Barbara Biazioli - Por Elise



Ficha técnica: Por Elise
Autora: Barbara Biazioli
Editora indie
Lançamento: 30/outubro/2018
184 páginas - e-book
18 capítulos
POV: primeira pessoa - Eugene e Elise
Gênero: Romance contemporâneo; Drama; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Eugene Ward & Elise Lianetto
Local/ano: Gênova; Calábria, Itália/atual

Ela estava no lugar errado.
Ele estava no tempo certo.
Por ele, ela voltou a existir.
Por ela, ele aprendeu a amar.

Spin-off da trilogia IRMÃOS BASTILLI, conheça o lado apaixonado e perigoso do advogado Eugene Ward.
Prequel da série OS ESCOCESES, seja apresentado (a) às futuras aventuras.



Eugene Ward é um personagem que nos foi apresentado na trilogia Irmãos Bastilli.



Como advogado de Paolo Bastilli, Eugene tinha uma participação discreta - assim como o personagem -, mas que acabou por cativar a atenção de muitas leitoras.
Agora, eis parte da história dele.


Nascido e formado na Escócia, pouco depois de sua formatura, ele foi convidado a ir trabalhar na Itália. A partir daí, ele conheceu Paolo Bastilli, e, apesar de ter seu escritório de advocacia, Paolo é seu principal cliente e, por isso, ele passa bastante tempo na empresa náutica.

Mas a história dele começa num momento de folga, quando ele foi tomar um drink num clube no qual já era habitué, o Hamashi.
Diferente das outras vezes em que ele foi apenas para beber e admirar o show no pole, ele se vê frente a frente a uma nova funcionária da casa. Elise.

A princípio, por perceber a insegurança da moça e a maquiagem muito carregada, ele pensa até se tratar de uma menor de idade, mas a história de Elise carrega tintas bem mais fortes.

Criada na zona pobre da Calábria, Elise foi parar em Gênova depois de uma fuga quase cinematográfica de uns caras da pesada. No entanto, o período de seu cativeiro não foi por culpa dela mesma, mas uma tentativa de ajudar seu irmão mais velho a pagar uma dívida alta. Ao descobrir que estava pagando uma dívida de um irmão morto, ela foge.

Condoído pela situação dela ali no clube, e por saber que ela estava sem documentos, Eugene decide ajudá-la. Como um dever cívico, ou cristão, você escolhe. 



Enquanto ele dá entrada nos novos documentos dela, Eugene junta as peças de um quebra-cabeça que se mostra cada vez mais perigoso.
Os homens para quem o irmão de Elise devia dinheiro eram extremamente da barra pesada, lidando com todo tipo de tráfico, inclusive o humano.
O fato de ela ter conseguido fugir deles só fez com que passasse a ser procurada agora por mercenários. E Eugene estava disposto a ajudá-la a sair do país.

Mas como um homem mais velho, solteiro, que morava sozinho, Eugene tem a chance de conviver com Elise por um tempo maior do que o planejado, mas menor que o desejado, e, com isso, ele dá um jeito de fazê-la ficar por mais um pouco.

Entretanto, por mais que ele tentasse protegê-la, o perigo, literalmente, bate à sua porta, e Elise é levada de volta para os irmãos Paluzzi.
Agora, Eugene teria de jogar com as mesmas armas que seus oponentes caso quisesse ter Elise de volta; não apenas por uma questão de justiça, mas por uma necessidade de amor.



De um personagem secundário a um com seu próprio livro, a história de Eugene Ward se torna palco de memória para quem leu a trilogia Irmãos Bastilli, ao mesmo tempo em que se torna o prequel de uma outra série ainda inédita, OS ESCOCESES.

Alguns personagens dos escoceses já foram citados e/ou apareceram na outra série da autora, CLUBE 13 (um deles, inclusive, é primo de Wallace). Ou seja, a autora faz um crossover com seus próprios personagens.

À primeira vista, o personagem principal é um homem comum, bem-sucedido, solteiro, sem amarras emocionais. Tem em seu irmão e seus amigos de longa data na Escócia, a amizade leal, assim como com seu patrão, Paolo.
É quando Elise entra em cena que todo o drama começa.

A vida dela nunca foi fácil, mas apesar disso, a personagem não se faz de coitadinha.
Mas conforme vamos tomando conhecimento de tudo que ela sofreu, especialmente nas mãos dos Paluzzi, aí sim, às vezes dá um nó na garganta.

Ainda assim, a autora consegue transmitir da forma mais leve possível, contando o ocorrido, sem pesar a mão.

Quando Elise se vê nas mãos de seus captores novamente, Eugene pede ajuda a amigos não tão certinhos assim, mas com a convicção de que faria de tudo para tirá-la dos bandidos.

O romance é dramático, mas em alguns pontos, leve. É sensual, mas não hot.
A Itália volta a ser cenário da história.
Não há cliffhanger para o casal, e no final, a autora já apresenta os títulos e nomes dos personagens centrais da nova série (ainda sem data de lançamento).
A capa, com essa imagem sobreposta, é belíssima!!

Tanto a série Irmãos Bastilli quanto POR ELISE, estão disponíveis no site Amazon.

a autora

Comentários