Marcelo Bértoli - Helena (nenhuma tradição dura para sempre)



Título: HELENA

Autor: Marcelo Bértoli
(autor independente)

Capa: Denis Lenzi

Lançamento: 09/março

Link de venda: http://amzn.to/2DSUkA0






Na antiga sociedade de Santa Catarina, Helena era o perfeito modelo da debutante com todo futuro pela frente. Filha de um proeminente juiz e uma devotada dona de casa, ela encantava por sua postura, seus dotes e sua beleza. Nada estava fora do alcance dela, nem mesmo o jovem Mario, cuja família mantinha relações cordiais com a de Helena, mas, no fundo, almejava um futuro mais vantajoso ao rapaz.
Ainda que mostrasse ser capaz de seguir os passos do pai na área de Direito, Helena aprendeu muito cedo que certos erros são considerados imperdoáveis e, da noite para o dia, ela se vê extirpada da proteção que sempre tomou por garantida.

Disposta a provar o seu real valor, Helena vence, vez após outra, todos os obstáculos que a vida teima em lhe apresentar, e, apesar do sucesso profissional, seu coração ainda clama por encontrar a pessoa que conseguirá entendê-la, aceitá-la e amá-la.

Talvez o amor a encontre quando ela menos esperar.
Talvez o amor…

Editora self
147 páginas (2ª edição)
Prólogo + 16 capítulos + Epílogo
POV: primeira pessoa - prólogo; terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Literatura feminina; Drama

Protagonista: Helena Slaviero Daniel
Local/ano: Santa Catarina, BR; Europa/década de 80 para cá




Helena é a moça de boa família, filha única, que tem todo um futuro pela frente.
Ela tem beleza, graça, educação, e pais que a amam.
Entretanto, como muitas famílias com rígidos princípios, bastou o primeiro erro cometido pela filha, e o mundo dela veio abaixo.

Amparada por uma amiga de sua mãe, Helena teve de passar a percorrer seu caminho com muita luta, e em nenhum momento esmoreceu.

Enquanto sua vida financeira ia de vento em polpa, sua vida romântica não seguia os mesmos passos.
E como a fênix que renasce das cinzas, vamos acompanhando a saga da moça da sociedade catarinense que não desiste de seguir sua intuição em busca da felicidade.

Este livro, lançado anteriormente apenas em modo impresso e independente, está com uma nova roupagem (capa, diagramação), além de ter seus pontos altos destacados nesta nova edição.
A história não tem cliffhanger e é bem centrada na protagonista.

Comentários