Maratona Nacional: Elysanna Louzada - Círculo de Fogo (Herdeiros do Trono #2)



Ficha técnica: Círculo de Fogo
Autora: Elysanna Louzada
Editora self
Lançamento: 2014
310 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Young-adult; Fantasia

Protagonistas: Tommy; Eloise; Pedro; Isabel; Arnon
Local/ano: Dravos, Petra; Catre; Salam; Zarthan; Zadoque; Caleb; Kedah; Naim; Canatra; Salim./não especificado


"DEPOIS de descobrirem que nasceram escolhidos para ser Rei e Rainha de Petra, Pedro e Eloise precisam enfrentar as provas do Torneio de Bravura para se tornarem cavaleiros, se quiserem ter direito ao trono. Mas uma reviravolta pode atrapalhar seus planos. A presença do rei Edgar Belmonte na cidade sede da competição trará surpreendentes revelações que mudarão os planos da Ordem da Aliança.

 Paralelamente, Eloise precisará lidar com o perigoso triângulo amoroso em que se transformará sua relação com Tommy e Arnon. Isabel, por sua vez, enfrentará os fantasmas do seu passado despertando de vez a guerreira que existe dentro de si."

Este é a continuação de HERDEIROS DO TRONO e, infelizmente, você terá de ler o anterior para melhor assimilação.


Os quatro amigos, os herdeiros do trono Eloise e Pedro, e os irmãos Tommy e Isabel, foram devidamente treinados pelos anões e agora encontram-se aptos a participar do Torneio da Bravura.
Apesar dos muitos obstáculos, eles passam pelo teste.
Algo inesperado acontece: a presença do rei Edgar.

O que os amigos não sabiam é que alguns meses antes o rei e sua mãe, a rainha, aprisionaram Semil Arzu e este, por conta de um veneno da verdade, antes de morrer, acabou por confessar que Pietro havia deixado herdeiros. Por isso Edgar estava ali. Ele queria descobrir quem era esta pessoa que poderia lhe usurpar o trono.

Com o término do torneio, no baile em homenagem àqueles que foram bem sucedidos, e a partir dali entrariam para a Academia, Edgar pôs Pedro e Eloise numa armadilha. Ele revelou ao público que Pietro tivera filhos e fez com que os irmãos tivessem que se apresentar.
O convite feito a eles para que se "hospedassem" no castelo nada mais era do que uma prisão.
Graças à Ordem da Aliança, os irmãos foram resgatados.

Com a descoberta de que Edgar sabia dos herdeiros, os planos de retomada do trono tiveram de ser adiantados e aí começa toda a aventura.
Os 4, e mais o cavaleiro Arnon, viajariam para várias cidades, separados em 2 grupos, e em cada local pegariam um pedaço que montaria um mapa, como um grande quebra-cabeça, que mostraria a localização da Arca da Aliança. Dentro desta continha o único objeto que poderia acabar com os ditames de Edgar e sua mãe, a rainha bruxa. Uma espada.

E assim nossos heróis partem. Ao longo dessa viagem muito acontece. Ataques, aldeias sendo dizimadas por uma estranha doença, sentimentos sendo declarados e.... Barbara.

Ah, sim! Barbara é uma pessoa perigosa, que pode colocar tudo a perder, fazendo com que tanto Arnon, quanto Tommy, percam a cabeça e se afastem do plano original.

Além disso, os irmãos gêmeos passam a sentir que têm poderes especiais. Pedro consegue se comunicar com os animais, e Eloise pode prever determinadas ações e ver lugares longínquos. Esses poderes serão de grande ajuda à caça deles.

E é exatamente numa dessas visões que Eloise consegue visualizar onde se encontra a Arca, e quando a alcançam, eles não esperavam ver o que viria pela frente...



Como costuma acontecer com os livros ou filmes #2, este está focado nas aventuras vividas por todos. Os sentimentos também vêm à tona com uma carga maior. Tommy e Arnon ainda estão vivendo o triângulo amoroso com Eloise. Tommy a ama desde que eram crianças, e Arnon vive a angústia de perceber que sua prometida ama outro.
Mas aí entra Barbara, que pode pôr tudo a perder. Ela é manipuladora e sabe atacar no ponto fraco de cada um.

Por outro lado, de forma bem mais calma e romântica, desabrocha o amor entre Pedro e Isabel. E, mesmo sem ter os poderes de um dos irmãos, Isabel mostra que seu lado Defensora-guerreira é forte e ela não vai baixar a cabeça.

Os inimigos estão mais ousados por se sentirem acuados e a guerra só tende a piorar...

Seguindo a linha do livro anterior, enredo que prende com um ritmo perfeito. Os personagens são os mesmos, envolventes, com algumas adições que fazem a diferença na narrativa. O livro não tem cliffhanger, mas lógico que se sabe que o fim da aventura é no próximo.

Semana passada foi lançado o livro #3 da trilogia, que põe fim à nossa agonia de como eles vencerão, e também importante, dentro de cada casal, quem ganhará o coração um do outro e quem ficará de sobra. Será que a autora pretende matar alguém????

5 ESTRELAS!!!


Na resenha do livro anterior há o link para o site de vendas da autora (livros 1 e 2 impressos) e o 3 já está à venda em ebook no Amazon.


Nota do blogueiro em 08/10/2015:

Nova capa

Comentários

  1. Que delícia de resenha! Obrigada pelo carinho com meus livros.
    E, se vou matar alguém? Claro, né (hehehehe).
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário