Maratona Grupo Record: Jamie McGuire - Bela Distração (Irmãos Maddox #1)


Ficha técnica: Bela Distração (Beautiful Oblivion)
Autora: Jamie McGuire
Editora Verus
Lançamento original: 2014
Lançamento BR: 2014
303 páginas
POV: primeira pessoa - Cami
Gênero: Romance Contemp; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Camille "Cami" Renee Camlin e Trenton Maddox
Local/ano: Eakens, Illinois; California/atual

"Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez."


Cami Camlin é a típica estudante de faculdade, que mora com uma amiga, tem um trabalho não tão fácil para se manter, um namorado que ela tem verdadeira fascinação apesar de estarem passando por uma fase turbulenta pela distância em que vivem, mas, mesmo assim, ela adora tudo o que faz.

O namorado, TJ, trabalha e vive na California já há algum tempo e isso não seria problema se de uns tempos para cá ele não começasse a criar obstáculos para que se encontrassem, inclusive cancelando a viagem que ela faria para visitá-lo. Isso estava estressando o relacionamento.

Reagen, colega de quarto de Cami e também de trabalho, vivia lhe dizendo que já estava mais que na hora de resolver essa situação, mais ainda porque ninguém parecia saber sobre esse trabalho que TJ tinha.

As duas trabalhavam num bar chamado Red Door e a partir de sexta o movimento era sempre bem concorrido. A não ser quando tinha alguma luta underground na região, geralmente tendo como um dos oponentes o famoso Travis "Cachorro Louco" Maddox.
Foi no Red Door que Cami começou a ter mais contato com Trenton, irmão de Travis.



Trenton era um Maddox e só isso já bastava para saber que ele era sinônimo de confusão. Ninguém em sã consciência ou sóbrio se metia com um dos irmãos.
Ele trabalhava como tatuador no Skin Deep Studio e era famoso por ser bom no que fazia. Seu corpo também era todo coberto por tatuagens. Ele não era visto com nenhuma garota específica, mas várias delas davam em cima dele.

A fama dele também tinha uma áurea de mistério desde que ele estivera envolvido num acidente de carro, no qual Mackenzie Davis dirigia. Ela não sobreviveu. Isso mexeu com ele ao ponto de fazê-lo abandonar os estudos e voltar a morar com o pai.
Ele não era mau, estava apenas... perdido.

E começava a ter uma fixação por Cami.

Quando ele a convida para sair, ela nega alegando que já tinha namorado. Ele ignora a resposta dela e à noite aparece à sua porta com uma arma secreta: a filha de 5 anos do casal vizinho, Olive. Fofa e dizendo que só poderiam ir ao Chicken Joe's se Cami fosse com eles. Sim, golpe baixo.
Mas foi a partir daí que Cami começou a ver um outro lado de Trent; um lado meigo e doce ao tratar crianças; lado que ele fazia questão de esconder dos outros.
A amizade e o cuidado que Trent mostra também por ela começa a mexer com a cabeça de Cami, mais ainda por sentir a ausência do namorado. Mas além desse probleminha sentimental, Cami carregava outro...

Os Camlin eram uma família complicada. Com mais 3 irmãos - Chase, Clark e Coby - e o primo Colin, Cami era sempre lembrada que deveria estar mais presente nas reuniões/almoços de família. 
O problema era o pai dela.
Felix não era fácil de lidar com seu comportamento abusivo de ogro, e Cami não conseguia aceitar como a mãe aguentava aquilo tudo calada.
Quando seu irmão caçula foi pedir-lhe ajuda para pagar as prestações do carro porque mais uma vez estava metido no vício de anabolizantes, foi o inferno na terra quando o pai descobriu que ela precisara arrumar mais um emprego para isso.

Esse outro emprego acabou sendo como recepcionista no studio de tatuagem em que Trent trabalhava.
Para ele foi ótimo que ela precisasse de mais esse turno de trabalho porque assim eles poderiam estreitar os laços de amizade, e sim, ele já estava quase convencendo-a a ficar com ele.

Mas Trent sabia que ela tinha outro alguém. Esse outro, mesmo que fosse o cara legal que ela costumava defender, não mostrava estar colocando-a em primeiro lugar. Não da maneira que Trent estava.
Quando ela confessa ao namorado que houve um beijo entre ela e Trent, aquele a leva à California para conversarem melhor. 
Ao saber que ela estava de partida, mesmo que só por uns dias, Trent vai atrás dela desesperado no aeroporto e pede que fique com ele, mas ela decide ir.
Na volta ela sabe que o relacionamento com TJ há muito distante, havia chegado ao fim.Mas Trent, magoado, também decide dar-lhe um gelo.
Então chega a vez de Cami mostrar a que veio e sair para o ataque.
E antes que o casal consiga finalmente acertar os ponteiros, eles ainda terão muito o que enfrentar, entre ira de familiares, acidentes e revelações bombásticas...



Tanto Cami quanto Trenton vinham de um histórico familiar interessante.
Como dito antes, ela vinha de uma casa com histórico de um pai violento e abusivo. Sua mãe só resolve tomar alguma atitude bem mais à frente, quando o marido faz algo que merece ser punido por ninguém menos que o próprio Trent, que defende Cami.
Já Trent, como explicado em livros anteriores, sofreu a perda da mãe para o câncer, Diane Maddox, que era muito querida na comunidade, e seu pai por um bom tempo perdeu-se no alcoolismo. Agora a família parecia estar nos eixos, mas então, na adolescência, Trent sofre outra perda, a de Mackenzie, que mexe com ele a tal ponto que o faz abandonar a faculdade.

A história aqui se passa concomitante com a história de Abby e Travis, o que, em vários pontos, parece que a autora se perdeu no tempo, quando fez com que cenas que aconteceram de forma separada - às vezes por dias - no livro de Travis, acontecessem aqui num mesmo momento.
Depois, apesar do casal ter se entendido, alguns pontos sobre a família de Cami ficaram sem um desfecho.
Mas pra mim, o que não desceu de jeito nenhum foi o desfecho em relação a TJ. Não quero dar spoiler para quem ainda não leu, mas não gostei de saber sobre o "segredo" dele.

O casal foi ok; o ritmo da história foi bom; o enredo, não muito diferente do que acontece com um Maddox, mas no meu ponto de vista, com toda a má repercussão que se deu por conta da cena do Travis ter ficado de joelhos, ainda acho-o o mais interessante.
Espero que o próximo Maddox me encante mais... Abaixo as capas dos próximos já disponíveis:



livro #2



livro #3

3,5 estrelas

*Esta blogueira NÃO tem parceria com a editora Record.

Comentários