Book Tour: Lisa Marie Rice - Midnight Fire (Midnight #7 - Men of Midnight #4)





**English Review scroll down


Ficha técnica: Midnight Fire
Autora: Lisa Marie Rice
Editora Carina Press
Lançamento original: 21/setembro/2015  PRÉ-LANÇAMENTO
Lançamento BR: ainda não
ebook
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; Suspense

Protagonistas: Jack Delvaux e Summer Redding
Local/ano: Washington DC; San Francisco; Portland/atual

"Jack Delvaux está vivo

Summer Redding pensava que o extremamente bonito e atlético cara que ela tinha amado e a tinha deixado anos atrás, havia morrido no massacre em Washington. Ela lamentou a perda pelo seu menino de ouro, assim como o resto do país lamentou seus mortos, até que ela chega em casa para encontrar um Jack Delvaux muito vivo esperando por ela com um segredo devastador que vira sua vida de cabeça para baixo.

Não mais o homem despreocupado que era em sua juventude, este Jack é sombrio, duro e perigoso; um veterano de quinze anos da CIA com fome por respostas ... e faminto por ela. O rico, de boa aparência, encantador que quebrou seu coração uma vez antes teria sido fácil ela resistir, mas este homem, este homem poderoso? Summer precisa dele, e ele sabe disso.

Quando a missão de Jack descobre evidências do envolvimento do governo no massacre e planos para um outro ataque, ele está preparado para a vingança. Mas ele tem mais do que vingança para viver agora, e quando a vida de Summer é ameaçada, é quase a ruína de Jack. Alguém dando tiros em sua mulher? Esse é um cadáver ambulante."


Dando sequência à história de Isabel Delvaux, que no livro anterior, estava se recuperando da perda de sua família completa (pais, irmãos, primos e tios) num verdadeiro massacre, na noite em que seu pai, Alex Delvaux, ia anunciar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, tendo Hector Blake como o seu vice.

E é a partir daqui que, se você não leu o livro anterior, já aviso que pode conter SPOILERS!!!!

Isabel passou um período em coma e depois desenvolveu crise de ansiedade. Saiu de Washington para ficar longe do fervo dos jornalistas e recomeçar a vida. Mudou-se para Portland e acabou sendo vizinha de Joe Harris, que também se recuperava de cirurgias após uma missão mais do que perigosa.
Joe foi um SEAL e era amigo dos donos da ASI, que já o haviam convidado a trabalhar com eles.
Quando Joe conheceu Isabel, ele não sabia que junto com ela, além dos dotes culinários maravilhosos que ela tinha, viria um jogo de intrigas que dizimou a família dela mas que tinha como alvo principal todo o país.

Jack é irmão de Isabel. Um dos irmãos que ela pensara ter perdido no massacre. Mas na noite fatídica, Jack estava presente, mas havia saído do palco para atender um telefonema, Foi quando todos os celulares foram cortados, assim como a energia. E homens com máscaras de skis entraram atirando em todos. Ele conseguiu escapar e deu um jeito de ter certeza que sua irmã fosse atendida logo em um dos hospitais, mas sem poder confiar em mais ninguém, mesmo dentro da CIA, onde ele trabalhava, ele passou a viver como um mendigo, fazendo investigação por conta própria.

Seis meses à frente, ao ajudar a salvar a vida de sua irmã num sequestro, Jack, Joe e os homens da ASI, junto com Felicity, a ás dos computadores, descobrem parte dos planos que poderiam afetar o país.
Com a morte de um dos principais responsáveis pelo massacre de seus pais e irmãos, Jack não perde a chance de ir ao enterro, e mesmo disfarçado de mendigo, ele é visto e reconhecido por Summer Redding...

Summer Redding era blogueira política do famoso blog Área 8. Ela contava com a ajuda de dois colaboradores fixos, Zac Burroughs e Marcie Thompson, e mais outros freelancers. Suas informações eram exaustivamente checadas antes de serem publicadas, por isso mesmo seu blog gozava de respeitabilidade no meio.

Quando ela viu Jack no enterro, tomou um susto. Como assim Jack Delvaux vivo? E será que Isabel sabia disso? Mas Summer não poderia publicar nada sem checar antes.
E exatamente por ter medo que ela publicasse algo sobre ele e estragasse os planos de desbaratar o inimigo que atacava os Estados Unidos, que Jack achou melhor procurar por Summer e contar-lhe a verdade.
Mas a verdade, os mistérios a serem publicados tão logo Jack, a ASI e Nick Mancino, amigo deles no FBI, colocassem os bandidos na prisão, eram sujos demais, envolvendo pessoas importantes em Washington, e isso poderia até fazer Summer ganhar o prêmio Pulitzer...

Mas em meio a tudo isso, ainda havia os caminhos do coração.
Jack foi o grande amor de Summer na época em que estavam em Harvard. Por uma semana eles tiveram um relacionamento e depois, sem nenhuma explicação, ele partiu o coração dela. E depois, ela pensou que ele tivesse morrido no massacre.
Agora, eles trabalhariam juntos, e ela precisava tomar cuidado para não cair de amores por ele pela segunda vez. Mas teria como ela resistir a aquele novo Jack?



Quando jovem, em Harvard, Jack viera de uma família rica, do meio político, cheia de conexões. Ele era o típico "galinha". Nada de relacionamentos sérios. Summer havia sido mais uma na sua imensa lista de conquistas.
Na noite em que ele "quebrou o coração" dela, ele pôde ver isso claramente em seus olhos.
Os anos passaram; ele entrou na CIA. Apesar de não concordar com a candidatura do pai, sua família era unida, ele tinha de estar lá no hotel Burrard para o grande anúncio. E a partir dali sua vida virou de cabeça para baixo.
A única irmã que sobreviveu não poderia saber que ele estava vivo, pela segurança de ambos. Ele passou a investigar incansavelmente quem era o responsável pelo massacre, e tudo isso acabou levando-o de volta à sua irmã.

De todas as garotas que ele havia conquistado, Summer mostrou-se ser especial. Sua família ficou feliz ao saber do relacionamento deles... que durou uma semana por culpa dele.
Agora, Summer estava em perigo, e ele a protegeria de todas as maneiras. E dessa vez ele não a deixaria escapar...

Todo livro da série Men of Midnight tem um casal central, mas eu confesso que neste aqui eu estava tão focada em como eles descobririam o ataque inimigo e o parariam que o romance do casal acabou ficando em segundo plano.

Entretanto, as cenas do casal são quentes. Jack, que mantém a cabeça raspada como o ator de Prision Break para facilitar seu disfarce de mendigo, com peruca de dreadlocks e barba falsa, tudo bem fedido, é descrito como um homem bonito. Com tantos acontecimentos tristes em sua vida, ele perdeu aquele jeitão de playboy irresponsável.

Summer, por sua vez, não veio de uma família privilegiada. Seus pais vieram de famílias ricas, mas eram uns degenerados. Viajavam pelo mundo para satisfazer seu vício em drogas. Em várias ocasiões Summer foi deixada em casa, ainda criança, por dias sozinha, sem ter sequer o que comer. Aos 12 anos, quando seus pais morreram, ela foi recebida por tia Vanessa, que na época era casada com Hector Blake. Por isso dela estar naquele enterro e acabar reconhecendo Jack.

É um enredo que intriga e, às vezes, até me dá medo de a que ponto a ganância do ser humano pode chegar; sem ter dó em matar centenas de pessoas inocentes ao buscar um único objetivo: o lucro.

Personagens envolventes e recorrentes. Ótimo enredo. Romance com pegada. Sem cliffhanger.

5 ESTRELAS.

A título de explicação da confusão de numeração dos livros, isso se dá porque os três primeiros livros foram lançados pela editora Ellora's Cave:

Trilogia Midnight:
#1 - Midnight Man
#2 - Midnight Run
#3 - Midnight Angel (RESENHA DOS 3 AQUI

Os livros seguintes vieram pela editora Carina Press, e para haver uma distinção, eles receberam um novo nome e nova numeração. Mas sua leitura segue os três primeiros, cujos personagens sempre aparecem nos livros atuais:

Série Men of Midnight:
#1 (#4) - Midnight Vengeance (resenha AQUI)
#2 (#5) - Midnight Promises (resenha AQUI)
#3 (#6) - Midnight Secrets (resenha AQUI)
#4 (#7) - Midnight Fire

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

**English review

Blurb:

Jack Delvaux is alive
Summer Redding thought the blindingly handsome jock who'd loved and left her years ago had died in the Washington Massacre. She grieved for her lost golden boy as the rest of the country mourned their dead—until she comes home to find a very alive Jack Delvaux waiting for her with a devastating secret that turns her life upside down.
No longer the carefree man he was in his youth, this Jack is dark, hard and dangerous; a fifteen-year veteran of the CIA hungry for answers…and hungry for her. The rich, good-looking charmer who broke her heart once before would have been easy to resist, but this man, this powerful man? Summer needs him, and he knows it.
When Jack's mission uncovers evidence of government involvement in the Massacre—and plans for another attack—he's primed for revenge. But he has more than vengeance to live for now, and when Summer's life is threatened, it's nearly Jack's undoing. Someone taking shots at his woman? That's a dead man walking.

Review:
Continuing Isabel Delvaux's story, the previous book, she was recovering from the loss of her entire family (parents, siblings, cousins and uncles) a real massacre on the night that her father, Alex Delvaux, was going to announce his candidacy for president of the United States, with Hector Blake as his VP.
Isabel spent a period in a coma and then developed anxiety attack. She left Washington to stay away from the boil of journalists and start over. She moved to Portland and eventually Joe Harris was her new neighbor, who also was recovering from surgery after a more than dangerous mission in Afghanistan.
Joe was an ex-SEAL and was a friend of the owners of ASI, who had already invited him to work with them.
When Joe met Isabel, he didn't know with her, besides the wonderful cooking skills she had, would come a game of intrigue that decimated her family and had as main target the whole country.
Jack is Isabel's brother. A brother she thought had lost in the massacre. But on the fateful night, Jack was there, but had left the stage to take a phone call, was when all phones were cut, as well as energy. And men with skis masks entered killing everyone. He managed to escape and found a way to make sure his sister was soon treated at a hospital but unable to trust anyone else, even within the CIA, where he worked, he went to live as a homeless, doing research for his own.
Six months later, to help save his sister life in a kidnapping, Jack, Joe and men of ASI, along with Felicity, the ace of computers, discover part of plans that could affect the country.
With the death of one of the most responsible for the massacre of his parents and siblings, Jack doesn't miss a chance to go to the funeral, and even disguised as homeless, he is seen and recognized by Summer Redding ...
Summer Redding was a famous political blogger,  Area 8. She had the help of two fixed employees, Zac Burroughs and Marcie Thompson, and other freelancers. All information was thoroughly checked before being published, that's why her blog enjoyed respectability in the middle.
When she saw Jack at the funeral, she was startled.  Jack  Delvaux was alive? And did Elizabeth know that? Summer  couldn't publish anything without checking it first.
And just for fear that she would publish something about it and spoil plans to disrupt the enemy that attacked the United States, Jack thought it would be better to look for Summer and tell her everything.
But the truth, the mysteries to be published as soon as Jack, ASI's men and Nick Mancino, their friend at the FBI, put the bad guys in prison, were too dirty, involving important people in Washington, and it could even make Summer win the Pulitzer Prize...
But amid all this, there were the ways of the heart.
Jack was the love of Summer at the time they were at Harvard. For a week they had a relationship and then, without explanation, he broke her heart. And then she thought he had died in the massacre.
Now they work together, and she had to be careful not to fall in love with him the second time. But how would she resist that new Jack?
As a young man at Harvard, Jack came from a wealthy family, the political environment, full of connections. He was the typical  manwhore. No serious relationships. Summer was one in his long list of conquests.
The night he "broke her heart", he could see it clearly in her eyes.
Years passed; he joined the CIA. Although not agree with his father's candidacy, his family was united, he had to be there at the hotel Burrard for the big announcement. And from there his life turned upside down.
The only sister who survived could not know that he was alive, for both security. He went on to relentlessly investigate who was responsible for the massacre, and all this eventually led him back to his sister.
Of all the girls he had, Summer proved to be special. His family was happy to know of their relationship... that lasted a week because of him.
Now, Summer was in danger, and he would protect her in every way. And this time he would not let her go...
Every book of the Men of Midnight series has a central couple, but I confess that this one I was so focused on how they would find the enemy attack and would stop it that the couple's romance ended up in the background.
However, the couple scenes are hot. Jack, who keeps his head shaved as the actor in Prison Break for easy homeless' disguise, with dreadlocks wig and fake beard, stinky, is described as a handsome man. With so many sad events in his life, he lost that gist of irresponsible playboy.
Summer, in turn, didn't come from a privileged family. Her parents came from wealthy families, but were degenerates. They traveled the world to satisfy their drug addiction. On several occasions Summer was left at home as a child by days alone, without even enough to eat. At age 12, when her parents died, she was greeted by Aunt Vanessa, who was then married to Hector Blake. That's how she ended up at Blake's funeral and recognized Jack.
It's a story that intrigues and sometimes even scares me to the point that the greed of man can get; without pity to kill hundreds of innocent to pursue one goal: profit.
Engaging and recurring characters. Great plot. Romance. No cliffhanger.

5 STARS.




Comentários

  1. Show de livro e de resenha
    :)

    Aiiii e não lançam Lisa aqui :(

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Esta série fisga a gente!

    ResponderExcluir
  3. Vaninha!!! Resenha ótima como sempre!!!
    Adorei a relação Jack com o Prison Break, isso mesmo!!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário