Maratona Editoras: Universo dos Livros - Christina Lauren - Sublime



Ficha técnica: Sublime 
Autoras: Lauren Billings e Christina Hobbs
Editora UDL
Lançamento original: 2014
Lançamento BR: março/2015
304 páginas
Gênero: Romance Contemporâneo; Young-adult; Sobrenatural
POV: terceira pessoa

Protagonistas: Colin Novak e Lucia "Lucy" Rain Gray
Local/Ano: Condado de Boundary Idaho/atual

"Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida.

A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?"

LANÇAMENTO

Escola Preparatória Saint Osanna para Meninas e Meninos.
Próximo ao lago que existe dentro desta escola uma menina de cabelos castanhos acorda, desorientada. Sua roupa, um vestido florido, não condiz com a temperatura existente, já invernal. Ela anda procurando alguém no prédio mais próximo e acaba entrando num refeitório. Havia poucas pessoas presentes, mas ainda assim, parecia que ninguém a percebia. A não ser uma pessoa. Um ajudande de cozinha que depois ela escuta uma garota chamando-o pelo nome, Colin.

Lucy entende que se encontra dentro dos muros de uma escola e quando tenta sair, algo a puxa de volta. Sem ter para onde ir, ela passa a frequentar as aulas. Na maioria das vezes ela é ignorada tanto pelos professores, quanto pelos alunos, por isso, quando ela decide que uma ou outra aula ela não vai, tudo bem.

Mas Colin a havia notado. E também que ninguém dirigia a palavra a ela, e que os poucos que a notaram falavam sobre seus cabelos castanhos, quando ele a via com os cabelos louros quase brancos!!
As poucos ele vai se aproximando dela, uma amizade frágil, mas que passou a fazer bem a ambos.

Jay, o melhor amigo de Colin há anos e companheiro de aventuras radicais na bicicleta, também havia reparado em Lucy, o nome que ela havia apresentado, mas como muitos, achava-a misteriosa.

Tanto Colin quanto Lucy estavam perdidos do porquê eles se sentiam tão atraídos um pelo outro, não de uma forma sexual, mas de uma forma etérea. 
No começo, quando os dois se esbarravam, tocavam, Colin sentia uma espécie de eletricidade, mas um acontecimento os faz descobrir uma maneira de se tocarem plenamente.

Juntando a isso, finalmente eles começam a entender por que Lucy sempre foi atraída a Colin; suas vidas haviam se cruzado de uma forma brutal ainda antes dela ser assassinada.
Lucy fica sabendo que as histórias sobre a escola ser mal assombrada não eram de todas falsas. Ela estava lá e acabou encontrando mais um fantasma, Henry Moss. Este tinha um humano o qual também sempre estava junto, Alex Broderick. Por alguma razão Henry acreditava que seres como ele e Lucy eram guardiões desses viventes.
Por mais que Lucy quisesse acreditar que ela era a guardiã de Colin, ela não conseguia se sentir assim, e mais, ele insistia em fazer coisas que sempre o colocavam em perigo. Qual seria a real razão para tudo isso?

O fato era que Colin estava vivo e ela, não. Os outros que já haviam visto fantasmas, alertavam Colin de que a presença de Lucy lhe causaria mais mal do que bem; nada de bom iria sair daquela amizade; outras tragédias haviam acontecido por conta disso.
Mas Colin já havia desafiado a morte tantas vezes. Sua irmã havia morrido atropelada por um caminhão quando andava de bicicleta; seus pais haviam morrido num acidente quando o carro deles chocou-se na ponte, mas Colin continuava ali, vivo. E agora, ele fora o escolhido a estar junto de Lucy.

Pode haver algo de bom no encontro de duas almas perdidas de formas diferentes?



Como está na moda dizer: "segurem seus forninhos!!"
Desde a série A Mediadora, de Meg Cabot, eu não lia um livro sobre fantasma e um ser humano que me segurasse tanto. Teve um que li um tempinho atrás, mas era tão ruim que nem valia a pena a resenha.

Este te deixa etérea durante todo o tempo. Você se sente meio que em suspensão tentando entender toda aquela sequência de acontecimentos que levaram Colin e Lucy a se (re)encontrarem.

Pouco posso falar para não dar spoilers, mas já deu para entender que Lucy foi assassinada ali mesmo naquela escola. A escola em si era conhecida por volta e meia alguém dizer que tinha visto algum fantasma passeando pelas dependências. Colin sente-se atraído por Lucy como ninguém mais, e aqueles que o amavam - o casal que cuidava dele depois da morte de seus pais, Dot e Joe; a enfermeira da escola, Maggie - insistiam em dizer que nada de útil sairia daquela amizade.
O que tanto os conectava?
Cronologicamente Lucy era muito mais velha que Colin, pois ele era uma criança quando ela foi assassinada aos 17 anos.
E por que, depois de descobrir como fazê-la tornar-se mais real para ele, ele não abria mão do perigo para ficar junto dela?

Todas essas perguntas vão sendo respondidas ao longo da narrativa. Uma hora você acredita que um milagre pode acontecer, outra, que um desastre vai se abater. Mas seja o que for, a leitura continua até que você chegue na última linha.

Um young-adult bem diferente da costumeira série ultra sexy escrita pela dupla Lauren e Christina.
E sabe o que mais? Eu realmente gostei do livro, mas ainda...



Leia e depois me diga a SUA opinião. Vou adorar ouvi-la...

5 ESTRELAS...............

as autoras


*Livro cedido pela editora, em parceria, em troca de uma resenha de opinião honesta.

Comentários