Colleen Houck - A Coroa da Vingança (Deuses do Egito #3)



Ficha técnica: A Coroa da Vingança (Reunited)
Autora: Colleen Houck
Editora Arqueiro
Lançamento original: 08/agosto/2017
Lançamento BR: 08/janeiro/2018
416 páginas
Prólogo + 31 capítulos + epílogo
POV: prólogo - terceira pessoa; capítulos - primeira pessoa (Lily/Wasret)
Gênero: Romance contemporâneo; Fantasia; Young-adult; Chick Lit

Protagonistas: Liliana Jailene Young "Lily"; Amon; Asten; Ahmose; Tia; Ashleigh; Melda; Osahar (Oscar)
Local/ano: NY; Spring Lake, Iowa; Heliópolis, Egito; Mundo dos Mortos/atual

"Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.

Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito."


Continuação da série > Livro #1 > resenha; Livro #2 > resenha





O escaravelho. O símbolo egípcio para o coração.
Depois de Lily ter ajudado os três príncipes em mais uma missão de deter Seth de conquistar e destruir o mundo, este pequeno símbolo foi o causador de um novo desastre, quando, num gesto de amor, Amon entrega o seu coração a Lily.
Ao voltar ao Mundo dos Mortos, foi-lhe solicitado que colocasse o seu órgão para ser pesado mais uma vez, pelo fato de ele ter se ligado a uma mortal. Sem possuí-lo, Amon foi destinado a vagar sem destino.
Isso daria oportunidade e força a Seth de livrar-se de sua prisão e atacar a humanidade.

Lily mais uma vez foi chamada para ajudar, dessa vez, por causa de sua ligação emocional com Amon. Possuidora do coração dele, ela era a única que poderia alcançá-lo.

Depois de mais tantas aventuras e ataques, um pouco antes de voltar para casa, e já tendo plena certeza de retribuir o sentimento que Amon lhe dava, foi a vez de Lily entregar-lhe o seu escaravelho.
Lily volta para casa... com amnésia.

Para enfrentar os perigos do submundo, e poder vagar por aquelas paragens, à Lily foi dada uma ajuda sobrenatural.


Tia, a leoa, faria de Lily uma esfinge.





Ashleigh, uma fada da Irlanda, iria ajudá-la em outros encantamentos, especialmente na questão do poder dos nomes.

"Aquela que possui os olhos para ver, o coração para sentir e a alma para alcançar terá o poder de discernir todas as coisas. Ela, e somente ela, possuirá o poder de dar nomes e derrotar o Caos."

O problema é que, ainda que Lily estivesse com amnésia e não se lembrasse de suas companheiras - aquelas com quem dividia sua essência - e os três príncipes - a quem ela passa se dirigir como as Múmias -, ela com Tia e Ashleigh eram as indicadas para vencer Seth.
As três-em-uma passariam a personificar Hécate, a deusa tripla:

Hécate



"Ela é a guardiã das encruzilhadas e comumente considerada aquela que guia os fantasmas pelo caminho certo. Dizem que seu destino é lutar contra os Titãs. É honrada pelos deuses imortais, que irão se tornar seus reis adoradores. Seu animal símbolo é o cachorro e  ela costuma ser representada com ele."

Decidido que Lily teria de voltar para encontrar "as múmias" e ajudá-las nessa luta, Lily-Tia-Ashleigh partem para o oubliette, local onde os príncipes foram colocados para ficarem fora de alcance de Seth.

Lily vai sendo apresentada a cada um.
Primeiro, aparece Ahmose. Depois, Asten.

E é aí que começa uma pequena confusão pessoal.
Veja bem, Lily, a dona do corpo, era apaixonada por Amon - mesmo que não se lembrasse mais disso. Mas Ashleigh era apaixonada por Ahmose, e Tia era apaixonada por Asten.
Ia dar confusão, não acha?

Ao longo da história, mil e uma aventuras acontecem; ataques; quase mortes, até que, finalmente, há o embate final com Seth, que se acha o todo poderoso, vencendo outros deuses do panteão egípcio.

Mas dentro da profecia, há uma nova deusa, Wasret, a deusa tripla, que poderia sair vencedora, mas para que ela surgisse, as outras três hospedeiras teriam de ser absorvidas deixando de existir...

"Lily Young foi a chave que finalmente me acordou. Ela uniu os Filhos do Egito, sua criação. A fada me deu asas para voar do meu lugar de descanso até o seu mundo. E a leoa me deu força, para que eu possa fazer o que devo."



Uma guerra sobrenatural para salvar o mundo como o conhecemos.
Antigos deuses do Egito em lados opostos, se valendo de conhecimentos de eras para manter o equilíbrio.

Mais uma vez a autora brinda os seus leitores com uma série recheada de conhecimentos mitológicos.
Na Maldição do Tigre, fomos apresentados à Mitologia Indiana. Aqui, à Egípcia.
Deuses meio homens, meio animais, nomes complicados, lugares reais e fictícios, e, como não poderia deixar de faltar, o romance, o sentimento-mor que rege todas as coisas.

Neste último livro da série, eu quase achei que poderia haver uma repetição da série anterior na qual mais de um personagem masculino luta/se apaixona pela mesma personagem, mas apesar da confusão inicial, tudo se explica mais adiante.

Sem cliffhanger; bom ritmo, mas lento (o usual da autora); muitos personagens para lembrar dos nomes, mas o leitor logo se familiariza com os principais/mais importantes.

Para quem gosta de mitologia, esta série é um prato cheio.
Um livro que contém aventura, mistério, conhecimento, romance, nada de sexo (ufa! Amém!).



Para os fãs da autora, este ano teremos o último livro da Maldição do Tigre, a ser lançado - lá fora - este mês, ainda sem data no Brasil.








*LIVRO, cedido pela editora, em parceria, em troca de resenha de opinião honesta.

Comentários