Stephanie Laurens - A Secret Love (Cynster #5)



Ficha ténica: A Secret Love
Autora: Stephanie Laurens
Editora Avon Romances
Lançamento original: 03/julho/2000
Lançamento BR: ainda não
400 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de Época; Chick Lit; Mistério

Protagonistas: Rupert Melrose Cynster, "Gabriel", e Lady Alathea Morwellan
Local/ano: Somerset; Londres/1820

"Ela estava desesperada por sua ajuda ... Quando uma mulher misteriosa, com o rosto escondido por um véu negro, implora a Gabriel Cynster por sua ajuda, ele não pode recusar seu pedido. Apesar de seu disfarce, Gabriel acha a mulher sedutora e ele é impotente para negar-lhe qualquer coisa. Mas ele exige o pagamento apenas como um Cynster exigiria: com cada peça de informação que ele descobre, ela deve pagar-lhe - na forma de um beijo.

Ele era incapaz de resistir ...

Lady Alathea Morwellan sabe que Gabriel fica intrigado, mas, apesar das faíscas que voam entre eles, nunca passariam um momento  juntos. No entanto, como os riscos aumentam, o mesmo acontece com o desejo de Gabriel pelo pagamento. E com cada beijo avassalador, cada abraço apaixonado, Alathea sabe que  não será capaz de resistir a sua sedução final ... mas o que vai acontecer quando ela revelar a verdade?"



Continuação da série Bar Cynster

Uma condessa misteriosa, com o rosto coberto em véu, envia uma mensagem a Gabriel Cynster solicitando sua presença às 3h da manhã em frente a igreja em que dias antes ele havia ido para o casamento do primo Demon.
Gabriel era conhecido por ser uma pessoa correta e adorar um desafio, sendo bom em expor esquemas fraudulentos.

A condessa em questão, viúva, estava desesperada. Seu finado marido havia se metido numa transação que colocaria o condado em perigo; provavelmente a empresa que constava na nota promissória, Central East Africa Gold Company, nem existia. Mas o condado era a garantia, e se ela perdesse, não só ela mas todos os seus enteados estariam na ruína.

Como o cavalheiro que era, Gabriel nunca deixaria uma dama em perigo. Entretanto, como o Cynster que era, ele naturalmente exigiria um tipo de pagamento diferente. Se ela era viúva, então, não seria "inocente", e ele preferia o pagamento dele em beijos.

Após o encontro deles, Gabriel pensa sobre a misteriosa mulher, enquanto a suposta viúva, na verdade, era uma conhecida dele de longa data...

Alathea Morwellan conhecia Gabriel e sua família há muito tempo, mas por uma estranha razão, ao atingirem a adolescência, passaram a se estranhar, não sentiam-se confortáveis um com o outro. Ela sabia que se tivesse ido pedir ajuda como ela mesma, ele não a atenderia, mas passaria a responsabilidade ao seu secretário. E ela precisava da influência de um Cynster para resolver essa situação.

Anos atrás, em seu ano de apresentação, Alathea entreouviu seu pai conversando com seu secretário. Mr. Wiggs, que as contas da família estavam excessivas, mas que ele esperava que a filha fizesse um casamento vantajoso.
Alathea sabia que não tinha uma beleza que chamasse a atenção dos homens; e desprovida de um bom dote, seria mais difícil ainda casar. Naquela noite, ela e o pai passaram em revista todas as contas e perceberam que seria impossível a recuperação se se mantivessem em Londres gastando. Na manhã seguinte, toda a família voltou para sua casa no campo, com a desculpa de que ela havia contraído catapora e, assim, sua apresentação foi interrompida para nunca mais.
A partir dali, Alathea passou a tomar conta das finanças da família. Seu pai tinha o costume de fazer negócios arriscados, e ela, com a assistência de Mr. Wiggs, procurava minimizar o impacto.

Agora, anos depois, chegara a hora da apresentação de duas de suas meia-irmãs, Alice (18 anos) e Mary (17 anos). Havia outros irmãos (Charlie - 19 anos; Jeremy - 10 e Augusta - 6). Ela se dava bem com sua madrasta. Era uma trupe grande para manter em Londres durante a temporada.
Foi uma empregada que encontrou perdida atrás de um vaso, a nota promissória, e isso assustou Alathea sobremaneira. Todas as terras ligadas ao título estavam comprometidas.

Ela planejou meticulosamente seu encontro com Gabriel. Um lugar com pouca luz, o véu na cabeça, saltos para fazê-la ficar mais alta do que já era e um perfume diferente. Conhecendo a fama dele de estar com mulheres diferentes sem se apegar a nenhuma, ela sabia que poderia fazê-lo aceitar seu pedido de ajuda. O que deu certo.

Mas, ao longo da temporada, sendo as duas famílias tão conhecidas, seria praticamente impossível não se encontrarem, e o primeiro encontro oficial de Gabriel com Alathea foi na rua, quando duas de suas irmãs e ela encontraram a mãe de Gabriel, Celia. Quando ele se aproximava, uma carruagem vinha em alta velocidade e parecia pender para o lado da calçada onde Alathea estava. Foi o reflexo dele que a protegeu com o próprio corpo sendo atingido nas costas.
Sem grandes consequências, enquanto a multidão em volta fazia uma comoção sobre o cocheiro, Gabriel e Alathea pareciam estar num mundo paralelo, estando tão próximos um do outro.

As investigações prosseguem e num dos encontros armados por Gabriel para descobrir novas pistas sobre a empresa, ele e Alathea ficam íntimos e ele descobre que ela ainda era virgem. Rapidamente ela inventa uma desculpa sobre o ex-marido ser velho demais.

A condessa o intrigava. Quanto mais próximo ele ficava dela - e ainda não havia visto seu rosto - mais ele tinha certeza de que a conhecia de algum lugar.

A temporada segue seu curso e Gabriel e Alathea nunca haviam dançado uma valsa. Outros cavalheiros começam a querer a atenção dela, apesar de ela já estar com 29 anos e não se achar disponível para o casamento - tanto que ela já havia incorporado ao seu vestuário o famoso bonnet das solteironas (aquele chapeuzinho estranho).



A aproximação de outros cavalheiros no baile deveria ser a desculpa perfeita para Gabriel se afastar dela, mas na verdade, isso só acirrou a sua vontade de ficar, especialmente quando um desses cavalheiros era Chillingsworth. A partir dali, em todos os bailes, Gabriel passou a tomar conta dela como ele e Lucifer tomavam conta das gêmeas.

Ele estava confuso. Pensava que sua cisma com Alathea tratava-se porque a altura dela lembrava a da condessa, e não havia muitas mulheres altas como elas. Mas chegou um baile em que a confusão dele tornou-se irritação, ao sentir o perfume que a condessa usava tão logo Alathea se afastou dele, e a verdade caiu-lhe como uma bomba.
De primeiro ele a acusou de usar a história de viúva em perigo para enredá-lo num plano de matrimônio. Quando ele se convenceu de que a história da promissória era real, garantiu que continuaria a ajudá-la mas como eles já haviam se deitado por pelo menos duas vezes, ele queria dela mais do que beijos. Ele queria compromisso. E isso ela não queria. Não sem amor, não por dever.
E daí, começa o plano Cynster de convencer uma mulher a casar com ele.

"Ele estava segurando-a muito perto de novo, mas ela não ia desperdiçar o fôlego que tinha protestando sobre esse ponto. 
- Suponho que não há nenhum sentido em apontar que esta valsa não era, de fato, sua para reivindicar.
Ele encontrou seu olhar. 
- Nem um pouco.
O olhar nos olhos dele roubou-lhe o fôlego. Ela controlou seu temperamento. 
- De fato? Assim, sempre que você sentir vontade de valsar, devo supor ...
- Você entendeu mal. De agora em diante, todas as suas valsas são minhas.
- Todas?
- Cada uma delas. 
Ele habilmente girou em torno do fim do salão; Enquanto eles retornavam ao salão de baile, ele continuou. 
- Você pode dançar qualquer outra dança com quem quiser, mas você vai valsar somente comigo."

Ele passa a aparecer diariamente na casa dela e encantar sua família; nos bailes, ele não sai do lado dela e ela sente que ele a apresenta a todos os Cynsters presentes; até mesmo no baile de apresentação das irmãs, oferecido pelo pai dela, o Conde de Meredith, Gabriel fez questão de escoltá-la o tempo todo e sentar ao lado dela à mesa do jantar.
Enquanto isso, Celia, a mãe dele, ficava extasiada de felicidade, e Lucifer, o irmão, doente de preocupação. Ele seria o último solteiro dos Cynsters.

E enquanto ele tentava convencê-la de que iriam se casar, apesar de ela não ser a condessa de fato que o havia fascinado, ainda tinham um caso a solucionar. E ao encontrarem-se frente a um homem ganancioso que não pouparia esforços para manter seu esquema de usurpar riquezas alheias, Gabriel se viu prestes a perder a mulher que conhecia a vida inteira, mas que, ainda assim, conseguira tornar-se no mistério mais desejado por ele...

"Eu não me importo por qual nome você é conhecida - você é ainda a mesma. A mulher que me fascinou por completo."



Apesar de se conhecerem desde muito tempo, Gabriel e Alathea não tinham a menor noção de que ao voltarem a se encontrar, a atração entre eles seria forte.
Houve um mal entendido há muitos anos e essa foi a impressão que ficou, de que não se toleravam. Por isso, ao pedir-lhe ajuda, Alathea tinha certeza de que Gabriel não lhe daria a devida importância.

O seu plano em fingir ser uma condessa-viúva deu tão certo que o fez ficar fascinado por ela. Mas quando ele descobre que ambas eram a mesma pessoa, ela não aceitou seu pedido de casamento porque sabia que não era boa suficiente para o alto padrão dele em escolher suas amantes.

Juntos investigaram a empresa fantasma e chegaram em seu algoz. Por pouco uma desgraça maior não ocorre. Mas acima de tudo, Gabriel estava empenhado em tornar Alathea sua esposa.
Todos os truques dos homens Cynsters foram usados com ela: a tentativa de comprometê-la com o passeio de carruagem no parque; a imposição de que ela só dançaria a valsa - uma dança íntima demais - com ele; as visitas diárias à casa dela; o envolvimento de Celia Cynster.
E com isso resta apenas Lucifer...

"- O casamento - Gabriel o informa - acontecerá tão logo tudo seja arranjado, certamente antes que os Morwellans e o resto da sociedade deixem a capital.
-  Mmmm - Lucifer rosna.
- Você estará presente, não?
Com a olhada significativa que Alathea lhe dá, Lucifer finge um sorriso. - É claro.
Ele estaria lá para ver seu irmão, o último confrade ainda livre, ser tomado pelos laços do matrimônio. Depois disso, ele partiria.
Ele iria desaparecer."

Reação: a cada novo Cynster usando de seus truques para convencer uma mulher a casar é risada na certa.
Recomendação: pra quem já se apaixonou por esta família...




*Gravura >> Pinterest

Comentários