Valerie Bowman - The Untamed Earl (Playful Brides #5)





Ficha técnica: The Untamed Earl
Autora: Valerie Bowman
Editora St. Martin's Paperbacks
Lançamento original: 03/maio/2016 LANÇAMENTO
Lançamento BR: ainda não
304 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de época; Chick Lit

Protagonistas: Lady Alexandra Hobbs; Lady Lavinia Hobbs; Lord Owen Monroe
Local/ano: Surrey; Londres/1813; 1816

"Uma proposta indecente

Lady Alexandra Hobbs, a filha do Duque de Huntley, tem a intenção de se casar com Lord Owen Monroe desde que ela o vislumbrou pela primeira vez da janela de seu quarto, quando ela era apenas uma menina. Mas o duque  escolheu sua infame e mimada irmã mais velha, Lavinia, para Owen. E agora não há como voltar atrás.

Owen passou a maior parte de seus anos em desenfreada bebida, jogatina e atrás de um rabo de saia. Ele não vai ver nem mais um centavo de seus pais até que esteja noivo de Lavinia. Desesperado, ele aceita a oferta da inocente e espirituosa - e absolutamente linda - irmã da pretendente, Alex.
Ela vai transformá-lo em um pretendente perfeito, e mostrar-lhe como conquistar a megera. Mas quando as verdadeiras motivações de Alex vêm à luz, a barganha dos dois será recriminada ou levará a um romance que desafia todas as expectativas?"


Continuação da série Playful Brides > resenha do livro anterior


Aos 15 anos, Alexandra não tinha permissão de participar dos bailes oferecidos pela família, mas isso não a impedia de sonhar acordada quando sua apresentação chegasse e ela fosse um sucesso.
Escutando escondida enquanto a música tocava lá embaixo, ela é surpreeendida por seu irmão caçula, Thomas, o futuro duque de Huntley, que iria usar a janela dela para fugir até o estábulo e jogar cartas.
Ao ver como Alex ficava encantada com toda aquela pompa e circunstância - coisa que para ele como rapaz era perda de tempo -, Thomas a desafia a fazer algo fora das convenções, ter um pouco mais de aventura em sua vida.
Ele desce a janela e logo a seguir, Alex escuta uma discussão lá fora.
Dois rapazes na faixa dos 20 anos estavam impedindo Thomas e Will de passarem, atormentando-os. Os dois menores bravamente os enfrentaram, mas Alex, da janela, também veio em auxílio. 
Mas eis que surge um cavalheiro, chamando a atenção dos dois mais velhos e permitindo que os menores saíssem em paz.

De cara Alex não conseguiu distinguir quem era o cavalheiro, mas tão logo a luz o atingiu, ela pôde ver que se tratava de Lord Owen Monroe, futuro conde de Moreland, já conhecido como libertino.
Owen se dirige a Alexandra parabenizando-a por ter ajudado os rapazes e a convida para dançar. Como ela não poderia, gentilmente ele diz que aguardaria ansioso pela apresentação dela, e parte.

Naquele dia, após fazer uma pequena lista do que gostaria que o futuro lhe reservasse, Alexandra teve a certeza de que se casaria com Owen Monroe.

Três anos depois, Alexandra havia feito seu debut. Estavam quase no final da temporada, mas na realidade sua apresentação havia sido um desastre.
Primeiro, porque ela não era tão bela quanto sua irmã mais velha, Lavinia, que apesar da beleza, continuava solteira porque era exigente demais na escolha de seu futuro marido.
Depois, porque em seu primeiro baile, Alex conseguiu tropeçar na própria bainha do vestido, sujando-o e manchando de suco, o que a deixou relegada à cadeira o resto da noite, para decepção de sua mãe.

De qualquer maneira, havia um problema. Os pais de Alexandra haviam concordado que a filha mais velha não seria forçada a casar, casando-se com alguém de sua escolha. E mais, Lavinia teria que se casar primeiro, o que deixava Alexandra presa ao estado civil da irmã.

Saber que não era bonita era ruim. Saber que a irmã não fazia questão de apressar o próprio casamento em favor da irmã era tão ruim quanto. Mas o golpe maior para Alexandra veio quando ela escutou que o pai dela e de Owen estavam firmando contrato para o casamento dele com Lavinia. Só que a mesma não poderia saber do contrato; ela teria de ser cortejada e convencida a casar por Owen.

Owen contava com 31 anos e feliz com a vida que levava, mas seu pai estava para lá de aborrecido.
Um ultimato foi dado: ele deveria cortejar e firmar compromisso com Lady Lavinia em um mês, ou então, ficaria sem o dinheiro que recebia de seu pai.
Apesar de não ter gostado da notícia, Owen concordou. Para ele nunca foi difícil cortejar uma mulher.
Conforme os dias passam, ele escuta histórias sobre sua pretendente e percebe que talvez, dessa vez, somente o seu charme não iria funcionar. Lavinia foi chamada de "difícil" a "megera".

É quando ele e Alexandra se encontram, após uma tentativa fracassada dele de se aproximar de Lavinia. Alex promete ajudá-lo. Mas os planos dela eram mais ousados do que isso.
Alexandra queria passar um tempo com Owen para dar a ele a chance de percebê-la e, quem sabe, querer ficar com ela.

Owen aceita a ajuda se pudesse fazer algo em troca. Como ele fica sabendo que a apresentação de Alex havia sido um desastre, ele sugere ensiná-la alguns truques para se fazer perceber num baile. E claro, a mera presença dele perto dela num próximo baile tirando-a para dançar iria fazer todos os olhares virarem-se para ela.

Eles se encontram no salão de baile da casa da irmã dele, Lady Cassandra.
Alex não joga limpo, transmitindo a Owen informações falsas do que Lavinia gostava.

Quando o baile seguinte chega, conforme prometido, Alex se torna o centro das atenções. À primeira dança Owen a requisita e a partir dali, o cartão de dança dela estava sempre cheio.
Em compensação, a cada aproximação de Owen em Lavinia algo dava errado.

O problema era que, apesar de o tempo de conquistar Lavinia estivesse acabando, ele estava ficando mais incomodado com o fato de que Alexandra estava se tornando popular. E isso foi percebido pela irmã de Owen, que logo tornou-se aliada de Alex, não querendo de jeito nenhum que Lavinia viesse a ser sua cunhada.

Cassandra e Lucy têm o plano de causar uma certa dificuldade a Owen criando uma competição pela atenção de Alex e, para isso, contam com a ajuda do Visconde Christian Berkeley.

Berkeley coincidentemente tinha a aparência que Alex numa tarde havia confidenciado a Owen sobre o homem por quem ela tinha interesse. Isso causou ciúme em Owen que, então, perdeu o interesse em tentar cortejar a megera.

Preocupado entre o que DEVERIA fazer e o que QUER fazer, Owen recebe de seus melhores amigos o conselho: "encha a cara, derrube uma árvore e fuja com ela".

Depois de criar uma cena daquelas num dos bailes, Owen descobre que na verdade Alex sempre foi apaixonada por ele, chega sua hora de se transformar.
O homem libertino não quer mais levar a vida de antes e muda de atitude tornando-se responsável, fazendo coisas que orgulhariam Alex.

Entretanto, o casal que começava a se entender ganha uma inimiga de peso.
Lavinia, aquela que sempre recebeu todas as atenções e sempre conseguiu tudo que quis, não gosta nada de saber que sua irmãzinha conquistou o coração de quem deveria ser o seu marido; e ela decide que contratos devem ser cumpridos à risca...


  


Alex se apaixonou pelo cavalheiro de armadura prateada que viera em auxílio ao irmão dela há 3 anos. Apesar de já ter ouvido que ele era um libertino, naquela ocasião ela não tinha o verdadeiro alcance da palavra.
Os anos passam e ela nunca o esqueceu.
Por infelicidade, Owen acaba sendo apontado para ser o marido de Lavinia. Mas a grande verdade era que ele não era nada o tipo que Lavinia descrevia para ser ser futuro marido.
De qualquer forma, conhecendo a natureza egoísta da irmã, Alex precisava tomar cuidado em seu plano ou Lavinia poderia mudar de ideia quanto ao arranjo só para atormentá-la.


Se no amor e na guerra tudo vale, Alexandra fez pleno uso do ditado. Ela deu todas as informações erradas possíveis sobre a irmã, e ainda passou um tempo considerável com Owen, dançando com ele e até mesmo propondo que ele a ajudasse a repelir qualquer eventual avanço de um libertino a ela, e para isso ela precisaria treinar, certo? E se um libertino tentasse roubar-lhe um beijo?

Para Owen, Alex foi um refrigério em meio a tanta negatividade.
O conde de Moreland e o filho não tinham um bom relacionamento por conta de um acontecimento na época em que Owen estava em Eton. O pai nunca o perdoou e também nunca o deixou esquecer. Ser acusado por algo daquela forma marcou a vida de Owen de tal maneira que ele decidiu ser exatamente o que o pai esperava dele, um irresponsável.
Entretanto, Alex tinha o poder de fazê-lo ser alguém diferente, melhor, prestativo.

E quando tudo parecia estar se encaminhando para que ficassem juntos, o contrato firmado entre os pais veio à tona e Lady Lavinia não perderia a oportunidade de mais uma vez ser o centro das atenções.
Como Owen e Alex se livrariam disso é que é a grande virada na história.

Livro inspirado na peça de Shakespeare, A MEGERA DOMADA. No entanto, no lugar de focar na megera, foca no libertino.
No Brasil, há duas versões bem famosas do livro em filme. Uma foi ambientada como no livro, trazendo o casal Elizabeth Taylor e Richard Burton nos papéis principais



E numa versão mais moderna, o filme "10 Coisas que Odeio em Você"




Ritmo maravilhoso. Muitas cenas engraçadas. Personagens envolventes e tem o retorno de personagens dos livros anteriores, da série. Sem cliffhanger.

E para piorar o meu psicológico, o aparecimento de Berkeley me fez ficar totalmente interessada em como será a história desse ermitão que, após toda essa confusão aqui, havia voltado para sua propriedade na Escócia.
O livro dele sai em novembro.




Eu vou continuar batendo na tecla, essa autora pode não ser tão antiga ou famosa quanto as grandes que têm sido publicadas pelas editoras brasileiras, mas valeria muito a pena trazer os livros dela.
Sua histórias são engraçadas, bem pesquisadas e cativantes.



a autora


*ARC cedido pela editora, através do NetGalley, em troca de uma resenha de opinião honesta
**Gravura >> internet

Comentários