Christina Lauren - Surpresa Irresistível (Cretino Irresistível #4)



Ficha técnica: Surpresa Irresistível (Beautiful Secret)
Autoras: Christina Lauren
Editora Universo dos Livros
Lançamento original: 2015
Lançamento BR: agosto/2015
336 páginas
POV: primeira pessoa - Ruby e Niall
Gênero: Romance Contemporâneo; Chick Lit; Erótico

Protagonistas: Ruby Mills e Niall Stella
Local/ano: Londres; NY/atual

"Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. 

Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto."


Ruby era americana, de San Diego, e estava em Londres há alguns meses graças a um estágio na empresa Richardson-Corbett Consultoria, de engenharia. 
Ela era formada engenheira e se considerava com sorte por ter conseguido essa vaga, já que a empresa oferecia poucas vagas de estágio por ano.

Mesmo sentindo falta de sua cidade e de suas amigas e seu irmão gêmeo, ela adorava Londres, e adorava ainda mais o vice-presidente da empresa, o engenheiro Niall Stella.

"Por alguma razão, eu não conseguia falar dele usando apenas o primeiro nome. Dizer 'Niall Stella' era um tipo de honra, como Príncipe Harry e Jesus Cristo."

Niall Stella não era o chefe direto dela, mas às quintas-feiras havia uma reunião de equipe com o então chefe dela, Anthony Smith, diretor de engenharia, e Stella costumava participar. Pelo menos durante aquela hora, Ruby poderia olhá-lo de rabo de olho.

Até que surge uma oportunidade que nem em sonho ela poderia prever: Anthony, que deveria viajar para NY com Stella e ficar lá por 1 mês participando de projetos e conferências, teve um imprevisto na família e transferiu essa oportunidade a Ruby.

UM MÊS INTEIRO AO LADO DE NIALL STELLA!!!



Ruby era uma pessoa bem humorada. Filha de pais psicólogos - sim, os dois -, ela tinha a cabeça desencanada. Além disso, ela conviveu sua adolescência ao lado de um irmão, o que significa passar por certas situações embaraçosas que só irmão consegue aprontar. E de situações embaraçosas ela protagonizou várias ao lado de Niall...

Mas também, em NY, ela pôde conhecê-lo melhor.
Ela sabia que ele fora um estudante prodígio; que tinha dois metros de altura, cabelos morenos perfeitamente arrumados, olhos castanhos e se vestia com ternos de alfaiataria sob medida; era um urbanista lendário e nenhuma construção era erguida em Londres sem que sua opinião fosse ouvida em alguma etapa do projeto. E que era divorciado há pouco tempo.
Entretanto, o HOMEM Niall Stella era um enigma. Como um homem lindo daquele, que entortava as cabeças de todas as mulheres ao passar, podia ser tão inseguro no que se referia ao sexo feminino?

Depois dos embaraços, depois que Niall passou a se acostumar com o jeito expansivo de Ruby, ele começou a ficar à vontade. Tão à vontade como não ficava com qualquer outra mulher, nem mesmo com sua ex que fora casado durante mais de 10 anos.

Apresentá-la a seu irmão Max e aos amigos dele (Will, Bennett e George) também não ajudou muito, porque agora os caras faziam corinho de como ele deveria investir nela.
E as investidas deram certo. Resta saber quem investiu em quem...

Mas o retorno a Londres trouxe uma amarga consequência. E Ruby teve de escolher: o trabalho ou Niall. Ela escolheu a ele, mas alguém esqueceu de dizer a ele o script certo e tudo foi pelo ralo.



Imagens: Pinterest




Meudels!!! Essas duas conseguem me surpreender ainda no livro #4. Quando você pensa que uma série já deu tudo que tinha que dar, Christina e Lauren tiram essa carta da manga.
Niall é o personagem mais complexo que elas já escreveram até agora porque ele é simplesmente fofo demais!!

Como assim um cara de 2 metros, fofo?

Ok, ele foi casado por anos, mas o casamento dele foi, desde o início, uma sucessão de "outros decidiram por ele e ele foi com a maré". Não por ser burro, mas por ser bom, o pacificador e inexperiente. E seu senso de lealdade acabou fazendo-o ficar casado com Portia por todo aquele tempo. E quando tudo acabou, ele precisou de um tempo para processar que voltaria a ficar solteiro. E de certa forma, quando essa viagem a NY acontece e logo em companhia de Ruby, os olhos dele são abertos para as possibilidades da vida.

Ele tinha 31 anos, Ruby, 23, mas ela parecia ter muito mais experiência em viver do que ele.
O livro consegue ser tremendamente sexy, sendo que sexo mesmo só acontece quase no final.
Tem muitas cenas engraçadas, pelo lado da Ruby e suas atrapalhadas, e outras, que nos fazem pensar, pelo lado dele.
Aqui, ninguém é perfeito. 

Ok, folks, ele é lindo e é perfeito de se olhar, mas interiormente ele possuía muitos dilemas e ao não saber lidar com alguns, ele põe a perder o relacionamento que crescia entre ele e Ruby.
A questão é como ele conseguiria consertar aquela caca feita. E definitivamente ele estava apaixonado...

"Eu não seria capaz de distinguir lágrimas da água que corria em seu rosto, mas eu soube que a amava quando registrei o quanto eu adorava vê-la tão entregue a mim. E um segundo pensamento me ocorreu com uma única pontada afiada em meu coração, quando percebi que se o afeto da Ruby algum dia se esfriasse, isso me destruiria."



O ritmo é perfeito. Ótimos diálogos. Personagens mais que cativantes. Sem cliffhanger. Além disso, alguns dos personagens de livros anteriores fazem aparição mais que especial.
Max Stella (livro #2) sempre foi meu preferido, com toda sua altura, seu sarcasmo e seu sotaque britânico. Mas ele periga perder o posto para o irmão mais novo...

Reação: euforismo total. Não tem como não se apaixonar por Niall Stella (falando com reverência!!)
Recomendação: Erótico. +18 anos.

5 ESTRELAS!!!

CORRE PRA LER A SÉRIE INTEIRA!! VALE MUITO A PENA!!
UDL, adoro a tradução de Felipe CF Vieira!!

as autoras

Comentários