Alexandra Hawkins - All Night with a Rogue (Lords of Vice #1)



Ficha técnica: All Night with a Rogue
Autora: Alexandra Hawkins
Editora St. Martin's Paperbacks
Lançamento original: 02/fevereiro/2010
Lançamento BR: ainda não
320 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de Época; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Alexius Lothar Braverton, Marquês de Sinclair, e Lady Juliana Ivers
Local/ano: Londres/1820

"Famosos, bonitos e decadentes, os Senhores do Vício rondam os salões brilhantes da Londres Regencial,  quebrando as regras e os corações com a mesma desenvoltura. Mas mesmo o malandro mais selvagem deve finalmente cumprir o seu jogo ...

Começaria um FAVOR ...

Seduzir Lady Juliana Ivers e depois a colocar de lado: Essas são as instruções de sua irmã. Alexius Braverton, Marquês de Sinclair - conhecido como Sin no ton - é bom o suficiente para constranger, especialmente quando ele pega um vislumbre de seu alvo. Juliana é completamente o contrário dos vales de cabeça vazia que mal prendem sua atenção por uma semana. Um verdadeiro cavalheiro iria deixá-la para encontrar um pretendente digno. Mas, na verdade, um Senhor do Vício nunca teve pretensão de ser um cavalheiro.

terminando num PARA SEMPRE?

Juliana esperava casar bem para melhorar as finanças de sua família, mesmo que ela secretamente sonhasse em ganhar a vida através de suas composições musicais. Um flerte só pode complicar as coisas, embora nem mesmo a prática Juliana consiga deixar de sucumbir ao pecado apropriadamente chamado. Mas uma noite inesquecível vai levá-la a um caso escandaloso - e uma sedução começada como esporte em breve se tornará deliciosa e perigosamente real ..."


Situado à King Street, no número 44, entre o Covent Garden e o clube St. James, encontra-se o exclusivo clube de corrupção NOX. Este alimentava as fofocas da sociedade - ou ton - a cada temporada.
O imóvel de 85 anos pertencia a avó do atual Duque de Huntsley, que deixou de herança a seu neto preferido.
Pintado sobre um painel de vidro retangular havia o lema do clube: VIRTUS DESERITUR, ou seja "virtude abandonada". Na parte de baixo do clube funcionava o local de jogo, na de cima, era o santuário dos chamados LORDS OF VICE (senhores do vício).

O clube era dirigido pelos amigos:

Marquês de Sinclair (Sin); Conde de Vanewright (Vane); Duque de Huntsley (Hunter); Conde de Rainecourt (Reign); Conde de Chillingsworth (Frost); Lord Hugh Mordare (Dare) e o Marquês de Sainthill (Saint).

Mas não se engane com os apelidados dados. Saint (santo), a despeito do nome, podia ser o mais cruel com facilidade, sendo cortês até mesmo na hora de mandar uma mulher à merda.

Tendo um irmão com uma fama nada agradável na sociedade, é natural que Belinda Snow, Condessa viúva de Gredell, fosse procurá-lo quando queria se vingar de alguém.
Há três anos viúva, Belinda, ou Belle, era cortejada por Lord Kyd. Mas de uns tempos para cá, ele vinha concedendo a sua atenção a uma certa jovem, Lady Juliana Ivers, que além de mais jovem, ainda era virgem, o que tornava a competição com Belle injusta. Com isso, Belle pede a seu irmão que seduza a jovem para que Kyd perca o interesse por ela.

Sin não estava muito interessado em fazer isso pela irmã, mas como ela pintou o quadro de uma verdadeira Medusa, ele achou que seria interessante dar uma olhada nessa jovem.

Ele e Juliana já haviam se encontrado.
Num certo baile, quando ela tentava se livrar de um certo cavalheiro mais insistente, ela acabou se escondendo dele numa árvore, local próximo onde Sin e a dona da casa tinham marcado um encontro amoroso. Sem ter como sair do local sem se denunciar, Juliana presencia o encontro dos amantes. Quando a dona da casa é obrigada a voltar ao baile antes do que supunha, Juliana e Sin têm uma conversa acalorada, e apesar de ele ter se aproximado o suficiente para olhar-lhe nos olhos, ela consegue fugir sem que ele saiba quem ela era.

No baile de Lord e Lady Kemp, os amigos do clube Nox estão entediados até a alma, e Sin, já convencido pela irmã a praticar seu plano maquiavélico, também procura por sua dama sem nome. Qual sua surpresa quando, através de Frost, ele fica sabendo que sua dama sem nome é a mesma pessoa que sua irmã quer desonrar!

Ainda no baile, ele se aproxima da mãe e de uma das irmãs de Juliana. Fica confuso ao notar que ela não parecia ser aquela harpia que sua irmã havia pintado, mas, ao mesmo tempo, não sabendo ser diferente, ele a avisa que não será cavalheiro com ela.
Assim, começa seu plano de conquista. Ele aparece nos eventos em que ela se encontra, até que chega um dia em que ele consegue ser um pouco mais ousado e lhe dá um presente: um cordão de pérolas.
O que Juliana não sabia era que Sin era conhecido por dar um cordão daquele a todas as suas amantes. Por isso, no baile seguinte, quando ela aparece usando-o, os amigos dele entendem a mensagem. Na mesma noite, Juliana e Belle têm uma altercação, e aquela é salva por Sin, que a leva para a casa dele, jantam, ele a seduz na conversa, ela toca pianoforte para ele e cede em sua primeira noite de amor.

A chance de Juliana encontrar um marido rico estava descartada, e ela se encontrava irremediavelmente apaixonada por aquele pecador.

O pai de Juliana, o Marquês de Duncombe, levara a vida entre perdas e ganhos  no jogo, deixando os credores na corda bamba. Quando ele morreu, o novo marquês, Oliver Bristow, tinha finanças e conseguiu repor crédito ao título, mas não tinha nenhuma intenção em carregar nas costas a marquesa viúva e suas três filhas, Cordelia, Lucilla e Juliana. Em troca de aumentar um pouco a mesada anual dela, elas deviam deixar Ivers Hall imediatamente e irem morar num pequeno chalé que ele alugou à revelia dela.
A marquesa viúva, Hester Ivers, também não era nenhuma santa. Estava atolada em dívida de jogo contra Lord Gomfrey, e este lhe propõe, a título de esquecer a dívida e devolver a nota promissória, que Juliana passe a ser sua amante com duas conduções: que ninguém na sociedade soubesse e que Juliana parasse de ver Sin imediatamente.

Sem sua virgindade para barganhar um casamento melhor, sendo "vendida" pela mãe em troca de perdão de uma dívida e descobrindo que a aproximação de Sin tratava-se de uma vingança de Lady Belinda, Juliana não teve muita escolha a não ser aceitar uma outra proposta dada, mas esta veio com muito mais violência e vingança do que ela poderia imaginar....



Os enredos de Alexandra Hawkins mostram uma regência recheada de pecados, pessoas mesquinhas, apostas, planos de vingança e amores tórridos não comuns aos livros de outras autoras.

Aqui, até mesmo os mais inocentes acabam corrompidos e ninguém é de todo santo.

Juliana começa a história virgem, inocente e disposta a se sacrificar em prol de sua mãe e irmãs, mas com o passar do tempo, ela vai descobrindo que tanto a mãe quanto o pai mantiveram o resto da família na escuridão no que dizia respeito à real situação financeira deles, e a questão era que a situação estava muito pior que o imaginado.

Quando ela se apaixona por Sin, nem passa pela sua cabeça que, apesar de ele não ter uma fama muito boa, pudesse estar ali APENAS para desgraçá-la a pedido de sua irmã, sendo que a amizade de Juliana com Lord Kyd não tinha nenhuma conotação sexual, já que ela secretamente tinha vontade de ser reconhecida por suas composições e Lord Kyd, como um amigo, estava tentando apresentá-la a alguém que pudesse ajudá-la a realizar seu sonho.

Belinda, por sua vez, mostrou-se mesquinha quando estava há três anos mantendo Lord Kyd em banho-maria (porque não queria perder o direito a lidar com a herança de seu marido morto), mas ficou nos cascos quando viu a possibilidade de perder o pretendende para outra.

A mãe de Juliana era tão viciada em jogar quanto o marido; e o primo dela, o novo marquês, mostrou-se um crápula quando usou a necessidade de dinheiro das primas para tirar benefício próprio e obrigar Juliana a ficar com ele.

Ou seja, ninguém presta!!

E exatamente por isso, Lords of Vices se torna um vício. Você fica querendo saber qual o próximo pecado a ser cometido. Isso sem contar que a amizade entre os 7 cavalheiros é recheada de segredos.
Cada qual tem um histórico de vida nada agradável. Eram ricos, tinham títulos, mas também, muita podridão debaixo do tapete.
Sin (pecado) herdou de seu pai um legado nada honroso.

Agora é conhecer a cada livro a trajetória desses homens lindos, ricos, que apesar disso, não eram bons partidos às moças casadoiras, e que por amizade ou por paixão, são capazes de tudo para conseguirem seu objetivo.

5 ESTRELAS!!!

Para conhecer a outra série da autora já resenhada, leia AQUI


*Gravura de Jon Paul Ferrara> www.jonpaulstudios.com



Comentários