Vida Nichols - Paraíso Negado



Ficha técnica: Paraíso Negado (Knockin' on Heaven's Door)
Autora: Vida Nichols
Editora indie
Lançamento: outubro/2018
493 páginas
28 capítulos + Epílogo
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; New Adult - Segunda Chance

Protagonistas: Stela Alexandra Wright & John Cameron
Local/ano: NY; Londres; Lacock, Inglaterra/passado, ao longo de 11 anos e atual.

A Dama e o Vagabundo...
Desde o início, houve uma coisa muito clara: os dois vinham de mundos diferentes, mas isso não impediu que as duas crianças, John e Stela, se tornassem amigos.
O tempo foi passando, as mudanças da natureza se mostrando mais evidentes, e os dois amigos se apaixonaram.
Entretanto, fora de sua ‘bolha de amor’, havia um mundo que teimava em cobrar-lhes essa diferença, até que chegou o dia em que a diferença os separou.


Dez anos depois, John Cameron é um famoso empresário na área de telecomunicações, e ao saber que a herdeira de uma das maiores companhias aéreas do país, a StelAir, está de volta, ele começa a traçar seu plano para fazer com que ela sinta a mesma dor que o impingiu no passado.
Stela Wright precisou se afastar. Para lamber as feridas e se preparar para a surpresa que o destino lhe pregou. Ela sabia que teria de enfrentar John. E esperava que dentro do respeitado e temido empresário, ainda residisse o menino que sempre lhe estendeu a mão.

O conto nem sempre é de fadas, a vida quase nunca é fácil, mas poderia um grande amor dar uma nova chance de acesso ao paraíso?




Uma tarde no parque infantil foi o que bastou para que duas crianças criassem um elo difícil de se romper.
O que começou como amizade infantil, sobreviveu aos anos da adolescência e se transformou em paixão.
Eles combinavam, se davam bem, trocavam planos e confidências.
Mas havia um enorme abismo entre eles.

Stela vinha de uma família rica de Londres.
Seu pai, Stewart Frederick Wright, que já vinha de família rica e nobre, aumentou a fortuma ao criar a StelAir, uma das maiores companhias aéreas americanas.
Casou-se com uma americana e depois de muitos anos, tiveram a pequena Stela.

Criada com o que havia de melhor, estudando em escola particular, Stela era a pobre menina rica que encontrou em John a companhia perfeita.

John, por outro lado, era filho de uma mãe americana, enfermeira e que se matava de trabalhar. O pai havia sido deportado do país antes mesmo de o filho nascer, e nunca mais foi visto.
Na adolescência, John ajudava a mãe fazendo bico na mercearia e na oficina mecânica no Bronx.
Desde cedo, ele notou que Stela era diferente das outras meninas riquinhas, e logo se declarou a ela.

O namoro seguiu até chegarem no fim do Ensino Médio, quando, ao acompanhar Stela no baile de formatura, John se meteu numa briga que poderia ter terminado em tragédia.
Ao fugir do local, ele queria que Stela fosse com ele, mas ela tomou outra decisão, o que o magoou.
A partir daí, uma série de infortúnios fez com que o jovem casal não mais se visse.

E se separaram com mágoa e palavras não ditas...

Por dez anos...

Anos depois, Stela retornou a NY, depois de ter passado alguns anos morando com sua tia na Inglaterra.
Trabalhava numa editora, ainda que fosse a principal herdeira da companhia aérea. Mas seu retorno tinha dois grandes objetivos: ver se conseguiria voltar a viver na cidade em que tinha tantas lembranças de seus pais... e contactar John. 
E essa era a pior parte.

O encontro deles se dá antes que ela tivesse planejado, quando a StelAir oferecia um baile beneficente.
John Cameron, agora um rico empresário do ramo das telecomunicações, foi um dos principais doadores da noite, com direito a sentar-se à mesa com a Presidente de Honra.

De palavras amargas e sentimentos eclipsados, os dois não conseguiram disfarçar que ainda tinham uma história a terminar, positiva ou negativamente.

John não conseguia esquecer a ferida que Stela deixou em seu peito ao preferir ficar ao lado de seus amiguinhos ricos. Agora, ele também fazia parte daquele clube. Sabia que era considerado um dos solteiros mais cobiçados da cidade, e não iria descansar enquanto não fizesse a Srta. Perfeitinha provar do mesmo fel que ele.


O romance é o primeiro livro autopublicado da autora.
O casal, apesar de parecer tão comum em literatura, traz uma certa riqueza em detalhes interessante de observar.

Havia a diferença de classe, mas não quando estavam a sós. Nem mesmo os pais de Stela faziam com que essa diferença fosse notada, considerados simples dentro de sua riqueza. Mas quando os pais dela morrem num acidente aéreo, aos 17 anos ela se viu tendo de buscar o apoio de seu único parente chegado, sua tia Abigail.
Esta não era muito fã do jeito americano de ser, dava certo valor às suas raízes nobres e, por isso, achava que a sobrinha deveria voltar à Inglaterra.

A vida de Stela era em NY. Tinha sua melhor amiga, Sarah; os colegas da escola grãfina e seu namoro com John. E da noite para o dia ela perdeu tudo isso.
E ficou longe por uma década.

Mas sua chegada à Inglaterra trouxe-lhe mais surpresas do que ela esperava, e quando sentiu-se preparada, voltou à América para resolver as pendências.

Não havia na agenda do dia a possibilidade de voltarem a ter qualquer relacionamento. Na verdade, durante a distância, ela não tinha ouvido falar nele, nem sabia sobre o império que ele estava construindo - e como ele mesmo dizia, ainda não estava satisfeito.

No entanto, com a descoberta da verdade, o plano de vingança torna-se uma prova de paciência para reconquistar a mulher que ele nunca esqueceu, e a partir daí, ter a família que sempre havia sonhado... com ela.

A história é fofa, com poucas surpresas e um final que abre as portas para mais uma segunda chance na vida do personagem.
Sem cliffhanger, stand alone.



Comentários