F M L Pepper - Não Olhe! (Não Pare #2)



Ficha técnica: Não Olhe!
Autora: F M L Pepper
Editora Valentina
Lançamento: 2015
350 páginas
POV: primeira pessoa - Nina
Gênero: Romance contemporâneo; Fantasia; Young-adult

Protagonistas: Nina e Richard
Local/ano: Zyrk/atual

"Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições."



Continuação do livro Não Pare! >> resenha

O livro continua exatamente no ponto em que parou o primeiro. Portanto, há a necessidade de ler o anterior.

Após Richard e Nina passarem pelo portão e pararem dentro de um vulcão, a vida de Nina transforma-se radicalmente.
Antes, ela já sabia que era diferente, não só por conta de seus olhos.
Ali, ela não era apenas Nina, mas a híbrida, aquela de quem falavam na profecia.

Apesar de ela ainda estar envolvida por Richard - e ele aparentemente por ela - as atitudes dele mostravam o contrário.
Quando ele chega com ela em seu cavalo, é aclamado como herói e ela fica sabendo que em troca dela, agora, Richard seria o herdeiro ao trono de Thron, e não mais o filho do atual líder Shakur, Collin.

A vida em Thron não era nada fácil. Para tornarem-se os melhores guerreiros, eles treinavam incansavelmente e sua alimentação era espartana e praticamente crua, apenas o necessário para obterem a vitamina animal.
Richard salva Nina de algumas confusões; outras, ela o coloca; mas talvez a pior das traições tenha sido com a chegada de Collin, lívido, ao saber que seu próprio pai o tirara da linha sucessória, e Nina descobrir qual era a real intenção de Richard.

Além de Thron, Nina também vai para Storm e conhece seu líder, Kaller, pai de John.
Lá, sua estada foi melhor; havia fartura e comida decente. E também um pouco mais do conhecimento do que esperavam dela.
Parte da história de seus antepassados é contada. Todas as pessoas que entram em contato com ela geram bons sentimentos. Todos queriam que ela os fizesse "sentir".

Essa vontade, quase uma necessidade, faz com que alguns tomem medidas extremas e isso coloca Nina em constante perigo.
Mas talvez haja uma chance...
Nina fica sabendo que alguém de sua família ainda vive e que talvez ela possa pedir ajuda, se aliar, descobrir mais como terminar com toda essa prova de fogo a qual ela enfrenta.
Esperança para o amor? Talvez seja tarde demais; talvez o destino deles seja viverem separados; mas enquanto houvesse força, Nina lutaria por ela e por aqueles a quem queria bem...

  

OLHE!

Nina estava cada vez mais metida num mundo que se apresentava como injusto e traiçoeiro.
Ela estava às mãos de alguém que amava, mas que a cada dia mostrava-se menos confiável. 
Entre estar em Thron ou Storm, apenas a aparência mudava. No fim das contas todos queriam a mesma coisa dela, e conseguiriam custe o que custasse.
Nina precisava de aliados e foi assim que ela acabou descobrindo mais sobre o seu passado, a sua família e tentar ver a luz no fim do túnel... ou melhor, no fim do pântano.

Ela aprende sobre a profecia do Portal Pentagonal - a qual ela estava diretamente envolvida - e o Livro Sagrado, Nilemarba.

NÃO OLHE!

Mas além de todo o perigo que a cerca, não esqueçamos que Nina ainda é uma garota vivendo o seu primeiro grande amor.
Apesar de estar magoada, decepcionada com Richard, há um momento em que tudo parece girar a favor deles...mas é somente isso, um momento. E uma nova revelação pode colocar tudo a perder e fazê-los viver em separado para sempre.
Nina terá de olhar para além do óbvio se quiser ter alguma chance de felicidade.
Antes disso, ela precisa dar um jeito de voltar, e Wangor pode ser a resposta...



Genteeeeee!! É muita ação pra um livro só. Nada de ficar parado. Revelações bombásticas e torcida para que a solução esteja na página seguinte.
E quando o livro termina - sim, tem cliffhanger - você fica doida para saber como Nina vai se safar e se  o romance dela com Richard, o bad boy gostosão, terá futuro.

Leia o #1 e já engate no #2.
O lançamento do #3 para breve.

Recomendação: SIMMMMM!!! Para todas as idades.
Reação: euforia, raiva, desespero, ansiedade. Montanha-russa boa.

5 estrelas.

Comentários