Kelly Oram - Cinder & Ella



Ficha técnica: Cinder & Ella 
Autora: Kelly Oram
Editora Pandorga
Lançamento original: 2014
Lançamento BR: 2016
304 páginas
Prólogo + 32 capítulos
POV: primeira pessoa - Ella e Brian
Gênero: Romance contemporâneo; Drama; Young-adult; Chick Lit

Protagonistas: Ellamara Valentina Rodriguez - Ella - e Brian Oliver
Local/ano: Boston; Los Angeles/atual

"Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo."


Para que sua vida se torne um conto de fadas é preciso, primeiro, ter algo bem dramático a ser vivido, certo?
Ella sentiu isso na pele, literalmente.

Seus pais haviam se separado há muitos anos e a vida era perfeita entre ela e sua mãe.
Nada de infelicidade...ainda.
Como toda adolescente, ela tinha amigos na escola.
Seu nome veio em homenagem a uma personagem do livro As Crônicas de Cinder, O Príncipe Druida.
Ella amava ler e tinha um blog literário muito famoso, o Palavras Sábias de Ellamara.

Como presente de aniversário, Ella e a mãe iriam esquiar em Vermont e seguiram para lá de carro.
No caminho, um caminhão escorrega no gelo e acerta o carro delas.
Ella acorda três semanas depois com queimaduras em 70% de seu corpo, de 2° e 3° graus. Sua mãe havia morrido na hora.
Foram 8 semanas na UTI; 6 meses no Centro de Reabilitação.
Ao sair de lá, mais uma mudança em sua vida: ela iria morar com seu pai em Los Angeles.

A vida de seu pai era bem diferente da que Ella levava com sua mãe. Ele era um homem bem sucedido e vivia numa bela mansão.
O problema era que ele havia abandonado a mãe de Ella para ficar com a amante, uma modelo de comerciais, Jennifer Coleman, e, agora, ele ainda tinha mais duas filhas com ela, Anastasia e Juliette.

Ela estava desfigurada; iria morar com um pai que não conhecia; tinha duas "irmãs" que não a aceitaram; foi para uma escola de ricos e, para completar, ficara sabendo que sua coleção de livros, aqueles que ela e sua mãe haviam juntado ao longo dos anos, muitos com autógrafos, fora doada quando seu pai cuidara da mudança dela para Los Angeles.

Bora dar uma surtada, né?



Com todo aquele tempo que ela passara na clínica, seu blog havia ficado abandonado. E junto com ele, o contato que ela tinha com alguns seguidores fiéis. Entre eles, Cinder 458.
Ella e Cinder 458 começaram a amizade trocando ideias sobre livros, mas logo a amizade passou para outros assuntos.
Na ocasião do acidente, ela e ele estavam trocando mensagens pelo telefone. Ele queria o endereço dela para enviar um presente de aniversário. Mas a conversa nunca foi concluída.

Nos dias e semanas seguintes, Cinder tentou entrar em contato com ela, mas nunca obteve resposta. E o tempo passou...

Ella não sabia, mas Cinder 458 era Brian Oliver. Lindo, rico e ator famoso.
Por causa da impressão que Ella deixou nele, ele havia aceitado fazer o papel do Príncipe Cinder no cinema, e agora, seu nome estava cotado ao Oscar.
Entretanto, sua imagem não estava muito bem perante o público e, para variar, sua equipe achou interessante espalharem a notícia de que Brian e Kaylee Summers, a atriz chata que contracena com ele no filme, estavam num relacionamento.

E é nesse momento que Ella volta aos poucos ao mundo digital, a conselho de seu psicólogo, e entra em contato com Cinder 458. E isso muda a vida de ambos.

Cinder/Brian não iria deixar Ella escapar mais uma vez de sua vida.
Mas como ela iria reagir ao saber que ele era um ator famoso?
E como Brian iria reagir ao encontrar Ella pela primeira vez e ver que ela não era uma beldade hollywoodiana, a qual ele poderia exibir nas revistas de fofocas?

Cinderella com ares de a Bela e a Fera.
O enredo envolve pelo drama e mistério, mas sem se tornar depressivo.
Ella passa por algumas situações desagradáveis, especialmente pelas mãos de suas "irmãs". A adaptação de uma vida inteira e a descoberta do primeiro amor, tudo ao mesmo tempo.
Mas o final compensa.
O livro tem uma continuação - o pós felizes para sempre -, mas posso dizer que seria até dispensável. Este aqui já está completo.

A autora disponibilizou em seu site algumas páginas a mais, mostrando o POV de Brian na ocasião do que seria o primeiro encontro deles. Se desejar ler > CENA EXTRA - POV BRIAN

Um romance bem gostoso de ler.
4,5 estrelas

Sobre a autora

Goodreads  |  Website  |  Twitter  |  Facebook



Comentários