Alexandra Hawkins - Till Dawn with the Devil (Lords of Vice #2)



Ficha técnica: Till Dawn with the Devil
Autora: Alexandra Hawkins
Editora St Martin's Paperbacks
Lançamento original: 03/agosto/2010
Lançamento BR: ainda não
320 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de Época: Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Gabriel Addison Housely, 5° Conde de Rainecourt, e Lady Sophia Northan.
Local/ano: Londres/1812; 1821

"Poucas mulheres podem resistir a um homem como Gabriel "Reign" Housely, o Conde de Rainecourt. Com ótima aparência, vastos encantos e deliciosa riqueza, ele parece ser o sonho de cada mãe de espírito casamenteiro para suas filhas. Mas não é assim, dada a misteriosa morte de sua primeira esposa. Felizmente para Gabriel, que não tem planos para possivel côrte a qualquer uma das senhoritas de Londres novamente. Isto é, até que ele compartilha uma dança inesquecível com uma misteriosa estranha ...

Requintadamente bela, embora decididamente modesta, Lady Sophia normalmente evita os salões festivos da sociedade londrina. Mas quando um homem que se chama "Reign" entra em sua vida - aparentemente do nada - e mostra sua verdadeira bondade, seu jovem coração cauteloso começa a derreter. Claro, Sophia ficaria chocada ao saber a verdade sobre o passado de Reign. Mas quando o escândalo surge, este estranho diabólico pode ser sua única salvação."


Nove anos atrás, uma história de tragédia que deixa uma fama horrível para Reign...

Aos 19 anos, Reign apaixona-se terrivelmente por Miss Beatrice Roberts e logo ela fica grávida, e eles se casam. Quando a gravidez já estava em estado avançado, as brigas do casal eram homéricas. Ele tinha o mesmo temperamento irascível do pai. Na última briga, após Beatrice ter destratado os empregados, Reign a segue até o quarto e descobre que ela havia feito as malas e pretendia deixá-lo. Ela admite que o filho não era dele e que havia se casado com ele por insistência dos pais. Ele não acredita sobre o filho e diz que ela ficará presa no quarto até que a criança nasça. Ele a deixa trancada e sai para se embebedar na biblioteca. Na manhã seguinte, Beatrice está morta. A versão oficial foi que ela havia tropeçado na cama e quebrado o pescoço...

Nove anos depois, Reign ainda era rico, de boa aparência e solteiro. E assim queria continuar.
Seus ex-sogros não lhe davam uma folga, e quando ele tinha o desprazer de encontrá-los em algum baile, sempre vinha aquela comoção criada pela ex-sogra, passando mal e sendo acudida pelas amigas.
Dessa vez, Reign decide que não irá abandonar o baile coisa nenhuma e sai à procura de alguma mulher para se distrair. É exatamente aí quando ele se depara com Lady Sophia.

Sophia tinha 21 anos; dois irmãos, Stephan, Lord Ravenshaw, e Henry. Os pais deles haviam morrido há alguns anos, uma trágica história de homicídio seguido de suicídio. Nessa mesma época, quando Sophia era pequena e estava presente na tragédia, ela foi atingida e acabou desenvolvendo um problema de visão. Por isso, agora, apesar de fazer muita coisa sozinha, ela precisa usar uma bengala para auxiliar seu caminhar.
Sophia tem dois grandes amigos: Lady Frances Lloyd e Mr. Maverick Griffin. Ela é apaixonada por Griffin mas este ainda não percebeu, e está à caça de uma herdeira para se casar, já que ele é apenas o 2° filho de um visconde.

No baile, duas coisas acontecem com Sophia. Primeiro, ela escuta duas matronas comentando que haviam deixado um assassino ser convidado ao baile. Depois, ela praticamente foi arrastada para dançar por um homem  enorme que parecia não entender que ela tinha problema de visão e portava uma bengala.
Até então Reign a achara linda, mas não sabia quem ela era.
Quando os dois vão até o jardim, conversam e ele acaba beijando-lhe os lábios levemente, eles são interrompidos por Stephan, que ultrajado, se apresenta e tira a irmã dali. Só então Reign liga o nome à pessoa e descobre que a morte dos pais de Sophia estava diretamente ligada ao escândalo causado pelo pai de Reign.

No passado, o pai de Reign tivera uma verdadeira obsessão pela mãe de Sophia. Sua loucura acaba por causar a morte dos Ravenclaw.
Depois dessa revelação, Sophia tinha certeza que Reign não mais se aproximaria dela. Mas na festa ao ar livre de Lady Wold, Reign não só se aproximou, como a ensinou a lidar com o arco e flecha. Isso a toca porque, diferente dos irmãos dela, Reign não a trata como uma inválida.

Dias depois, através de Saint e Frost, que costumam frequentar lugares obscuros da cidade, como a casa de jogo The Golden Stag, que é conhecida por sua forma violenta de resolver o problema de maus pagadores, Reign fica sabendo que Stephan, irmão de Sophia, está coberto de dívidas, tendo usado objetos de arte da família em suas apostas e perdido; que iria ter de vender a casa na cidade e que havia dado a mão de Sophia a Lord Mackey em troca de dívida.
Não aceitando isso, Reign consegue uma licença especial para casar-se com ela, mas antes precisa resgatá-la na própria casa, quando o irmão a prende no quarto depois que ela se recusa a cumprir o acordo do casamento.
Reign a alcança quando ela estava no estábulo, prestes a fugir, tendo a ajuda de uma das empregadas. Mas Sophia não quer se casar com ele também. Determinado a tê-la, ele diz que se ela não se casar com ele por bem, só há uma coisa a fazer: arruiná-la.
Ele a leva para sua casa de campo, em Addison Park, o mesmo local da tragédia.
Fantasmas rondam o local e Sophia havia fugido de uma situação a qual não era culpada para cair nas garras de um destino muito mais cruel e vingativo...



Passado e presente se cruzam numa inesperada ação do destino.

Sophia perde os pais de forma trágica e acaba com sequelas do acidente. Apesar da perda dos pais e da quase total visão, ela nunca culpou Reign pelo acontecido quando se encontraram naquele baile. Ao contrário, ela ficou preocupada de como ELE reagiria ao saber que o estado atual dela era culpa do pai dele.

Reign achou ter se casado por amor, anos atrás, e teve a maior decepção de sua vida ao descobrir que sua esposa não só nunca o amara, como estava grávida de outro homem, Mr. Theodore Enright. Ainda teve que aguentar ser acusado de um crime que, apesar de sua bebedeira, não achava ter cometido contra sua esposa infiel.

Mas seus ex-sogros estavam tornando sua vida um inferno e atrapalhando sua vida social se ele tivesse que abandonar um baile a cada vez que a ex-sogra desse um chilique.

Quando ele viu Sophia no baile, ele simplesmente se encantou com ela. E mesmo depois ao saber de quem ela era filha, ele não pensou em evitá-la. Na festa ao ar livre, quando ele lhe ensina a usar o arco e flecha, ele percebe o quão feliz ela ficou em fazer, depois de muito tempo, algo "comum" para qualquer pessoa ali presente.
O jeito meigo e determinado de Sophia o cativou por completo.
Ao saber que ela teria de fazer um casamento forçado, já totalmente encantado por ela, ele toma para si a responsabilidade de salvá-la daquele destino. Se ela tivesse que se casar com alguém obrigada que fosse com ele, já que eles tinham afinidade.

Mas havia um segredo envolvendo seu passado que Reign não sabia e ao levar Sophia para a casa onde tudo aconteceu, ele acaba por descobrir a mais terrível das verdades e precisa, a todo custo, salvar Sophia do mesmo triste fim de Beatrice.

Este livro foi na verdade o primeiro que li da autora. Depois de ter lido esta história, fiquei tão encantada com sua forma de escrita que saí à caça de seus outros livros, e foi quando li o #1 desta série e conheci a outra.

Esta série, Lords of Vices, é antiga e já está completa em lançamentos.
O livro que se segue traz a história de Dare e a irmã de Frost, Regan, o que em si já é um grave problema, já que há uma regra entre cavalheiros de não tocar na irmã de amigo...


Neste aqui mais uma vez dou 5 ESTRELAS ao enredo, aos personagens bem costruídos,  ao ritmo perfeito e ao romance apaixonante.

*Gravura de Jon Paul Ferrara>> www.jonpaulstudios.com



Comentários