mas que levou tempo até que este se permitisse sentir.

Uma história com enredo e personagens envolventes.
O ritmo é muito bom.
Ponto negativo: não gosto de livros picados desse jeito. Não só porque todos terminam em cliffhanger até que o último saia, mas porque até que o próximo saia, a gente já esqueceu detalhes do anterior. Mas agora que os cinco já foram lançados fica melhor para ler.
Gostei do jeito de escrever da autora e pretendo acompanhar seu trabalho.

4,5 estrelas.

Sobre a autora:  Goodreads  |  Facebook

*ARC cedidos pela autora em troca de uma resenha de opiniáo honesta.



Comentários

Postar um comentário