(#4A) Maratona Parcerias: Julia Quinn - Uma Noite como Esta (Quarteto Smythe-Smith #2)



Ficha técnica: Uma Noite como Esta (A Night Like This)
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Lançamento original: maio/2012
Lançamento BR: 2017
272 páginas
Prólogo + 22 capítulos + Epílogo
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de época; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Anne "Winter" Sophronia Shawcross e Daniel Smythe-Smith, conde de Winstead
Local/ano: Londres; Dorset/1816; 1824



"Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...

Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.

Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.

Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo."






Continuação da série > Livro #1 > resenha


Desta vez a história não é de uma das meninas Smythe-Smith, mas do conde de Winstead, primo e irmão delas, Daniel Smythe-Smith..


No livro anterior ficamos sabendo que Daniel teve de fugir do país após balear, sem querer, num duelo, o amigo Hugh. Depois de ficar 3 anos vivendo em vários países da Europa, fugindo de seus perseguidores a mando do pai de Hugh, que jurou matá-lo, ele finalmente voltou para casa. Isso só se deu porque Hugh Prentice, ainda que tenha ficado coxo e levado um longo tempo para se recuperar (ele teve de reaprender a andar), foi pessoalmente atrás de Daniel garantir que seu pai não mais iria persegui-lo.

Aliviado, Daniel volta para casa... exatamente no dia da "terrível" apresentação musical das moças da família.

Mas havia algo de diferente nesse concerto.
Sempre eram apenas as moças da família que tocavam naquela famosa, e desastrosa, noite. Só que havia uma pianista diferente que definitivamente não era uma Smythe-Smith.
Após o concerto, ele ficou sabendo de quem ela se tratava. E decidiu que iria fazer de tudo para se aproximar da moça.

Anne era linda, inteligente, encantadora, mas possuía um medo enorme: o de ser encontrada.
Em seu passado, ela tinha uma mancha que a fez ser expulsa de casa, em benefício de suas irmãs, e viver por conta própria. 
Ela se culpava pelo ocorrido por conta de seu comportamente mais avançado. Interpretando de forma errônea a corte de um determinado cavalheiro, Anne acredita que ele vai pedir-lhe a mão em casamento, e cria uma confusão tamanha que não há outra solução, segundo os costumes da época, que sair de casa.

Há oito anos ela não via sua família, e recebia cartas esporádicas e escondidas de sua irmã Charlotte. Através dessas cartas, ela sabia tudo que havia acontecido após a sua partida, especialmente em relação à pessoa que havia desgraçado a vida de Anne.

Ela achava estar em relativa segurança, desde que sequer usava o seu nome verdadeiro.
Depois de anos trabalhando como dama de companhia e preceptora, sempre tendo de fugir de algum homem da família onde ela trabalhava por ter uma beleza chamativa, Anne se sentiu segura trabalhando para as Smythe-Smith. O pai das meninas vivia mais tempo no campo e Anne estava cercada apenas por mulheres.

Mas, então, Daniel volta de seu exílio, e o caos começa.

Alguns acidentes passam a ocorrer. A princípio Daniel acredita ainda serem os assassinos enviados pelo pai de Hugh, o Marquês de Ramsgate. Mas Hugh procura o pai e este garante que nenhum atentado foi encomendado por ele.
Depois, surge a dúvida: seriam esses acidentes direcionados a outra pessoa do círculo de Daniel?

Quando o segredo de Anne vem à baila, Daniel, inteiramente apaixonado por ela, faria de tudo para salvar a mulher que descobriu amar...



"- Esse beijo... Eu o desejo com um fervor que abala a minha alma. Não tenho ideia de por que o desejo, mas foi o que senti no instante em que a vi ao piano, e isso só aumentou desde então. Quero o beijo e quero mais. Quero coisas que a senhorita nem pode imaginar. Mas, acima de tudo, quero beijá-la."



O enredo não é novo: mocinha que corre perigo e esconde um terrível segredo de seu passado e tem de ser salva pelo herói. Mas é sempre encantador ver a forma com que Julia Quinn encaminha a história. 

O ritmo às vezes fica mais lento, em especial algumas cenas só do casal. Por conta do grande segredo do passado de Anne e a volta de seu arqui-inimigo, ela sofre um sequestro e é a partir dai que o ritmo melhora. Há várias cenas engraçadas.
Sem cliffhanger para o casal.
Personagens secundários do livro anterior, sendo que o início da história se passa concomitante ao livro #1 (a briga de Marcus e Daniel quando este descobre que seu melhor amigo anda se engraçando com sua irmã, Honoria).
O livro já deixa gancho para o próximo par romântico.
4 estrelas



*Gravura > Lee Avison, Trevillion Imagens



Comentários

  1. Olá!! Estou adorando o blog! Parabéns pelo trabalho!! Gostaria de saber por onde vc lê esses livros que ainda nem foram plublicados no Brasil! :) Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário