Abbi Glines - Sem Fôlego (Sea Breeze #1)



Ficha técnica: Sem Fôlego (Breathe)
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2018
272 páginas
Prólogo + 20 capítulos
POV: primeira pessoa - Sadie 
Gênero: Romance contemporâneo; Young-adult; Drama; Chick Lit

Protagonistas: Sadie White e Jax Stone
Local/ano: Sea Breeze, Alabama/atual

Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.

Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.

Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.

Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.



Série da mesma autora de ROSEMARY BEACH, porém, mais antiga.

Um Downtown Abbey juvenil (= o núcleo rico e o núcleo dos empregados).

A descrição começa pela mãe de nossa protagonista, Jessica White.
Jessica foi a "bela do baile" de sua cidade, na juventude.
Achou que teria um futuro garantido através de sua beleza.
Mas Jessica também tinha um talento: envolver-se com homens que não prestavam.
Foi assim que ela acabou grávida solteira, ao se envolver com um homem casado que não teve qualquer interesse em assumir a criança.

Jessica, então, decidiu sair da pequena cidade e ir para o Alabama.
Sua filha cresceu e tornou-se a "adulta" da casa.
Aos oito anos, Sadie viu que se quisesse comer algo realmente nutritivo, ela teria de aprender a cozinhar. Até então ela vinha sobrevivendo à base de sanduíches de pasta de amendoim.

Sadie está com 17 anos, no Ensino Médio, e sua mãe...Oops! Fiz de novo! - está grávida.
Dessa vez, o candidato era solteiro, mas como Jessica tinha faro para perdedores, teria que assumir o filho sozinha mais uma vez.
E agora, com uma "bola de futebol" na barriga, sentindo-se inchada e cansada em pleno verão, seu trabalho como arrumadeira numa das mansões da cidade estava por um triz.

Mais uma vez Sadie tem que vir em seu auxílio, e é ela quem vai trabalhar no lugar da mãe.

Sra. Mary, a encarregada dos empregados na mansão dos Stones, não ficou muito satisfeita pela vinda de Sadie, mas deu uma chance à menina, que provou ser séria e trabalhadeira.

Mas em poucos dias, os donos da casa iriam chegar para passar a temporada de descanso lá, e normalmente moças não eram contratadas para trabalhar por uma razão muito simples: a casa pertencia ao rock star Jax Stone, de 19 anos.

(Nota: e nessa hora eu me senti lendo a biografia de Justin Bieber)



Jax era um talento nato para a música.
Desde criança, ele queria ter uma guitarra, ainda que não soubesse tocá-la. Quando os pais lhe deram uma, ele passou a noite dedilhando e, de ouvido, conseguiu tirar uma música. De lá para cá, os pais decidiram investir no talento do menino.

A princípio, ele cantava música de outros compositores, mas, com o tempo, colocou no repertório as próprias canções.
Ele não teve uma adolescência normal.
Sua vida era o palco, os eventos, as garotas se jogando aos seus pés. Por isso, os pais decretaram há alguns anos que nos verões, a família iria para o Alabama para fugir de tudo isso.
Por causa dele, não tinha empregadas novas (= tietes).

Quando Jax vê Sadie pela primeira vez, é exatamente isso que ele pensa que ela é, e que havia subornado alguém para conseguir aquele trabalho.

Nada mais longe da verdade.

E claro, foi esse desprezo dela por quem ele era que fez com que ele caísse de amores por ela.

Mas ele teria concorrência.
Marcus, um estudante universitário que trabalhava na casa dos Stones apenas no verão, se encantou por Sadie também. E ainda que ele não tivesse o dinheiro e fama de Jax, se mostrou um perfeito cavalheiro.

Sadie não tinha uma vida fácil.
A mãe lhe imputou toda a responsabilidade, mais ainda agora com a gravidez. Jessica não sabia - e nem queria aprender - a cozinhar. A filha chegava em casa, e ainda tinha de cuidar da arrumação e da comida.

Seu trabalho na casa dos Stones era bem recompensado.
No entanto, a festa de 4 de Julho, na casa de um colega de Sadie, foi o estopim para que vazasse a informação de que Jax não se contentava em namorar outras estrelas teens, mas também "pegava" a empregada.

BAFO!!

Acostumada a ser invisível, Sadie foi atacada de todas as formas pela mídia.
E, então, vem a decisão de Jax quanto a tudo aquilo...



Mais uma vez, Sadie teve que mostrar toda a sua resiliência.
E, quem sabe, um milagre pudesse acontecer em sua vida?...



Como me senti lendo este livro...



Gente, o livro é fofo. Previsível. Romântico. Adolescente.
Não tem salto no tempo, então, começa e termina com ela com 17, ele com 19.
O cara rico que se apaixona pela mocinha pobre.
Pobre, porém limpinha.

Como esta série foi anterior a que conhecemos, acredito que a autora estava amadurecendo sua escrita. Tanto que ela amadureceu até demais, né? Porque RB é para lá de "caliente".
Este primeiro casal tem um dos personagens bem rico, mas pela sinopse dos seguintes, parece que desta vez a autora trabalhou com personagens com menor poder aquisitivo, ou, pelo menos, a maior parte deles.

Como sempre digo, a Abbi tem um magnetismo em sua escrita que, mesmo quando a história não empolga, você não consegue largar.
4 estrelas.

*LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de resenha de opinião honesta.

Comentários