[Espólio Bienal 2015] O que vem de resenha por aí...

A bienal do Rio este ano foi um show. 
Muitos autores presentes, internacionais e nacionais, mas ouso dizer que os autores nacionais foram uma presença maciça.
Tanto editoras, quanto lançamentos independentes, foram atração especialmente entre os pavilhões azul e verde.

Foram muitos os lançamentos antecipados especialmente para o evento (livros que agora, para serem adquiridos, somente em pré-venda).

Não vou entrar aqui em números. Isso eu deixo para os jornalistas competentes e seus meios de comunicação.
O que eu, como leitora e blogueira, senti, foi uma grande comoção. A alegria em poder estar perto de seus autores favoritos, pegar autógrafos, tirar foto (isso falo daqueles que não se comportaram como "estrelinhas", é claro).

Meu plano não era adquirir tantos livros. Gosto da bienal pelo clima que permeia, pela oportunidade em encontrar amigos de outros Estados, pela troca de informações, pela troca de marcadores. Mas acabou que vim recheada de livros. E agora, estou recheada de resenhas para as próximas semanas.



Eu sou conhecida como a blogueira das MARATONAS (lol). Nacional, Romance de Época, Vampiros, Lobisomens, Netgalley... Mas desta vez a maratona vai durar um pouco mais, porque vou fazer de todos os livros que adquiri na bienal, e isso, como podem ver, vai demandar algum tempo. Afinal, outros livros serão encaixados ao longo dos meses à frente.

Então, para diferir os livros da bienal dos demais, os primeiros sempre virão marcados no título com o verbete ESPÓLIO BIENAL 2015; assim, você, leitor, e você, autor, vão saber se localizar.

Alguns dos livros acima já foram resenhados antes da bienal por terem sido lidos em ebook. Portanto, esses já vou disponibilzar os links das resenhas para serem retirados da "pilha".



Horas Noturnas, Bianca Carvalho >> resenha

45 Dias na Europa com Sr. Darcy, Moira Bianchi >> resenha

A Promessa da Rosa, Babi A. Sette >> resenha

Trap, Barbara Biazioli >> resenha

14 Dias, Barbara Biazioli >> resenha

Dominic, L A Casey >> resenha

Depravado, Jaimie Roberts >> resenha

O Despertar do Príncipe, Colleen Houck >> resenha

O Conde Enfeitiçado, Julia Quinn >> resenha

Os Sombras, J R Ward >> resenha


De resto, agora é descansar - me livrar dessa gripe horrorosa por conta da tempestade que pegou muita gente na saída -, colocar a leitura em dia e me preparar para a bienal de SP em 2016.

Boa leitura a todos!!!

Comentários

  1. Maratonista mesmo!! Moça, me ensina como você faz pra eu fazer também? Antes da Bienal você leu um monte! Mas é bom que tem sempre resenha bacana pra nós! Tenho alguns que estão na sua pilha e no momento estou com Horas Noturnas da Bia Carvalho e vi que você resenhou! Vou lá olhar! Melhoras para você!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário