Samantha Chase - Feito Para Você (The Montgomery Brothers #5)




Ficha técnica: Feito Para Você (Meant for You)
Autora: Samantha Chase
Editora Universo dos Livros
Lançamento origina: abril/2015
Lançamento BR: abril/2016
272 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit

Protagonistas: Ethan Reed e Summer Montgomery
Local/ano: Carolina do Norte; Portland, Oregon; Delani, Alasca/atual

"Summer Montgomery quer ser levada a sério pela família no que diz respeito à sua carreira profissional. Não é por que ela já foi fotógrafa, instrutora de ioga, passeadora de cães e guia turístico em Nova York, que não possa ter um cargo corporativo na empresa da família. Contudo, seus irmãos e seu pai pensam o contrário, portanto, ela deverá prova o seu valor e, nesse processo, lidar com os sentimentos por Ethan Reed, o melhor amigo de seu ciumento irmão mais velho. Ethan Reed é considerado quase um integrante da família Montgomery, mas essa proximidade o faz temer a reação do pai e dos irmãos mais velhos de Summer ao assumir seus sentimentos por ela. Ele não quer desapontar seu amigo Zach, nem os Montgomery, então tenta abafar dentro de si tudo o que sente por Summer. No entanto, basta uma noite fora dos olhares superprotetores para que o impossível se torne realidade"


Livro anterior resenhado >> De Volta Para Você

Summer Montgomery não é nenhuma criança. Formada em Psicologia, ela simplesmente ainda não conseguiu definir que carreira ela quer seguir, porque, na realidade, ela é boa em tudo o que faz; sempre se jogando de cabeça na próxima empreitada.
Mas para sua família, em especial os homens desta, ela sempre será a caçulinha, aquela a quem eles têm que defender.

Isso será um problema agora que seu tio, o casamenteiro William Montgomery, depois de bem sucedidas tentativas em unir os jovens do clã, está determinado em uni-la com sua antiga paixão, Ethan Reed.
Para isso, Summer terá de deixar o reduto dos Montgomery na Carolina do Norte e ir para Oregon, onde seu irmão Zach é o presidente.

Acontece que como todos da família, Zach acha que Summer é uma inconsequente e não a leva a sério. Fê-la passar po vários departamentos da empresa, onde ela sempre fez bem o seu trabalho e também amizade com os funcionários. Mas o motivo dele é mantê-la longe das grandes decisões da empresa.

Ethan, por outro lado, como vice-presidente, não pensa igual a Zach, mas sabe que o amigo de infância é cabeça dura e não aceita ver que sua irmã cresceu.

O embate entre os irmãos piora quando Zach está decidido a fazer uma certa escalada - ele adora esportes radicais - mas Summer não acha prudente, já que faz somente seis meses que ele quebrou a perna num salto. Como ex-professora de ioga, ela conhece os limites do corpo e sabe que o irmão não está 100% recuperado. Eles brigam, ela some por uns dias. Preocupado, mas no limiar de viajar, Ethan acha melhor ele ir atrás de Summer, enquanto Zach vai refrescar a cabeça para a viagem.

Péssimo movimento?

Summer se encontrava em um resort e, segundo a assistente pessoal de Zach, ela tinha feito reserva para ela e mais um acompanhante, o que levou Zach ao surto. Quem seria o namorado que Summer estava escondendo?
Uma coisa que Ethan também queria saber.

Ethan e Zach são amigos desde os 10 anos. Isso quer dizer que Summer o conhece  há anos e, desde então, tem paixão por ele.
Enquanto o resto da família acha que ela superou a paixonite, tio William, sempre observador, sente que ali está um casal pronto, só esperando para ser unido. E ele é quem dá o empurrãozinho.

Desde o encontro no resort, Ethan e Summer ficaram juntos, mas o encontro dos pombinhos acaba se tornando assunto de menos importância quando Zach sofre um novo acidente e, dessa vez, com consequências muito piores.

Enquanto estava em coma induzida ou após ela, Ethan fica receoso de contar à família dela sobre o envolvimento deles. Os Montgomery já estavam estressados demais e o pai dela, Robert, havia chegado soltando farpas acusatórias a ela por não ter se esforçado para convencer seu irmão a não ir escalar, imagina se soubesse que sua caçulinha estava dormindo com Ethan?

Mas um comentário de brincadeira magoa Summer e ela decide provar de uma vez por todas à sua família que ela não é mais a caçula sem valor que eles pensam dela. O sangue Montgomery fala mais alto e Summer terá seu momento de triunfo...

Glacier Bay (Baía dos Glaciares)



Summer é considerada um pequeno furacão. Por todo lugar que passa ela mexe com todos, no bom sentido. Ajuda-os, faz amizade, mas seu espírito livre é visto como alguém disperso, sem foco. E com o tempo essa imagem dela só piorou.
Depois de ter vários trabalhos totalmente desconexos um do outro (fotógrafa; passeadora de cães; professora de ioga; guia turístico em NY...), ela está na empresa da família, por indicação de seu tio, mas Zach acha que é um desperdício de vaga. Ele passa mais tempo brigando e reclamando dela do que a incentivando. E Ethan sempre tentando pôr panos quentes.

No caso de Ethan, ele sempre se interessou por ela, mas conhecia a família Montgomery o suficiente para saber que qualquer relacionamento entre eles daria em confusão.
Porém, tio William tinha um plano, e Ethan e Summer não teriam como fugir disso.

Quando Zach sai para escalar, e Ethan deveria ter ido mas acabou desistindo, Ethan e Summer se encontram na Baía dos Glaciares e passam o melhor momento de suas vidas.

Por sinal, o local é um ponto turístico famoso no Alasca, com passeio de barco para ver baleias e um belíssimo hotel >> www.visitglacierbay.com

Zach sofre acidente; Summer é responsabilizada. Quando Zach acorda, Summer é menosprezada em sua capacidade, e o que é pior, ela se sente traída por Ethan por não tê-la defendido.

A melhor amiga de Summer, Gabriella, assistente pessoal de Zach, mostra-se uma personagem forte, mesmo secundária (ela retorna no próximo livro, já como alvo de tio William), e ajuda Summer em seu plano de retaliação.

É uma série fofa, sem cenas de sexo (quando o casal começa o rala-e-rola, a autora muda a cena). Sem cliffhanger para o casal.
O ritmo é ok, entretanto, o que me estressou nesse livro é que a história do casal acaba sendo abafada pelas questões de Zach. Primeiro, ele reclamando da irmã; depois, sofrendo o acidente e, mais ainda, ele sendo estranho quando Gabriella está por perto, sempre sendo competente em sua função (e ele, um troglodita mal-humorado). O casal merecia um enfoque melhor e não ficar em segundo plano em seu próprio livro.

3,5 estrelas.

Próximo livro I'LL BE THERE, é de Zach.

Ainda acho que a editora deveria lançar os livros anteriores.
Pela editora, este livro aqui é o #2, no entanto, pela série original é o #5. Os 3 primeiros não foram lançados (???????). Apesar de trazerem outros casais (um livro para cada casal), mostram bem o trabalho de tio William em querer unir os casais mais jovens da família. Uma pena não termos eles....  (#SóAcho)

Comentários