Semana Editora Arqueiro: Abbi Glines - Amor Sem Limites (Rosemary Beach #3)



Ficha técnica: Amor Sem Limites (Forever Too Far)
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2013
Lançamento BR: 2014
192 páginas

"Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. 
Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. LANÇAMENTO. CHICK LIT. NEW ADULT.

Começamos a história com um casal que já passou por poucas e boas, mas continua fazendo de tudo para ficar junto. 
Para saber de todos os detalhes você precisa ler os dois livros anteriores. Algumas "colas" em minhas resenhas:


Rush não vê a hora de se casar com Blaire, mas se havia algo que poderia separá-los esse alguém era Nan.
Um parênteses aqui>> na capa do livro vem dizendo "o destino fez de tudo para afastá-los. Mas o amor os uniu." Gente, não se engane, esse "destino" tem nome, Nan. Porque ela é uma vaca na totalidade da palavra.



Mimada, rancorosa, chantagista, ela faz o que for preciso para deixar as pessoas fazendo o que ela quer.
No início da série ela odiava Blaire porque  foi dito que as duas tinham o mesmo pai, e a mãe de Blaire havia roubado seu pai de sua família e ela, Nan, não pôde conviver com ele. Só bem mais tarde essa história foi desmentida. Nan descobriu que ela era filha de outro membro da banda do pai de Rush. Ou seja, a mãe de Nan era  vaca-mor, groupie, que dormia com todo e qualquer famoso. Então agora Nan odiava Blaire porque achava que esta havia roubado o seu irmão, e odiava Harlow, a outra filha do roqueiro Kiro, porque esta havia convivido com seu pai, enquanto a pobrezinha da Nan, não.

O casamento de Rush e Blaire foi adiado porque tiveram de viajar para resolver o problema chamado Nan. Ela estava infernizando a vida de todos na mansão dos roqueiros, incluindo o pai de Rush, Dean.

Nan criou intriga, mentiu, fez pirraça e como ponto alto da "festa", tentou suicídio.
Sim, senhoras e senhores, ela conseguiu chamar atenção!!




Que ela fizesse tudo isso era até esperado, mas o que mais me irritou é que Rush continuava caindo nas histórias de Nan, mesmo quando ela dizia que Blaire a havia atacado com palavras e tudo mais. Ou seja, Blaire grávida, ainda tinha que ouvir Rush se irritar com ela por algo que ela não tinha feito.

Conhece gente assim?


O desentendimento deles aumenta ao ponto de Blaire ser obrigada a ir embora, enquanto Rush estava muito ocupado tentando salvar a irmãzinha.
Resumindo, mais drama envolvendo esses dois.

E parece que não satisfeita em atazanar a vida do irmão, depois de ter saido da clínica de reabilitação, Nan decide que vai voltar a atacar Grant, logo agora que ele havia decidido que ela era carta fora do baralho.

O ritmo da história é ótimo.
Os personagens conseguem transmitir uma energia do tipo: gosto desse, odeio aquele.
Ponto negativo: Nan. Nan.Nan. Eu já disse Nan? Dos três livros com este casal, este foi o que achei mais fraco. Blaire mostrou-se medrosa demais na maioria das vezes, e suas melhores cenas eram quando ela voltava a incorporar a garota bad-ass do Alabama, encarava seus medos e apontava sua arma na cara de qualquer sirigaita que se metesse à besta com ela.
Ponto positivo: não tem jeito, Abbi Glines tem um jeito de escrever que prende o leitor até o fim da história, mesmo quando esta não está agradando tanto. Há algo de mágico em sua escrita. Você começa a ler e PRECISA terminar para saber como tudo vai ficar. Este é um dom e tanto.

4 estrelas.

Comentários