Julia Quinn - Como Agarrar uma Herdeira (Agentes da Coroa #1)



Ficha técnica: Como Agarrar uma Herdeira (To Catch a Heiress)
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Lançamento original: 1998
Lançamento BR: agosto/2017
304 páginas
23 capítulos
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de época; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Srta. Caroline Trent; Blake Ravenscroft; James Sidwell, Marquês de Riverdale
Local/ano: Hampshire, Inglaterra/1814/15/16/18/24/26/27

"Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente."




Uma garota com falta de sorte, assim podemos definir Caroline Trent.
Desde que perdeu seus pais, aos dez anos de idade, ela passou por uma infinidade de tutores.
Todos homens, não tinham qualquer tino de como cuidar de uma menina, ou, na pior das hipóteses, eram uns porcos que só a viam como alguém para tirar vantagem, fosse física ou financeira.

Seu último tutor, aquele do qual ela estava tentando se livrar já que estava perto de completar 21 anos e tornar-se livre e dona de sua fortuna herdada, havia elaborado um plano para fazer seu filho inútil, Percival Prewitt, violentá-la e, assim, obrigá-la a casar-se com ele.
Mas Caroline não era tão ruim com uma arma e Percival não contava com isso.

Deixados sozinhos à noite na casa - seu pai, Oliver, havia dispensado a criadagem para não haver ajuda ou testemunhas do ato -, ela e ele entraram numa briga e ela atirou.
Não a ponto de matá-lo, mas, pelo menos, imobilizá-lo.
O caso era que Percival também não queria se casar com ela. Considerava-a mandona, com língua afiada e nem era tão bonita assim.

Dessa forma, ele decide que pelo bem de ambos, ela deveria fugir. Percival empresta um pouco de dinheiro a ela, e numa noite de quarta-feira, Caroline encontrava-se sozinha, andando pela rua, planejando pegar um navio para qualquer lugar longe dali, mas não muito longe de Londres porque dentro de seis semanas ela faria aniversário e reclamaria seu dinheiro.

No entanto...

Ela cai nas mãos de outro homem.

Nos últimos quinze dias, Blake Ravenscroft estivera de vigília sobre a casa de Oliver Prewitt. Este era acusado de contrabando, mas também de ajudar no repasse de informações para espiões franceses.
O principal contato de Prewitt seria uma espiã chamada Carlotta De Leon, meio espanhola, meio inglesa, considerada uma mulher fria, que faria qualquer coisa pela causa.
Quando, à meia lua, ele vê uma mulher desconhecida saindo da casa de Oliver, na certa era Carlotta.
Blake a domina e a leva para sua propriedade, não muito longe dali.

Mas não era Carlotta (mas ele ainda não sabia disso). Caroline viu a oportunidade perfeita de ficar escondida de seu tutor pelas próximas semanas. Era só uma questão de ela saber levar a situação e deixar que aquele homem bonito acreditasse no que quisesse, desde que a deixasse ficar.
E a partir daí, a vida de Blake virou um inferno...

Para reconhecer Carlotta, James, marquês de Riverdale, e parceiro de Blake, foi chamado. Ele era o único que havia encontrado-a anteriormente. E os dois ficam com uma batata quente nas mãos ao descobrirem que a mulher à sua frente não era a famosa espiã. O que fazer com ela agora?

Caroline poderia barganhar sua permanência em Seacrest Manor passando informações sobre as atividades ilegais de seu tutor. Não que ela soubesse de algo, na realidade, ela não sabia de nada, mas Blake não sabia que ela não sabia. Ou então, ela poderia tentar ser útil, trocando sua hospedagem por trabalho.
Alie a isso o fato de que a criadagem discreta de Blake, o mordomo Perriwick e a cozinheira-governanta Sra. Mickle, ter caído de amores por Caroline.

Blake e Caroline, apesar de viverem às turras, acabam por sentirem-se atraídos um pelo outro. James tinha a capacidade de desaparecer nos momentos mais propícios. A irmã de Blake, Penelope, condessa de Fairwich, aparece de visita sem avisar, colocando todo o plano de manter Caroline incógnita a perder.

Prender Oliver, e consequentemente Carlotta, seria a última missão de Blake para o Departamento de Guerra.
Ao longo dos anos de serviços prestados, ele havia perdido muito - incluindo o motivo para sua alegria de viver. Mas sem perceber, com a chegada daquela mulher exasperante, argumentativa e inquieta, ele teve recantos de seu coração preenchidos de formas nunca imaginadas...



Um livro antigo da autora, com várias passagens engraçadas.
Na primeira parte, conhecemos uma mocinha que tem de agarrar sua segurança pelas próprias mãos, ao ter vários tutores incompetentes tomando conta dela. Dois deles chegaram ao ponto de: um, querer violá-la (e foi quando ela passou a andar armada) e outro, bebia demais e adorava usar os punhos para conseguir o que queria (e foi quando ela aprendeu a se esconder e a ficar em silêncio).
Quando ela vai parar na casa de Oliver Prewitt, passou a representar um grande cifrão.

Ao ser confundida com uma espiã e levada cativa à casa de Blake, ela faz de tudo para ser mantida lá até que se completassem os dias para seu aniversário "de liberdade".

No entanto, a vida de Blake foi transformada de ponta à cabeça. Caroline não conseguia se manter quieta, fazendo amizade com os empregados, remexendo no jardim ou na biblioteca. E seus diálogos argumentativos com o anfitrião eram de deixá-lo louco.
Mas o romance segue, assim como a natureza de ela estar ali: precisavam pegar Oliver no flagra e que ele os levassem até Carlotta De Leon.

Como dito, o livro tem cenas hilárias - o que em si é uma marca registrada da autora.
Entretanto, há vários erros de revisão, alguns gritantes (concordância verbal), e também, um erro de continuidade na história (desta vez, a culpa não é da tradução. Fui verificar o original em inglês e o mesmo erro estava lá).
Não tornou-se um dos meus favoritos, mas a leitura é prazerosa.
Sem cliffhanger para o casal e já apresenta o personagem do próximo livro.

4 estrelas.

*LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de uma resenha de opinião honesta.
**Gravura > Pinterest.

Comentários

  1. Oi Vânia, tudo bem? Li sua resenha logo que você a postou pois recebo as notificações do blog :). Ainda não havia lido esse livro, e o li recentemente, mas fiquei com algo que você escreveu em mente. Você citou o erro de continuidade, não consegui achá-lo e agora estou curiosa. O que é?

    A propósito estou sempre por aqui, mas sou de comentar pouco. Adoro seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora errou uma data importante para o personagem principal, e mais à frente, fez uma passagem de tempo errada em relação a essa data.

      Excluir
    2. Ah! Obrigada por acompanhar o blog. Eu acabo recebendo mais msg via inbox da fanpage no Facebook. Pode me chamar sempre que precisar ;)

      Excluir

Postar um comentário