L. A. Casey - Ryder (Slater Brothers #4)



Ficha técnica: Ryder
Autora: L A Casey
Editora self
Lançamento original: 08/março/2016 LANÇAMENTO
Lançamento BR: ainda não
312 páginas
POV: primeira pessoa - Branna
Gênero: Romance Contemporâneo; Chick Lit

Protagonistas: Ryder James Slater e Branna Fiadh Murphy
Local/ano: Irlanda/atual (até 5 anos atrás)

"Branna Murphy está arrasada. Durante meses ela tem sido uma parte de uma relação unilateral com um homem que ela ama mais do que a própria vida. Ela rezou por um milagre, e esperava que alguma coisa fosse mudar, mas descobriu que era uma ilusão.
Falar não funcionou. Gritar não funcionou. Chorar não funcionou. Nada  funcionou.

Ryder Slater está furioso. Há meses ele zela por uma mulher ao ponto de levar uma bala por ela, a fim de protegê-la. Ele está envolvido em algo mais obscuro do que o seu antigo passado, e se ele se desviar do alvo, as pessoas vão começar a morrer. As pessoas que ele ama.
Ele não podia falar. Ele não poderia escorregar. Ele não podia perder o foco. Ele não podia fazer absolutamente nada.

As coisas entre Ryder e Branna estão no fundo do poço, e Ryder sabe disso. Não só ele  assumiu algo que poderia destruir toda a sua família, mas ele lutará com unhas e dentes para salvar seu relacionamento e manter o amor de sua vida ao seu lado.

Ryder alvejou Branna desde o primeiro momento em que a viu, e o que Ryder alveja, Ryder domina."

A família Slater está em festa. Há pouco tempo vivenciaram o nascimento de Jax, filho de Aideen (Ado) e Kane, e agora todos já estão sabendo que Bronagh e Dominic terão uma menina. Dia de comemoração.

Para Branna, irmã mais velha de Bronagh, aquela que a criou depois que os pais morreram, a felicidade compartilha uma pontada de tristeza.
Ela sonha em ter a própria família e seu relacionamento de 5 anos com Ryder deveria ter proporcionado isso.
Mas os dois estavam envolvidos na criação dos irmãos; os dois eram o cabeça de suas famílias, e agora, os dois viviam mais distantes do que gostariam de admitir.

Nos últimos seis meses eles sequer estão dormindo no mesmo quarto.
Branna está magoada com ele porque ele anda misterioso demais. Tem saído sem dizer onde vai, passa horas fora, e quando chega, antes de qualquer coisa, ele vai direto para o banho. Teria ele algo a esconder?

Todas as vezes que ela trouxe o assunto à baila, ele deu um jeito de não responder.
A confiança dela nele está para lá de abalada.

Enquanto isso, Branna busca alívio em seu trabalho. Ela trabalha no Coombe Maternity Hospital, na ala das gestantes. Seu amigo de trabalho, Ash, tem sido sua maior distração. Ash é lindo mas não é só isso que o torna irresistível. Ele também é bom profissional e carismático. E foi por causa dele que a briga entre ela e Ryder se intensificou.
Numa tarde, enquanto aguardava a carona de Bronagh no final do turno de trabalho, para fazê-la sorrir - algo que estava se tornando raro -, Ash brincou de correr atrás dela e fazer-lhe cócegas. No lugar de Bronagh quem apareceu para buscá-la foi Dominic e este não gostou nada de ver outro homem com as mãos em sua cunhada. E ele fez questão de mostrar isso. Mas ele fez mais, contou para Ryder, que chegou em casa soltando fumaça pelas ventas e querendo saber se Branna o havia traído.
A situação entre eles já estava ruim, piorou. Se sentindo ultrajada com a acusação, Branna decide dar um ponto final no relacionamento.

Isso, claro, mexeria com toda a estrutura na família. Bronagh era casada com Dominic e logo teriam uma filha; a mellhor amiga de Branna, Aideen, era casada com Kane; eles teriam contato nas principais reuniões familiares; como Branna lidaria com isso ao ver outra mulher nos braços de Ryder?

A situação era desesperadora e Branna decide seguir Ryder em uma de suas saídas misteriosas e o que ela descobriu era terrível demais; o seu maior medo.
Mas antes de tudo, havia uma ameaça que ainda pairava sobre a cabeça dos Slaters, Big Phil. Este ainda não havia digerido o fato de Kane ter matado o filho dele. Ele queria sangue, ele queria retaliação.
Antes, ele conseguira sequestrar Aideen e colocou fogo na sala de aula onde ela estava. Apesar de todo o estrago, ele não conseguiu completar sua vingança. Todas as mulheres Slater viviam sob constante vigilância de seus maridos e namorados. Menos Branna. E agora, Big Phil teria sua vingança...







Imagina como deve ter sido difícil a vida tanto de Ryder quanto de Branna. Ambos perderam os pais e ficaram com irmãos mais novos para cuidarem e manterem a família unida.
Branna perdeu os pais quando Bronagh ainda tinha 9 anos. Ralou muito para ficar com a irmã e ainda terminar seus estudos. Por muito tempo Bronagh viveu numa concha. Ela mantinha afastada qualquer pessoa com medo de perdê-la também. Somente quando os Slaters entraram na vida dela, Bronagh, através dos acessos de raiva que tinha de Dominic, conseguiu acordar e lutar para mudar.

Já Ryder viveu sempre entre bandidos. Sua mãe era uma mulher que pouco se importava com os filhos, a não ser com ela mesma. E seu pai só se importava com os filhos para fazê-los crescer dentro da organização criminosa.
Ryder e seus quatro irmãos muito cedo viviam rodeados de armas, crimes e sexo. E quando os pais foram mortos e eles poderiam se ver livres disso, acabaram bem mais enrolados do que antes.

Mas na Irlanda eles conheceram as Murphy, e a partir delas, suas amigas, Aideen e Alannah.
A família estava completa... ou quase.

Branna amava Ryder; Ryder amava Branna. Mas ele tinha muitos segredos e isso a estava matando.
Como eles conseguiriam passar por cima disso?

O ritmo é bom. Conta com a aparição de toda família. Tem mistério, cenas engraçadas, cenas sexies.
O enredo conta em trazer algumas cenas do passado, como quando Branna e Ryder se conheceram e algumas brigas que protagonizaram por conta de Dominic e Bronagh.
O outro casal que falta se arrumar é Alannah e Damien, o gêmeo de Dominic, mas estes ainda ficarão mais para frente. O próximo livro, BRANNA, virá na voz de Ryder.
Ainda terão:

DAMIEN (#5)
ALANNAH (#5,5)
IRMÃOS (#6)

Reação: adoro essa família, mesmo quando um livro ou outro não se mostra tão interessante.
Recomendação: para quem gosta de livros com família grande. Há cenas de sexo e alguns assuntos tabus, portanto, nem todo mundo curte.

Não tem cliffhanger, mas sempre há um gancho para o próximo.


Comentários

  1. Você pode me informar quando Damien será lançado? Estou ansiosíssima por ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu baixar o Ryder?
      Eu não consegui!!! Pode me ajudar?!

      Excluir
    2. Oi eu consigui baixar ryder no site minhateca

      Excluir
  2. eu também gostaria de saber qnd será lanado o 5° livro

    ResponderExcluir

Postar um comentário