Kristen Proby's Crossover Collection - Resenhas (#1; #6; #7)




Esta é uma coleção na qual 6 autoras "invadem" Cunningham Falls, em Montana; mais precisamente no cenário da série BIG SKY, da autora de romances contemporâneos - adepta a finais felizes - Kristen Proby.

A maioria - para não dizer todos - dos personagens escolhidos para ser protagonistas nestes livros é personagem secundário na série original, mas eles mereciam ganhar suas próprias histórias. A partir daí, surgiu a ideia desta coleção.

Como são histórias independentes, ainda que os personagens estejam ligados e apareçam um em algum outro livro, a ordem da leitura não precisa ser a dos livros. No entanto, é sempre melhor que você comece do início, do livro #1, da autora homenageada.

Hoje, vamos trazer três delas extremamente ligadas. Começando pelo começo...



Ficha técnica: Soaring with Fallon
Autora: Kristen Proby
Série(s): Big Sky #4; KP's Crossover Collection #1
20 capítulos + epílogo
Protagonistas: Fallon & Noah

Fallon McCarthy alcançou o sucesso almejado. Ela já teve o escritório com a bela vista, a equipe e a placa na porta. Mas a perda inesperada de sua avó lhe ensinou que há mais na vida do que reuniões e teleconferências, então, ela se demitiu, e está feliz em ser nômade, 'ticando' itens de sua 'lista de desejos' enquanto trabalha como professora de yoga em cada lugar em que aterrissa. Ela está feliz por ser livre e não tem interesse em voltar a se prender por convenções.

Quando Noah King recebe o telefonema de que uma águia foi ferida, ele não esperava encontrar uma bela desconhecida em pé de vigília quando ele chegasse. Reabilitar aves de rapina é a paixão de Noah, é para isso que ele vive, e ele não tem tempo para uma mulher intrometida que, de repente, se interessa pelo santuário Spread Your Wings (Abra Suas Asas).

Mas a natureza gentil de Fallon, e o modo como ela o faz rir e sentir novamente o atraem. Quando chegar a hora de Fallon seguir em frente, o amor de Noah será o suficiente para ela ficar, ou ele terá que encontrar forças para deixá-la voar?


Fallon McCarthy chegou no auge do sucesso em seu trabalho... mas não estava feliz.
Quando sua avó morreu - praticamente sua única família - há seis anos, ela decidiu que não valia a pena se matar num trabalho que não estava lhe fazendo bem. Largou tudo e saiu pelo mundo, seguindo uma "lista de desejos" de lugares que gostaria de conhecer. Até que ela chegou em Cunningham Falls, Montana.
Ali, ela já estava há dois anos. Era professora de yoga e devagarzinho começava a fazer amizades. 
Ela sabia que isso era muito mais culpa dela do que das pessoas em geral. Ficar perto de muitas pessoas parecia drenar-lhe energia, ela estava acostumada à solidão.

E foi num desses momentos a sós, fazendo caminhada, que ela encontrou uma águia machucada. Ao ligar para o veterinário, ela foi direcionada a chamar o Spread Your Wings, um santuário que tratava de aves de rapina. Em pouco tempo apareceu Noah King, dono do santuário, e levou a ave.

Noah deixou uma ótima impressão nela que, usando a ave como desculpa, o procurou no santuário.
Mas acontece que ele também já estava de olho na professora. E, de cara, ele a convida para jantar.

Nem preciso dizer que o relacionamento cresce, ainda que com cautela, pois Fal não gosta de abrir sobre a própria vida. No entanto, ela fica encantada com o jeito amigável dele, e como a relação familiar dos Kings era preciosa (algo que ela não estava acostumada sendo sempre só ela e a avó).

As adversidades do casal não são profundas,a não ser a resistência da própria Fallon em se abrir e fincar raízes. O maior medo de Noah era Fallon avisar que estava na hora de ela mudar de cidade mais uma vez.







Ficha técnica: All Stars Fall
Autora: Rachel Van Dyken
Série(s): Seaside Pictures #3,5; Big Sky #4,5; KP's Crossover Collection #6
Prólogo + 23 capítulos
Protagonistas: Penelope "Penny" & Trevor Wood


Ela partiu.
Duas palavras que não consigo tirar da cabeça.
Ela nos deixou.
Mais três palavras que tornam isso muito pior.
Três sendo outra palavra que mexe com a minha mente.
Três crianças com menos de seis anos, e ela foi embora porque sente falta. Porque o sonho dela nunca foi ter uma família, muito menos se casar com uma estrela do rock e viver essa vida.
Mudar meu estúdio de gravação para Seaside, Oregon, parece a melhor idéia do mundo agora, especialmente desde que Seaside se tornou o lugar para celebridades ficar e criar famílias entre turnês e produção. Seria lucrativa a mudança, mas estou fazendo isso pelos meus filhos porque eles precisam do normal, eles merecem o normal. E quanto a mim? Bem, eu só preciso de uma pausa e ajuda, isso também. Eu preciso de uma babá e rápido. Alguém que não vai me enganar quando eu pedir que assine um contrato de confidencialidade, alguém que não venda nossas fotos para a imprensa e, acima de tudo? Alguém que  não pareça em nada com minha ex-esposa.


Ele é alto.
Esse foi meu primeiro instinto quando vi o famoso Trevor Wood, baterista da banda de rock Adrenaline, no café local. Ele pediu um copo grande de café preto que me fez sorrir, e cinco minutos depois eu, de alguma forma, aceitei uma entrevista para uma posição de babá. Eu não pude evitar; a menor tinha chicletes presos no cabelo enquanto o mais velho ficava em pé e perguntava de onde vinham os bebês. Ele parecia tão patético, tão sexy e patético que, em vez de ficar impressionada, fiquei com pena. Eu sabia, no entanto; Eu soube no minuto em que assinei o contrato, no minuto em que nossos dedos roçaram e meu corpo ficou insanamente consciente de quão perto ele estava - eu estava em território perigoso, só não sabia o quão perigoso até que fosse tarde demais. Até que eu me apaixonei pela estrela e percebi que não importava o quão alto elas estão no céu - ainda são humanos e podem sofrer uma queda brutal.



Vocês se lembram de Fallon? Ela não tinha uma família grande, mas possuía uma amiga de anos, Penelope, que havia se mudado de Cunningham Falls. Esta é parte da história dela.

Penelope sempre viveu em Montana. Até que chegou um momento que ela sentiu precisar expandir os ares, principalmente ao ver seus melhores amigos encontrando o amor da vida deles, enquanto ela ficava para trás.
Ouvindo o conselho de sua prima Dani, Penny decide ir para Seaside, Oregon.
Era uma cidade relativamente morta fora do verão. Ela já chegou lá com trabalho garantido como barista num pequeno Café. E já no primeiro dia ela se vê atendendo ninguém menos do que Trevor Wood.

Trevor é o baterista sexy da banda Adrenaline. Desde que começaram, anos atrás, em seu contrato constava que ele deveria tocar sempre sem camisa, mostrando seu "tanquinho", o que enlouquecia as fãs.
Ele havia se casado com uma groupie, tiveram 3 filhos e há 1 ano, ela o abandonou por um membro de outra banda brasileira. Agora, ele se via num caos entre 3 crianças carentes e inseguras, cada uma mostrando isso de uma forma diferente.

Numa tarde particularmente tensa, Trevor vê a facilidade com que Penny lidou com seus filhos e, assim, ele a contrata como babá na parte da tarde.

Bom, ele era Trevor Wood, pelamordedeus!! Ela tinha um crush por ele na adolescência - com direito a poster na parede - e, agora, estava praticamente morando com ele.

As crianças foram a parte fácil até. O difícil foi o casal sentir que estava se conectando, e, claro, a bruxa da ex resolve aparecer.






Ficha técnica: Hold On
Autora: Samantha Young
Série(s): Play on #2,5; Bia Sky #4,6; KP's Crossover Collection #7
8 capítulos + epílogo
Protagonistas: Grayson King & Autumn O'Dea

Autumn O'Dea sempre tentou ver o melhor das pessoas enquanto seu irmão mais velho, Killian, sempre tentou protegê-la do pior. Enquanto a educação solitária deles fez de Killian um cínico, não é da natureza do Autumn ser nada mais do que carinhosa e aberta. No entanto, depois de uma série de relacionamentos desastrosos e da desconcertante percepção de que ela está à deriva pela vida, Autumn se pergunta se ela se deixou vulnerável demais ao mundo. Decidir  dar certa distância da segurança de seu irmão e de uma vida desmotivada em Glasgow é exatamente o que ela precisa. Autumn aceita a oferta de sua amiga para ficar em um resort de esqui nas montanhas nevadas de Montana. Um tempo sozinha e sem pretendentes no Whitetail Mountain soa como a melhor coisa para se conhecer.

No entanto, ela não estava contando em colidir com o sexy Grayson King nas encostas. Autumn nunca conheceu alguém como Gray. Confiante, inteligente, com um senso de humor sarcástico, ele faz com que os homens que ela namorou pareçam meninos. Sua atração por ele imediatamente coloca-a na defensiva, porque ser sincera no passado só a fez se machucar. No entanto, torna-se cada vez mais difícil resistir a um homem que não apenas está determinado a seduzi-la, mas, também, a ajudá-la a encontrar seu propósito na vida e abraçar a pessoa que ela é. Autumn sabe que ela não deveria se apaixonar por Gray. Isso só pode acabar mal. Além disso, suas vidas estão separadas por um oceano e sua partida inevitável é apenas mais uma forma de ter o coração partido...


Ainda sobre o livro de Fallon, ela encontra seu príncipe encantado na pessoa de Noah King, dono do santuário de aves de rapina Spread Your Wings. Pois bem, Noah é o irmão caçula de Grayson, deste livro aqui.

Grayson é dono de uma construtora. No inverno, quando a quantidade de trabalho cai (acreditem, o inverno em Montana é de lascar), ele sempre se oferece como prof. de esqui no resort da região, cujo dono é amigo dele.
Num dia de aula, ele é literalmente atropelado por uma mulher totalmente sem afinidade com o esporte. Era Autumn.

Autumn O'Dea havia saído de Glasgow, Escócia, com um casal de amigos, para tentar superar sua última frustração amorosa. A quarta, para dizer a verdade. Parecia que ela não havia sido talhada para o amor. E para piorar - não que ela os culpasse, claro - o irmão dela, Killian, dono de uma bem-sucedida gravadora na Escócia, havia encontrado sua parceria na cantora Skylar.
Ir para Cunningham Falls era para se distrair e se mimar com massagens e bela paisagem.

Quando ela se viu sobre esquis, se perguntou o que estava fazendo ali. Quando resolveu voltar para o hotel, se desequilibrou, deslizou e atropelou um dos professores, que não gostou nem um pouco.
Situação embaraçosa vencida, ela não contava reencontrá-lo à noite no restaurante do hotel.

Grayson não gostou de ter suas "partes baixas" atingidas pela turista, mas logo mudou de ideia ao ver o mulherão no salto que adentrava o restaurante sozinha.
Click instantâneo. E ele a quis desde aquele momento.

Ela ter uma beleza exótica ruiva e um sotaque charmoso só melhorava o pacote. E ele foi atrás do que queria.

Não foi fácil convencê-la a dar a 1ª chance. Mais difícil ainda por saber que havia um oceano - literal - entre eles. Mas Gray vinha de uma família grande com histórias de amor felizes. Se ele quisesse a sua teria de saber ceder.



Como pode notar, as três histórias se completam.
São romances simples; histórias de vida bem normais, e sempre com um final feliz.

O legal - e a grande sacada - dessa coleção cruzada é que você sempre tem um personagem novo que quer conhecer. Por exemplo: em All Stars Fall, tem a prima de Penny, Dani, que agora está feliz, casada, mas em seu livro de origem, mostra que após a morte de seus pais, ela desenvolveu mutismo seletivo. Só falava por meio de mensagens. Apenas quando se tornou assistente de Lincoln - seu agora marido - que ela teve desejo de voltar a falar.
Temos também os amigos de banda de Trevor: Will, Drew e Ty. Will e Drew parecem ter uma história tensa de bastidores ao terem se interessado pela mesma mulher - o que quase acabou com a amizade e a banda(!!!). Mas há outras bandas também.

Já em Hold on, tem a história do irmão de Autumn, Killian, que se apaixonou por uma ex-vocalista de banda, Skylar, que tinha sido dada como desaparecida depois da morte dos pais - tragicamente - e estava vivendo como sem teto (!!!)

É muito personagem. É muita história que merece ser contada - e lida.

Então, prepare um lugar bem confortável e fique muito à vontade para descobrir cada uma delas; se deliciar e se apaixonar.

Comentários