Valerie Bowman - A Secret Affair (Secret Brides #2,5)



Ficha técnica: A Secret Affair
Autora: Valerie Bowman
Editora St. Martin's Paperbacks
Lanamento original: julho/2013
Lançamento BR: ainda não
110 páginas
Gênero: Romance de Época; Chick lit
POV: terceira pessoa

Protagonistas: Charles Holloway e Frances Birmingham
Local/ano: Londres/1816

"Srta. Frances Birmingham direcionou seu alvo ao encantador Sr. Charles Holloway. Ela e sua melhor amiga, Annie, têm a idéia mais inteligente: elas organizaram uma leilão de solteiros para a caridade. Os recursos vão para a Sociedade Royal para um Tratamento mais Humano aos Animais e as vencedoras serão escoltadas por seu acompanhante no baile de sua escolha na Temporada. Quando Frances faz uma oferta para Charlie, será que uma noite de diversões pode se tornar no amor de sua vida?"


E continuamos com a série das noivas cheias de segredos, dessa vez com a melhor amiga de Annie (livro #2).
Frances sempre achou Jordan, atual noivo de Annie, lindo, mas sempre o temeu. Quando a amiga fica noiva dele, Frances direciona suas atenções ao irmão dele, Charlie. 
Charles era tão lindo e encantandor quanto Jordan, mas tinha um jeito um pouco mais acessível.

Aos vinte anos, já considerada uma solteirona, e usando óculos, coisa que ela se recusava a tirar senão não poderia enxergar um palmo à frente do nariz, se quisesse estar casada em breve, ela precisava agir e parar de esperar que algum cavalheiro a notasse.

Assim, Annie e Frances planejam levantar fundos para a Associação em benefício dos animais de uma forma diferente: um leilão de cavalheiros, no qual as damas dariam um lance.

Meio escandaloso? Sim, mas todos estavam fora da Temporada e, claro, as damas acharam o máximo.
Os irmãos de Jordan estavam participando do leilão a pedido de Annie. Charles acabou ficando por último, logo após um jovem duque ser arrematado pelo maior valor da noite, de 99 libras.
Quando Charles sobe ao palco parecia que ninguém ia querer a companhia dele para algum baile, até que Lady Lenora Harcourt, rica viúva à procura de um novo amante, começa a dar lances. Imediatamente Annie responde aos lances dela, e nisso se dá uma disputa sem precedentes, até que Charles chega ao valor de 150 libras!!!
Mas a vencedora não era Annie, sua cunhada, e sim Frances Birmingham, sua melhor amiga.

No baile seguinte, quando Charles estava acompanhando Frances, Lady Lenora tentou impor sua presença, ELA convidando-o a dançar, mas ele declinou a oferta dizendo estar acompanhando Frances.
Esta, por sua vez, não queria perder tempo para descobrir se os dois poderiam ser compatíveis, e começa um jogo de perguntas dos assuntos mais variados, de política, a Shakespeare, até sobre gatos! E no final, ela lhe pede um beijo; o que ele não dá.
Por mais 3 noites ele a acompanha em eventos.

Quando Charles conta a Jordan, Conde de Ashbourne, irmão mais velho, sobre a proposta de Frances, este lhe diz que beijar não arrancaria pedaço e o convence a dar uma chance à moça. Ele ouve o irmão e vai à procura de Frances no baile dos Chathams, e finalmente eles se beijam.

Apesar de ambos terem sentido estrelinhas (ou seriam fogos de artifícios?), Charles estava decidido a não ter um relacionamento sério com ninguém.

Frances ainda insistia um pouco, principalmente depois daquele beijo mágico, mas daí, ela ouve uma conversa no reservado às senhoras que a deixa estarrecida: Charles é gay. Disposta a tirar isso a limpo, ela o procura no baile e acaba entreouvindo Charles e Lord Avery numa conversa suspeita. Pronto! Lá se foi o seu príncipe encantado. O jeito era aceitar a corte do sem graça Sir Stuart Walters.

A partir daí nada mais resta a não ser tratar Charles como um grande amigo, e quem sabe pegar com ele dicas de moda...
Charles fica confuso com a mudança de atitude de Frances, inclusive por compartilhar com ele a esperança dela em ser pedida em casamento por Stuart antes do natal.

Hey! Como assim? Até outro dia ela queria casar com ele...

Na festa oficial do noivado de Annie e Jordan, esta inventa um novo leilão para dar uma nova ajuda à amiga, mas desta vez os homens dariam o lance. Uma nova disputa entre Stuart e Charles se dá por Frances e ela chega ao valor de 250 libras, mas no final, quando ele pede um beijo a ela, ela o larga sozinho.

Só bem mais tarde Charles fica sabendo sobre todo o mal-entendido e resolve tirar de vez todas as dúvidas que Frances possa ter sobre sua masculinidade...


Definitivamente apaixonada pelo jeito despojado de escrever de Valerie Bowman.
Suas histórias são sempre assim, bem escritas, sexies e engraçadas.
Fiquei com pena do livro ser tão pequeno em relação aos outros, e com isso, algumas partes terem se resolvido rápido demais. Toda a fofocada entreouvida por Frances poderia ter rendido muito  mais confusão - hilária - à história. 
O (re)aparecimento de Annie e Jordan foi um plus, já que foi através desses personagens que conheci e me apaixonei pela série.

Para história e enredo dou 5 ESTRELAS, pelo tamanho da história dou 4,5.

*Gravura Jon Paul Ferrara.  


Comentários