Caris Roane - Embrace the Magic (The Blood Rose Series #2)



Ficha técnica: Embrace the Magic
Autora: Caris Roane
Editora Smashwords
Lançamento original: setembro/2013
Lançamento BR: ainda não
203 páginas
Gênero: Fantasia
POV: terceira pessoa

Protagonistas: Martyr Ethan of Bergisson e Samantha Favreau
Local/Ano: Nine Realm; Shreveport, Lousiana/atual

"Quando uma rosa  entra no mundo de Mastyr Ethan, ele vai sucumbir a suas necessidades mais profundas ou perdê-la para sempre para um inimigo que pensa  em possuí-la a todo o custo?

Ele precisa desesperadamente de seu sangue...

Ethan, mastyr vampiro da Realm Bergisson, nunca pensou em encontrar o sua blood rose, a única mulher que poderia aliviar a sua fome de sangue que ele sofre durante décadas. Mas Samantha carrega um nível surpreendente de poder quando a sua herança fae (fada) recém-descoberta emerge e ela se conecta com a sua frequência pessoal, uma vibração que inflama a sua paixão. Seu compromisso em governar Bergisson, no entanto, tem prioridade, acima de sua necessidade em estar com Samantha. Como o desejo aumenta, e Ethan vê-se arrastado para a teia de sua condução, sua necessidade incessante por ela, ele será capaz de mantê-la consigo ou será que sua culpa sobre eventos passados vão impedi-lo de viver a vida ao máximo?

Como ela pode desistir da vida que havia planejado?

Samantha não pode acreditar que ela é uma blood rose, uma mulher que pode atender às necessidades de um vampiro mastyr. Seus planos nunca incluiram o mundo dos Nove Reinos em que um mastyr vampiro governa milhões, mas saber que ela é meio fae (fada) mudou tudo. Como as necessidades de Ethan se tornam uma luta de vida ou morte, e lançou-a em uma guerra contra o temido Invictus, como ela pode escolher abraçar seus novos poderes fae e mudar sua vida tão completamente? Será que ela vai assumir o papel para sempre como o blood rose de Ethan? Ou será que o seu desejo de seguir as ambições de sua vida vão forçá-la a escolher contra o amor, a paixão e o poder fae inacreditável?"

Ethan, Martyr do Reino de Bergisson, tem perdido muitos soldados na guerra contra os Invictus.
Seu reino, sediado em Lousiana, tem sofrido baixas principalmente por conta de uma guerra interna burocrática, a saber, há pouco tempo ele chegou ao estagío de vampiro mastyr e como dita a lei, ele foi provado para ver ser era apto a se tornar o chefe de um reino. Ele venceu o Mastyr anterior, Ry, e acabou tomando seu lugar. Isso fez com que muitos dos vampiros seguissem Ry, e tornou-se pior quando Ethan descobre que Ry bandeou-se para o lado do inimigo.

Ao ir num clube frequenatdo pelos seres míticos para dar uma lição em um vampiro que estava desrespeitando a lei de não se alimentar de humanos, em especial na frente de outras pessoas, Ethan acaba esbarrando em alguém que o atrai como a um íma. Uma mulher, que estava sendo cortejada por quase todos os vampiros do local, o atrai com um cheiro que ele nunca havia sentido antes.
Após resolver a questão com o vampiro transgressor, Ethan foi atrás da mulher. Imediatamente ele se lembra do ocorrido com seu amigo Gerrod, Mastyr de Merhain: aquele aroma e sua atração tão forte por ela - por ele ser um Mastyr - só poderia significar que ela era uma blood rose.

Samantha estava naquele clube apenas para conseguir entrevistar alguns trolls ou fadas para o seu trabalho da faculdade de Sociologia. Não queria saber de confusão, muito menos de se envolver com qualquer vampiro, mas ao encontrar com aquele tipo, tão diferente e poderoso, ela não teve exatamente como escapar. Isso sem contar que, a partir do momento em que o viu, ela também passou a sentir-se estranha até que, sem saber como, ela teve uma visão em que ele estava envolvido.

Tendo estudado na faculdade algumas das habilidades dos seres ainda tão pouco conhecidos pelos humanos, ela acaba por descobrir que em seu DNA corre o sangue das fadas.
Samantha passa a lembrar de eventos de sua criação que na época pareciam tão sem razão, mas que agora se encaixavam como uma luva. Em especial sobre o passado misterioso de sua mãe, Andrea Bergisse, que nunca falava nada sobre de onde veio ou quem foram seus pais. Sam lembra que sua mãe havia escrito vários diários e a fez prometer que só os leria quando ela sentisse ser o momento certo.

Como dito antes, sendo uma blood rose, Samantha poderia ser reclamada por qualquer Mastyr, e Ry, deposto por Ethan, ao descobrir sua existência, poderia tomá-la para si.
Prevendo isso, Ethan se antecipou e foi procurá-la, explicando a situação para ela e dando-lhe o direito de escolha. É claro que entre ser tomada à força por um vampiro poderoso, ou poder ir por vontade própria com outro, a segunda opção era mais convidativa. Isso sem contar que Ethan prometeu ajudá-la a descobrir mais sobre o seu passado.

Ele a leva para conhecer Vojalie - que apareceu no livro anterior, ainda grávida -, uma espécie de Conselheira-mor no reino das fadas. Esta havia conhecido a mãe de Samantha.
Enquanto aprende sobre seu passado, sua capacidade sendo metade fada, e mais ainda, o que ela poderia fazer sendo uma blood rose, Samantha descobre que sua vida e a de Ethan estavam ligadas pela decisão que sua mãe havia tomado no passado. Decisão esta que, de alguma maneira, acabou fazendo com que a família de Ethan fosse morta num massacre.
Apesar do aroma dela tentá-lo para tomá-la, teria como Ethan esquecer que a mãe de Samantha era responsável pela morte de toda sua família? Poderia o poder de uma blood rose ser mais forte que o ressentimento que ele carregava há tantos anos?

Aqui a guerra e o inimigo são os mesmos, mas o casal passa por um dilema diferente.
Aos poucos a autora vai descortinando os poderes que uma blood rose é capaz de alcançar e como o amor proveniente dessa união pode ajudar a vencer uma guerra.
Samantha é a segunda blood rose que aparece em um reino. Há uma razão para que elas comecem a aparecer já que por tantos anos elas foram consideradas uma lenda.

Como cada livro é direcionado a um reino, sempre há um novo sendo apresentado, o que torna o enfoque para quem será a próxima história mais fácil de definir. Nesse caso, será de Mastyr Quinlan, que veio para ajudar Ethan num combate, assim como visto por Samntha numa visão.

Bem parecido ao estilo do livro anterior, este casal também mostrou-se bem envolvente.

Ponto alto da série é a questão: O que aconteceria se somente uma mulher pudesse satisfazer a fome por sangue que um poderoso Mastyr vampiro sofre? Com o passar da série teremos a resposta a essa pergunta.

5 estrelas.



Comentários

  1. Oi, Vânia. Achei sua resenha bem interessante, o tema me agrada bastante, mas como não leio inglês o jeito é ficar só na vontade rs

    Beijos,Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Postar um comentário