quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Semana Editora Arqueiro: Anne Fortier - Julieta



Ficha técnica: Julieta (Juliet)
Autora: Anne Fortier
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2010  Relançamento: 2014 (nova capa)
400 páginas

"Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. 
Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. 
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. 
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. 
Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. 

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor."




ROMANCE CONTEMPORÂNEO. DRAMA. SUSPENSE.

"Julieta, jogue-me as tranças!"
Ih, não! Sacada errada. Mas a história você também conhece de cor e salteado. Romeu e Julieta, de Shakespeare.

Mas e se você descobrisse que sua história preferida esconde mais segredos do que revelados nas páginas do livro? E mais, e se essa história estivesse ligada ao seu passado?

Shakespeare nada teve a ver com a história do jovem casal mais famoso da literatura. Pelo menos é isso que Julie descobre quando começa a procurar pistas sobre sua vida pregressa.

Jules e a irmã gêmea Janice perderam os pais muito jovens e foram para a América levadas pela tia-avó Rose. Rose sempre se recusava a contar às meninas sobre o passado, quem eram seus pais, seus outros familiares ou sobre a Itália em si. As meninas cresceram acreditando que os pais haviam morrido num acidente de carro.

Somente por ocasião da morte da tia-avó, e com o testamento deixado, elas souberam que suas vidas estavam ligadas à cidade de Siena.
Janice não se importou com isso. Estava feliz por ter herdado a bela casa da tia-avó. Enquanto Julie, que parecia ser a favorita, havia recebido uma carta e algumas parcas informações sobre como ela descobriria um tesouro maior se fosse em busca do passado.

A grande sacada da história é que nada é o que parece ser e as surpresas vão aparecendo uma atrás da outra.
Numa determinada parte do livro, os capítulos passam a se alternar entre passado e presente. A Julieta (Giulietta) do passado e a atual. Julie se vê em meio a um jogo de intrigas, inimizade mortal, roubos e uma atração irresistível e assustadora por um homem que guardava mais segredos do que o Forte Knox.

A trama é bem escrita e interessante, mas em alguns trechos a história parece se arrastar um pouco, com um ritmo mais lento. 

Leia com calma, saboreie a história passada, junte as peças da história presente e descubra os segredos dos amantes mais famosos do mundo.

4,5 estrelas.

Sobre a autora


Nenhum comentário:

Postar um comentário