Vida Nichols - Paraíso Negado



Ficha técnica: Paraíso Negado (Knockin' on heaven's door)
Autora: Vida Nichols
Editora indie
Lançamento: 08/outubro/2018 LANÇAMENTO
302 páginas
28 capítulos + epílogo
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; New adult

Protagonistas: John Cameron e Stela Wright
Local/ano: Nova York; Lacock, Inglaterra/anos 80, 90 e início do século 21.

A Dama e o Vagabundo...

Desde o início, houve uma coisa muito clara: os dois vinham de mundos diferentes, mas isso não impediu que as duas crianças, John e Stela, se tornassem amigos.
O tempo foi passando, as mudanças da natureza se mostrando mais evidentes, e os dois amigos se apaixonaram.
Entretanto, fora de sua ‘bolha de amor’, havia um mundo que teimava em cobrar-lhes essa diferença, até que chegou o dia em que a diferença os separou.


Dez anos depois, John Cameron é um famoso empresário na área de telecomunicações, e ao saber que a herdeira de uma das maiores companhias aéreas do país, a StelAir, está de volta, ele começa a traçar seu plano para fazer com que ela sinta a mesma dor que o impingiu no passado.
Stela Wright precisou se afastar. Para lamber as feridas e se preparar para a surpresa que o destino lhe pregou. Ela sabia que teria de enfrentar John. E esperava que dentro do respeitado e temido empresário, ainda residisse o menino que sempre lhe estendeu a mão.

O conto nem sempre é de fadas, a vida quase nunca é fácil, mas poderia um grande amor dar uma nova chance de acesso ao paraíso?





Uma amizade que começa na infância...
Num parquinho infantil, Stela e John se conhecem quando ele, com 7 anos, a ajuda num determinado brinquedo. A partir dali, com toda a inocência característica da criança, eles passam a se encontrar algumas vezes na semans.

Embora no mundo infantil isso não exista - sabemos que é imputado culturalmente -, os dois viviam em mundos totalmente diferentes.

John era o único filho de uma enfermeira que batalhava para dar conta de criar o filho, sustentando sozinha a casa entre os vários plantões no hospital e ainda sendo acompanhante de idosos.
O pai dele, um imigrante ilegal, havia sido pego, antes mesmo de o filho nascer, com a carteira de motorista vencida e acabou sendo deportado.
A vida não era fácil para Alice e seu filho, John.
Havia aluguel atrasado, pouca ou nenhuma comida às vezes e apenas o sonho de que dias melhores viriam.

Stela era a princesinha e herdeira de uma companhia aérea, a StelAir, uma das maiores do país.
O pai, um nobre inglês que não ligava para isso, decidiu ir para a América em busca de seu sonho de voar, e acabou criando uma empresa.
Ela não passava necessidade, a não ser por companhia, e viu em John um amigo para a vida toda.

Os anos passaram; as crianças cresceram, assim como a amizade e os sentimentos. Na adolescência, os dois se veem totalmente envolvidos e enamorados.

A diferença social ainda era grande, mas nessa época, 'um amor e uma cabana' era tudo o que eles precisavam.
No entanto, na noite do baile de formatura do Ensino Médio de Stela,um acidente acaba por dermarcar a enorma diferença entre eles. 
Uma briga, um mal-entendio, uma mágoa, uma despedida.

Naquela mesma noite, o mundo de Stela mudou ainda de outra forma, e ela tomou a difícil decisão de ir embora do país.

Dez anos depois, havia a cicatriz, e o desejo dela de se testar frente ao desafio de confrontar o passado.

Porém, John Cameron não era mais o 'viralata'.
Ele agora era o CEO da WorldCam Telecomunicações & Empreendimentos, e seu encontro com Stela foi premeditado, frio... e vingativo. 




Taí um novo livro que gostei.
O enredo traz amores antigos, que começam através de uma amizade. O tempo passa, os jovens crescem e têm as descobertas juntos, e de uma amizade nasce a paixão.
Planejamentos, sonhos, hormônios em efervescência.

A vida de John não era fácil. Algumas passagens são mencionadas, mas a autora não pesa a mão numa história triste demais. Entretanto, a gente consegue ver bem a diferença entre os dois.

Enquando ele tinha medo de ele e a mãe serem expulsos do pequeno apartamento em que moravam, pelo atraso no aluguel, Stela morava numa cobertura defronte ao Central Park (por aí a gente já tem uma noção...)

A confusão que dá todo o revertério ao casal se dá na noite do baile dela, quando, no final, John é envolvido numa briga que acaba em alguém seriamente ferido.
Num rompante, Stela tem que escolher que lado tomar, quando, na verdade, para ela só havia um lado.
Contudo, o entendimento não foi esse, o que causou uma mágoa que seria carregada por anos.
Foi uma noite de muitas perdas para ela, que teve de lidar da melhor forma possível e, por isso, decidiu partir para lamber as feridas.

Os anos passam, e ela decide voltar.

John já era um homem bem-sucedido e ao saber do retorno dela, planeja fazer não somente que ela o note, mas que volte a sentir por ele o que dizia sentir no passado, mas, dessa vez, sem conseguir conquistá-lo.

Com o plano de conquista, uma outra surpresa acontece.
Stela queria fazer as pazes com o passado.
John queria vingança, mas, agora, ele queria tudo.

Romântico, com cenas sensuais - não é tão erótico que você precise de uma camisinha ao ler para não engravidar - e faz suspirar.
Sem cliffhanger. Stand alone.

*A autora vai disponibilizar degustação dos capítulos iniciais no wattpad:

Adquira o livro completo aqui:  https://amzn.to/2A0CGLC W

Comentários