Jeaniene Frost - Into the Fire (Night Prince #4)




Ficha técnica: Into the Fire
Autora: Jeaniene Frost
Editora Avon
Lançamento original: 28/fevereiro/2017
Lançamento BR: ainda não
340 páginas
49 capítulos + epílogo
POV: primeira pessoa - Leila
Gênero: Romance contemporâneo; Fantasia

Protagonistas: Leila, Vlad, Mircea, Mencheres, Marty
Local/ano: Romênia; Londres; Cheshire, Inglaterra; Savannah, Georgia;  Los Angeles; Carolina do Norte; Belarus; Pleystein, Bavaria/atual

"Nas mãos erradas, o amor pode ser uma arma mortal.

Durante quase seiscentos anos, Vlad Tepesh não se importou com nada, então, ele não tinha nada a perder. Sua brutal reputação garantiu que todos, exceto os mais temerários, permanecessem afastados. Agora, se apaixonar por Leila o colocou à mercê de suas paixões. E um adversário encontrou uma maneira devastadora de usar a nova esposa de Vlad contra ele.

Um poderoso feitiço liga Leila ao necromante Mircea. Se ele sofre ou morre, o mesmo acontece a ela. A magia é proibida aos vampiros, então, Vlad e Leila alistam um guia improvável enquanto procuram uma maneira de quebrar o feitiço. Mas um antigo inimigo está à espera, capaz de colocar os amigos mais próximos de Vlad e Leila contra eles ... e finalmente exterminando os amantes para sempre."

Continuação da série > Livro #1 > resenha; Livro #2 > resenha; Livro #3 > resenha


Bom, depois de três livros, já resenhados pelo blog, qualquer informação extra que você precisar, por favor, leia as resenhas anteriores marcadas nos links acima.


Vlad e Leila estão juntos e casados, tanto na cerimônia humana quanto vampírica.
Juntos, caçaram o então maior inimigo dele. Alguém do passado do poderoso vampiro, com contas a ajustar desde tempos idos.
Até que o casal descobre que o tal inimigo havia usado alguém também do passado de Vlad. Alguém que Vlad jamais soube também ter sido transformado em vampiro: o seu filho/enteado, Mircea.

O pior de tudo não era só a transformação de Mircea, mas que este usava magia.
Dentro do mundo vampiro, a magia havia sido abolida, mas Vlad descobre, ao buscar ajuda, que debaixo das barbas dos Guardiões, havia muita magia sendo praticada.

Mencheres, sire de Vlad e amigo de longa data, indica alguém de sua linhagem para ajudar Vlad e Leila nessa caçada. Ian.

Para combater a magia necromancer criada para atar Leila a Mircea, eles precisariam ir em busca do necromancer que havia criado o tal feitiço poderoso (nessa magia, tudo que acontecia a Leila fisicamente, afetava Mircea - e vice-versa - como facada, choque, tiro...).
Nesse ínterim, o casal, Ian, e mais tarde Marty e Mencheres, viajam por vários lugares pelo Globo, tentando encontrar o necromancer e também descobrir como Leila, ao sofrer o eletro choque na adolescência, não morreu, mas sua mãe sim.

O lado Cherokee que Leila sempre brincou ter, mas nada sabia sobre ele, aparece perante ela como uma bomba; trazendo boas e más notícias, e a difícil decisão de escolher entre duas pessoas que amava, para salvar-se.

E você lembra que nas resenhas anteriores, eu mencionei que Vlad não era exatamente O romântico? Bem, ele continua não sendo, mas um vampiro, quando se apaixona, é pra vida toda. Entre eles não existe esse lance de divórcio. Por isso que, apesar de ter mais de 500 anos, antes de Leila, Vlad teve 2 esposas (a primeira que ele amou e a segunda, por questões políticas) e pouquíssimas amantes. E essas amantes, ele as mantinha, como se diz, "a um braço de distância", não permitindo se envolver de fato e elas nunca dividiam os aposentos pessoais dele.
Leila foi a primeira, quando ainda era humana, a burlar essa lei.

E agora, apesar dos poderes dela terem se desenvolvido bastante e ela ser vampira - ou seja, não morre com tanta facilidade assim e tem a capacidade rápida de se regenerar caso se machuque -, Vlad continua sendo superprotetor. Portanto, qualquer um que ouse machucá-la, cuidado, porque você já era...

imagem > Pinterest



E ao longo dessa busca de como livrá-la dessa maldição, o reencontro com velhos aliados e novos inimigos, familiares desconhecidos e amigos queridos, mortes e destruição, cada um deles será provado em sua lealdade, sua força interior e seu amor.

foto: Pinterest



E assim termina a série, antes trilogia, de um dos vampiros mais fantásticos da literatura.
Ok, eu sou chegada numa história fantástica. Vampiros tornaram-se assunto batido de uns anos para cá, mas alguns conseguiram manter sua posição junto ao panteão de meus preferidos: a série Adaga Negra e Vlad.

Ele apareceu pela primeira vez num dos livros da série Night Huntress, de Cat e Bones, e, a partir daí, eu percebi que seria um grande personagem. Pouco tempo depois, a autora anunciou que faria a sua trilogia.

Ele é o verdadeiro Dracul, aquele que deu origem à lenda e livros do Drácula (nome que ele execra e proibe de ser usado perto dele).
Seu principal poder é o da piroquinese (controle do fogo), mas nada veio fácil. Com o passar dos anos, ele foi praticando e aprendendo a controlar melhor. Inclusive, no livro 3, vemos uma cena em que ele amplia o seu poder ao ver-se numa situação extremamente estressante e doída.

Por ser um antigo, ele tem a capacidade de ler a mente humana, e foi assim que ele foi contactado por Leila a primeira vez, e foi isso que salvou o pescoço dela várias vezes à frente, já que ao ler sua mente, ele sabia que ela não mentia e não o traía.

Ele é sério, sombrio, mas leal e protetor aos seus. Ele não perdoa e não dá segunda chance, nem a amigos e amantes. Por isso Leila tornou-se tão especial...

foto: Pinterest


Leila era a humana que sabia da existência do mundo vampiro quando passou a fazer parte de uma trupe de circo.
Aos 13 anos, ela sofreu um acidente grave. Ficou em coma, enquanto sua mãe havia morrido no mesmo acidente. Ao acordar, viu-se com uma cicatriz enorme que ia de sua têmpora a seu braço direito. Com a mão direita, ela tinha o poder de ver passado e futuro. Ela afastou-se do pai e da irmã mais nova. Tentou suicídio e foi salva pela irmã.
Com Marty, o vampiro anão que era par dela na apresentação do circo, ela encontrou um amigo, a figura paterna e trabalho. Além disso, Marty a salvara de outra forma, dando-lhe condições de continuar viva.

Quando ela se vê obrigada a contactar um poderoso vampiro, sua vida muda completamente.
Primeiro, eles tornam-se parceiros na busca daquele que queria destruir Vlad; depois, tornam-se amantes.
A caçada deles não iria terminar tão cedo.
O amor que sentiam um pelo outro era imenso e inquebrantável.
Juntos, eles criaram esperança, expectativa, uma força difícil de ser vencida e um reino para durar por muitos anos...

"- Eu queria tanto que você pudesse sentir como me sinto em relação a você, só assim você saberia que eu enfrentaria tudo isso de novo, um milhão de vezes se preciso for, se isso significasse eu estar em seus braços desse jeito. 
- Eu não preciso sentir dessa forma para saber isso, Leila. Todo dia, eu vejo essa verdade em seus olhos."

Encerrando a série com chave de ouro.








Comentários

  1. Ameii a resenha e adorei ler os livros, fiquei muito feliz em saber que o Ian vai ter seu próprio livro :D

    ResponderExcluir
  2. Aonde eu consigo baixar pra ler??

    ResponderExcluir
  3. Necessito ler esse último livro, sabe se algum site vai traduzir?

    ResponderExcluir
  4. Essa série é maravilhosa. Estou esperando, ansiosamente, este livro.
    Vlad é um sonho.

    ResponderExcluir
  5. Amei essa série . Espero ansiosamente pelo livro do Ian. Jeaniene Frost você é maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário