J. R. Ward - Blood Fury (Black Dagger Legacy #3)



Ficha técnica: Blood Fury
Autora: J R Ward
Editora Ballantine Books
Lançamento original: 10/janeiro  LANÇAMENTO
Lançamento Brasil: ainda não
432 páginas
47 capítulos
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo Homoafetivo Fantasia; New Adult; Drama

Protagonistas: Peyton; Novo; Saxton; Ruhn
Local/ano: Caldwell, NY/atual

"Um vampiro aristocrata, Peyton está bem ciente de seu dever em sua linhagem: unir-se a uma fêmea apropriada de sua classe e continuar as tradições de sua família. E ele achou ter encontrado a parceira perfeita - até que ela se apaixonou por outra pessoa. No entanto, quando sua decisão de segunda instância em uma batalha contra o inimigo põe em perigo a vida de outro estagiário, Peyton deve enfrentar a idéia de que seu futuro e seu coração realmente convergem à mesma pessoa.

Novo, como fêmea no programa de treinamento da Irmandade da Adaga Negra, parece ter que provar a todos  que ela não tem interesse em se distrair apaixonando-se. Mas quando Peyton prova ser muito mais do que um playboy rico, ela é forçada a enfrentar a tragédia que quebrou sua alma e a fechou para o amor.

À medida que os dois lidam com o passado de Novo e o presente de Peyton, outro casal deve lidar com uma conexão erótica sem paralelo - e potencialmente escandalosa.

Saxton, que teve seu coração partido, descobre uma atração profunda por Ruhn, um novo membro da família. Mas será que o outro macho estará aberto a essa conexão? Ou ele fechará sua mente e seu coração ao que poderia ser amor verdadeiro... e custará a Saxton tudo que ele mais deseja?"




Continuação da série > Livro #1 > resenha; Livro #2 > resenha


A história começa exatamente onde parou a anterior.
Infelizmente, a editora brasileira que traz os livros da série só trouxe - até o momento - o primeiro livro. Portanto, alguns pontos que mencionarei aqui podem se passar como spoilers.
Se não quer saber, aconselho a parar de ler a resenha AGORA.



Peyton, um dos alunos do Centro de Treinamento da Adaga Negra, vindo de uma família da Glymera, considerada como uma das Famílias Fundadoras (famílias que vieram do Velho Mundo para a América), portanto, muito rico, está amargando uma dor de cotovelo porque sua melhor amiga está totalmente vinculada a Craeg, um macho de valor. 
Valor? A quem ele quer enganar? Isso não diminui o fato de que sua melhor amiga, aquela com quem ele passava horas no telefone contando segredos que ninguém mais sabe, não tinha mais tempo para ele, pois, o mesmo era dividido entre seu namorado e os treinos.
Além disso, os recrutas já saíam a campo na luta contra os lessers.

Não ajudou muito quando Peyton tentou se engraçar para o lado de Novo, a única outra fêmea da turma. Mas como ela ainda estava sozinha, ele iria continuar investindo.

Novo (Novalina) era o inverso de Peyton.
Ela era uma ótima lutadora, sem dúvida, mas sua vida era uma incógnita. Ninguém sabia sequer onde ela morava (a não ser os Irmãos). Sem manter relacionamentos, a única constante em sua vida era não ter constância. Ela tinha um cartão de sócia do clube de sexo The Keys, mesmo local onde antes ela encontrava sempre Axe.

No início do treinamento, ela havia se interessado por Peyton, mas era nítido o interesse dele por Paradise, e Novo não estava ali para ser estepe de ninguém.
Mas Peyton parecia não entender o conceito da palavra "não" e continuava insistindo. Ela decide, então, dar-lhe uma lição para ver se ele finalmente entendia que os mundos dos dois não eram compatíveis.
Eles tinham em comum a Irmandade, nada mais.

Enquanto se matava de tanto treinar no ginásio, Novo faz amizade com um outro vampiro enorme, que bem poderia ser um dos novos recrutas, mas ele não queria saber de lutar. Ele era um hóspede na Mansão.
Este era Ruhn.

Ruhn era o tio biológico de Bitty, e abriu mão de ser o guardião de sua única família em prol de um casal que com certeza daria à pequena tudo o que ele não poderia, Rhage e Mary.
Mesmo abrindo mão da pequena, Rhage não deixou que Ruhn fosse embora. E ele ia ficando. Mas estar naquela casa cheia de riquezas, cujas refeições eram servidas numa mesa imponente, em porcelanas e talheres de ouro, taças de cristal e comida em quantidade e qualidade que ele nunca havia visto, de graça, estava lhe causando mal. Ele estava acostumado a lutar para conseguir qualquer coisa na vida.

E ainda havia um fator: o olhar de desaprovação de um dos convidados do Rei, o advogado Saxton.

Quando Saxton flagra Ruhn limpando a neve da entrada da mansão, com uma pá, e logo em seguida Ruhn é chamado à Casa da Audiência na presença do Rei, Ruhn tinha certeza que tinha ofendido algum dos empregados (provavelmente Fritz) e seria posto na rua.

Para sua surpresa, o Rei, que não tinha a menor ideia do bla bla bla sobre neve pelo que Ruhn estava se desculpando, colocou-o na folha de pagamento para que fizesse um serviço muito especial: protegesse o advogado dele numa missão para ajudar uma civil.

Saxton, advogado da Irmandade, versado nas Leis Antigas, viera de uma família da Glymera.
Declaradamente gay, ele sempre foi a desgraça da família, e depois que a mãe morreu, finalmente o pai se livrou dele.
Mas ele era bom no que fazia, tinha prestígio, e uma coisa muito importante: Wrath conseguia trabalhar com ele 10h seguidas sem querer matá-lo, o que era uma raridade.

Apesar de gostar de seu serviço, saber que volta e meia o fazia estar próximo ao guerreiro que amava, Blay, e que este estava feliz com - ironia do destino! - Qhuynn, primo de Sax, era demais para ele. E ele começava a pensar seriamente em ir embora de Caldwell.
O próprio Blay traz um pedido de ajuda a Sax para uma vizinha dos pais dele. Um senhora cuja propriedade construída pelo marido há séculos, era alvo de uma empresa de construção que a estava intimidando para vendê-la e expandirem num novo empreendimento.
O Rei manda Sax agir como advogado da civil, mas não quer que ele vá desprotegido.

"- Eu não quero você lá fora sozinho.
- Não temos nenhuma indicação de que esses humanos são realmente perigosos. Além disso, tenho vivido bastante sem...
- Desculpe, o quê? Você está dizendo alguma coisa? Eu fico ouvindo esse barulho no fundo.
Quando Saxton ficou quieto, Wrath deu-se por satisfeito.
- Melhor, não pensei que fosse discutir comigo. Você e Abalone são os únicos de fora que eu confio com o que faço aqui. Então não, não vou apostar sua vida nisso. Além do fato de que eu consigo ficar ao seu lado por dez horas, toda noite, o que é um puta milagre, há o fator irritante que você sabe que merda está fazendo.
Saxton fez uma reverência novamente.
- O senhor me lisonjeia. Respeitosamente eu discordo com o senhor a respeito do perigo que eu possa enfrentar, contudo, e...
- Você vai fazer como eu digo - Wrath bateu as mãos uma na outra - Ótimo. Adoro quando concordam comigo."


E para isso, o Rei convoca Ruhn.
O enorme, armário, quieto e tímido Ruhn.

O que não era sabido pelos moradores da mansão,  a não ser pelos guerreiros que haviam ido ao local do passado de Ruhn para saber se ele era perigoso para estar perto da Primeira Família e da pequena Bitty, era que Ruhn tivera uma vida regada a violência e que era o homem certo - fora os Irmãos - para proteger o almofadinha Saxton.


Mas, espera! O Saxton não costumava olhar para Ruhn com desaprovação?
Aí é que está a beleza da coisa.. Nada como uma mal-entendido.

Enquanto isso, os recrutas vão a campo; há uma confusão em tomada de decisão e Novo acaba sendo atacada; os recrutas entram numa nova fase de treinamento (como diz Phury, os Irmãos também ainda estão aprendendo a ensinar e fazem as adaptações quando necessário).
Para se curar mais rápido, Novo precisa de uma quantidade maior de alimento (sangue) e é quando ela e Peyton começam a deixar seus "muros" abaixarem e suas fragilidades vêm à tona.

capa europeia



Duas histórias, dois romances.
Vamos começar pelo personagem que aparece há mais tempo: Saxton.
Ele nos foi apresentado na série original, quando Blay e Q ainda não tinham se resolvido qual casal.
Saxton se apaixonou para valer por Blay, tanto que neste livro aqui, ele ainda sofre ao ver o ex-amante feliz com sua nova família formada (você leu o livro em que Q passa a paternidade dos gêmeos para Blay?).
Ele tem honra em seu trabalho. Saxton é uma das poucas pessoas com quem Wrath consegue trabalhar, gostar e ouvir as sugestões (a outra pessoa é o pai de Paradise, o Primeiro Conselheiro, Abalone). De resto, geralmente Wrath se comporta como não-cego, bate boca e já quer saber de mandar matar (tem bem uma cena dessa aqui no livro - o que a transforma numa cena bem engraçada).

Quando a pequena Bitty ficou órfã e Mary e Rhage quiseram adotá-la, mas apareceu um tio biológico com mais direitos sobre a menina, Saxton foi o advogado que cuidou de toda papelada quando Ruhn abriu mão de seu direito.
Isso fez com que Saxton admirasse Ruhn pelo amor que sentia pela menina.
Mas eles não tiveram muita chance de conversar.
Ruhn era rústico, sequer sabia ler e escrever. E para ele, Saxton o desprezava principalmente por isso.
Trabalharem juntos no caso da civil daria-lhes a oportunidade de tirarem qualquer má impressão.

Mas ainda que Saxton admirasse o homem e sentisse uma certa atração (afinal, Ruhn era um belíssimo espécime), havia um ponto muito importante a ser considerado: Ruhn só tinha se relacionado com fêmeas. Será que ele se incomodaria de trabalhar ao lado de um gay, ainda que fosse uma ordem do Rei?



Uma coisa é certa, a autora traz uma faceta de Saxton inédita e surpreendente.



Do segundo casal, temos mais uma vez o enredo de alguém vindo de família da Glymera, que não se dá bem com o(s) pais(s), no caso Peyton.
Ele não se dava com o pai; a garota que ele achava ter se apaixonado ficou com outro cara; a garota com quem ele queria "ficar" o esnobou; por culpa sua, esta mesma garota quase morre e, para ser a cereja do bolo, ele descobre que seu pai está negociando o seu casamento com uma garota que ele nunca viu na vida.

Novo não vinha de família rica, mas também não se dava com ela graças a sua irmãzinha Sophy.
Esta simplesmente roubou-lhe o namorado, Oskar, e agora estava para fazer uma cerimônia de casamento nos moldes humano, com direito a casamento na igreja e chá de panela. E fazia questão da presença de Novo como sua dama de honra.
Mas o problema de Novo, ligado a isso, era mais profundo, e por causa da posição que sua família tomou, ela preferiu sair de casa e cuidar da própria vida. Quando surgiu a oportunidade de se candidatar ao Centro de Treinamento, ela não pensou duas vezes.

Sua atração por Peyton, a princípio, tinha uma razão bem simples: ele era louro como Oskar (o que nos traz sobre a questão da capa. Há três personagens louros aqui: Peyton, Sax e Oskar. Pela roupa do modelo na capa, subentende-se que seja Peyton).
Mas com o passar do treinamento, Peyton mostrou ser mais do que um macho mimado da Glymera, e provou seu valor.
Quando há o acidente, e Novo quase morre, ela precisa agir com sabedoria para garantir que nada mudaria dentro do complexo, ou todos poderiam ser mandados embora.

O romance deles é melhor trabalhado pela autora, acontecendo paulatinamente.
O do outro casal é mais rápido e selvagem.
Duas histórias que acabam tendo um ponto - pessoa - em comum, revelado quase no final.

O lado histórico de vida emocional/psicológico tanto de Novo quanto de Ruhn é bem forte. Duas pessoas que se fecharam para a possibilidade de felicidade na vida e que, cada um no seu tempo e de acordo com sua idade cronológica, reagem e superam seus traumas.




Mais uma vez, por conta dos inúmeros personagens, vários deles ficaram de fora. Alguns são apenas mencionados, como:
=> Boone, Xhex, Payne, Butch (por conta de um jogo de totó) e Revhenge (que vendeu seu apartamento no Commodore para Saxton);
=>Estranhamente, Torhment, segundo em comando, não faz nada aqui;
=> Assail é mencionado ainda em seu tratamento de desintoxicação, e, com isso, continua aos berros numa ala da enfermaria;
=> Luchas, irmão de Qhuynn, está em reabilitação.

Personagens sequer mencionados:
=> Layla e Xcor;
=> os bastardos em geral; 
=> Autumn; 
=> Lassiter; 
=> os sombras 
=> Boo (sim, aquele gato folgado).

Assuntos de livros anteriores não mencionados aqui: 
=> o problema de relacionamento entre V e Dra. Jane; 
=> participação dos bastardos em campo contra os lessers;
=> os sombras e a suposta reencarnação de Selena.

O momento fofo do livro ficou por conta do cão-guia George.

O ritmo da autora já é conhecido.
Sem cliffhanger para os casais.

Agora, é esperar quem será o próximo casal, entre os Irmãos, que terá sua DR como pano de fundo na história de Assail - série original.


4,5 estrelas

Comentários