Barbara Biazioli - Tipo uma Princesa




Ficha técnica: Tipo uma Princesa
Autora: Barbara Biazioli
Editora self
Lançamento: 31/agosto/2017 (ebook); 16/setembro/2017 (impresso)
265 páginas
Prólogo + 24 capítulos + epílogo
POV: primeira pessoa - Maya e Aaron
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; Young-adult

Protagonistas: Maya Anderson; Aaron Phillip Frederich Gustav Carlson, Príncipe de Dangor; Príncipe Elton; Jayden
Local/ano: Washington,DC; Dangor/atual (quatro anos antes + dois anos depois)

"Quando um príncipe encontra o seu par perfeito, mas ela não quer saber de reino, de protocolo... ou dele!

Alçado à condição de popstar e cobiçado como um dos últimos príncipes solteiros, o príncipe Aaron Carlson, do reino de Dangor, precisa ganhar tempo ao receber um ultimato de seu pai, o Rei: ele tem seis meses para apresentar uma noiva ao reino e mostrar que seus dias de playboy findaram. É quando ele tem um plano que pode acabar virando-se contra ele...

Maya Anderson, aluna de Relações Internacionais, em Washington, DC, recebe uma oportunidade imperdível: fazer um intercâmbio de seis meses no reino de Dangor. Só há um único problema: o príncipe Aaron, que foi seu crush na adolescência. A ideia era fazer seu intercâmbio, incrementar seu currículo e voltar ao seu país sem precisar sequer esbarrar em Sua Alteza.

Mas junte um ex-namorado, um primo cupido e um secretário aliado e o casal terá todos os seus planos indo por água abaixo.
Ou não..."


 Toda adolescente tem seu crush, certo? Um ator, um cantor, um desportista, um professor, um vizinho, um colega de escola.
No caso de Maya, ela tinha como crush o príncipe Aaron, de Dangor.



Quando ela fica sabendo que seu príncipe encantado estava de passagem por sua cidade, a escola foi deixada em segundo plano, e com suas amigas Madeleine e Seraphine, fizeram plantão na porta do hotel.
Depois de horas de espera, Maya dá um jeito de entrar e consegue o impensável: estar cara a cara com seu ídolo.
Só houve um pequeno problema: o encontro não saiu nada "encantado".
Sendo alguns anos mais velho do que ela (ela estava com quinze anos e não em sua melhor forma), Aaron foi gentil. Apenas.
Aquele encontro marca para sempre a vida daquela adolescente e ela sabia que apesar de toda adolescente merecer ter seu crush, a vida real não é um conto de fadas.

Será?

Dando um salto no tempo, o príncipe Aaron, aquele playboy que deixa seu pai de cabelos brancos por conta de seu gosto peculiar por esportes radicais e sua troca excessiva de "peguetes", encontra-se numa situação nada agradável.

Cansado da boa-vida de seu filho, agora com 28 anos, o rei Theodore insiste que Aaron deve sossegar e apresentar, nos próximos seis meses, uma candidata a ser sua noiva.

Sem qualquer talento para a monogamia, Aaron e seus fiéis escudeiros, seu primo Elton (o próximo na linha sucessória ao trono, e Deus que o livre disso acontecer!) e Jayden, assessor pessoal do príncipe, têm uma brilhante ideia: apresentar uma noiva que não seguisse a cartilha de candidata perfeita ao cargo. Assim, ela não seria aprovada nem pelo rei e pela rainha, muito menos pelo povo.

Mas quem seria a candidata?

Depois de muita pesquisa, um pequeno papel com o telefone de uma certa jovem americana é elencado à vaga e para justificar a ida e permanência dela no país, ele cria um intercâmbio de estudante.
Plano perfeito. Seis meses enrolando o país e mostrando-se apaixonado por uma jovem totalmente inadequada.
O dia de dar as boas-vindas à Maya chega. E o resultado...



Maya era estudante de Relações Internacionais, em Washington. Seu plano era tornar-se candidata, já que estava envolvida na política com seu pai sendo assessor de um senador. Ela era do tipo de mulher que não ficava parada esperando que outros fizessem a mudança por ela.
Sua ida a Dangor iria dar um "up" em seu currículo. Mas uma coisa que ela tinha certeza era de que não queria encontrar com o tal príncipe galã. Ela tinha um namorado, ela tinha planos, ela tinha uma vida.

Quanto a Aaron?
Maya mostrou ser tudo aquilo que ele NÃO queria numa candidata e, exatamente por isso, foi impossível resistir ao charme dela.
Mas como ele iria apagar aquela má impressão que deixou há quatro anos e provar para ela, assim como para todo o reino, de que seus dias de playboy irresponsável estavam no passado?



De esteriótipo de adolescente (acima do peso, óculos, aparelho ortodôntico) a uma jovem que valoriza sua saúde e seu cérebro. Maya definitivamente deu uma repaginada em sua vida.
Seu reencontro com Aaron não poderia ter acontecido em pior hora (será?), mas ela aproveitaria a chance de melhorar suas experiências para o trabalho. Fazer um intercâmbio de seis meses em outro país, ainda que este tivesse um regime monárquico, não deveria ser desperdiçado.
Encontrar Aaron seria apenas uma pedra em seu caminho que ela chutaria com toda delicadeza que a realeza permitisse.
De cara, ela faz amizade com Elton e Jayden, dois braços-direitos de Aaron, mas que se rendem ao charme dela.
E o complexo de cupido atingiu os dois em cheio.

Já Aaron...





Como filho único do rei Theodore e da rainha Frederica, ele precisava cuidar de sua imagem e, por que não dizer, de sua saúde. Seu gosto constante em colocar-se em perigo com esportes radicais o colocava na lista dos príncipes "badboys" na imprensa.
Impor que o filho passasse a se comportar com mais circunspecção e apresentasse uma noiva, foi a forma encontrada pelo rei para garantir que o filho se mantivesse vivo para herdar alguma coisa.

Maya tornou-se uma surpresa para Aaron.
Diferente da menina que invadiu seu quarto de hotel, ela era uma mulher decidida, não impressionável pelo título ou riqueza dele. Ela galgava seu próprio sucesso. E foi essa mulher que, sem querer, ganhou o coração do povo de Dangor e fez o principezinho cair a seus pés.

No entanto, engana-se quem pensa que o conto de fadas é real.
Ao longo da narrativa, a autora mostra o lado não revelado da realeza. As regras, o protocolo, os sonhos que mais se equivalem a pesadelos. Porém, tudo é recheado de momentos hilários e planos fracassados.
Melhores cenas? Difícil escolher dentre tantas, mas tem um certo almoço que pode fazer você se engasgar...

Uma história para o público dos 13 aos 100 anos. Sem cliffhanger.
Um novo gênero ao conjunto da obra da autora.
Ficar parada, jamais!

À venda em ebook na Amazon.
Evento de lançamento do impresso amanhã, em Campinas.



Sobre a autora


Facebook  |  Skoob  |  Portfólio  |  Twitter




Comentários

  1. Maravilhosa resenha!!! Cada obra que a Barbara lança podemos ver o quanto ela é "multifuncional" o que ela escreve é sucesso na certa, os méritos também a você Vânia que é Beta / copi-desque/ revisora / capista / boleira / apaixonada pela Diva Jane Austen !!! Vocês arrasaram !!!
    Resenha maravilhosa !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário