ESQUENTA BIENAL | Presenças Ilustres





Já dizia Monteiro Lobato: "um país se faz com homens e livros". Sendo isso verdade, é uma verdade universal (parafraseando a querida Jane Austen), que uma bienal se faz com livros, leitores e seus autores maravilhosos...



A cada ano (lembrando que as duas bienais mais famosas, Rio e São Paulo, se alternam), a bienal se supera trazendo autores que estão na mídia do momento. E essa é a oportunidade de nós, leitores, darmos aquele tratamento de rockstar a eles; pegando autógrafo, tirando foto, batendo aquele papo ou, simplesmente, dando aquele olhar compriiiiiiiiiido quando um deles passa por nós.

Aqui embaixo selecionei alguns folders das presenças este ano.
Óbvio que não dá para colocar sobre todos. Para isso, dê uma olhada no site da bienal do Rio de Janeiro. Lá, eles vão disponibilizando a lista conforme os autores confirmam a presença. E a maioria dos autores nacionais estará quase que diariamente lá. Lembre de fazer uma listinha das editoras para não deixar de visitar nenhuma.

Prepare-se. Será um verdadeiro JOGOS VORAZES. Esperemos que este ano a organização se antecipe a alguns problemas, sem correria, cumprindo os horários de distribuição de senha (ano passado em SP uma editora mudou o horário das seis da manhã para às 1. De manhã houve confusão...) e entendendo que mesmo tendo um horário a ser respeitado na hora em que o leitor está próximo a seu autor, ali, muitas vezes, é a realização de um sonho daquela pessoa. Não trate o leitor com desrespeito. A bienal existe para e por causa do leitor. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Leve sua garrafinha d'água, vá com roupas e calçados confortáveis (aqueles que dá pra gente andar o dia todo e roupa que dá pra sentar no chão se for preciso). Ah! E quanto a como carregar os livros, muitas pessoas aderiram a ideia da mala/bolsa de rodinhas. Se você não é adepto dessa ideia, lembre-se de levar bolsas que não escorreguem nos ombros. Cuidado com o peso excessivo na coluna. Bienal é diversão, não um local para te causar doença depois.

Atenção, blogueiros!! Bienal é um ótimo lugar para interagir, conhecer gente nova. Somos parceiros, não adversários. Todos têm o mesmo amor pelos livros. Leve o marcador de seu blog para troca (este é nosso cartão de visitas).

Presenças Nacionais:























Presenças Internacionais:














Faltam 03 dias para a Bienal/RJ
A gente se vê por lá!!!

Comentários